Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Peço-vos uma opinião, uma vez que estou sem ideias sobre o que colocar ali naquele canto direito da parede.
    Aquela parede é muito grande, coloquei um móvel aparador com 3 metros e ainda assim sobra-me aquele espaço para colocar algo mais, mas não sei bem o quê. Adorava ouvir várias opiniões para ver se consigo sair deste loop que insiste apenas num cadeirão.

    Muito obrigada desde já!
    Ana
  2.  # 2

    Olá Anabassoon, ficou a faltar qual o canto da parede. É uma imagem ou uma planta talvez ?
  3.  # 3

    Ficou a faltar o canto do lado direito, ainda tenho outros 3 metros de parede até à porta sem nada, não sei o que colocar ali... pensei num cadeirão ou um móvel bar mas tenho imensas dúvidas!
    •  
      CMartin
    • 25 março 2020 editado

     # 4

    Mas Ana, alí é onde ? Por que razão refere alí se não vemos o "alí" ? E "aquela" parede, qual a parede ?
  4.  # 5

    Ai que totó!! Não ligue, anexei uma foto mas ela não aparece.
    É esta (espero que agora dê!):
      5CF5C298-C54D-4A2E-925A-205731269A06.jpeg
      B4017464-FD50-4091-9607-7F6EB67AB131.jpeg
    •  
      CMartin
    • 25 março 2020 editado

     # 6

    Agora sim !
    E ui ! :o)
    Retire a planta do lado esquerdo. Retire a estatueta do lado direito. Dê preferência a peças mais uníssonas que ocupem mais espaço visual.
    Esta casa está em processo a decoração, da imagem, mas veja, tem uns espelhos redondos a ocupar o espaço por cima do aparador e um candeeiro muitíssimo expressivo em tamanho (é looongo :o) ), por exemplo. Basta-lhe algo nestas linhas. Um conjunto mais coeso, mas que lhe ocupe espaço visual. Os espelhos tem nos diametros de 40, 60 e 90. Pode por um conjunto de 3, no seu caso. São da justwood estes, mas encontra do género facilmente por aí. O candeeiro é da casa, mas do estilo também não me parece difícil de encontrar no mercado. Tire o candeeiro de mesa, o estilo dele não me parece coadunar, e o tamanho também não será o melhor para um candeeiro nesse aparador, a meu ver. Tente arranjar uma peça decorativa grande, expressiva. Este jarrão da minha foto é da Área.
    Em alternativa ou antes melhor, pode ainda pintar essa parede a cor de areia, em contraste do aparador branco, e trazendo mais interesse e peso visual, o que, por si só, já lhe ocupará a vista e, por conseguinte, o espaço visualmente.
    Pode também por um bengaleiro giro e moderno de um dos lados. Seja como for Ana, também não sobrecarregue de peças díspares, sem mais valia, só para encher, nunca perca a elegância no seu espaço :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anabassoon
      IMG_20200229_184643.jpg
  5.  # 7

    ui

    precisa mesmo de ajuda

    a CMartin dirá de sua justiça, mas olhe vai ter de anular esse candeeiro para começar e pensar também que não é preciso preencher os espaços totalmente
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 25 março 2020 editado

     # 8

    Ideias soltas. Bengaleiro também da justwood (tem outros modelos neste estilo clean e leve), outras peças decorativas da tal casa (da TGV interiores, kare design e área), e os espelhos nos vários diâmetros, da justwood também.
    Com excepção da área, pode comprar online com entrega em casa (justwood contactando por e-mail, TGV e Kare têm loja online).
    Boas decorações Ana !
    Concordam com este comentário: Kduvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anabassoon
      justwood-estar-jantar-0092.jpg
      justwood-decorar-012.jpg
      IMG_20200229_185828.jpg
  6.  # 9

    Muito obrigada CMartin! Estou a fazer as coisas aos poucos e acabei por aproveitar algumas peças decorativas que tinha aqui por casa, mas quero resolver aquela parede muito em breve.
    Vou provavelmente colocar um bengaleiro onde está a planta e gostei muito da ideia do candeeiro de pé.
    Mas continuo com o lado direito da parede muito vazio :(
  7.  # 10

    Agradeço imenso a ajuda! Não conheço essa loja, tenho que fazer uma grande pesquisa aqui no tópico da decoração, mas agora não me faltará tempo!!
    •  
      CMartin
    • 25 março 2020 editado

     # 11

    Colocado por: anabassoonMas continuo com o lado direito da parede muito vazio :(

    Não se preocupe muito com os vazios. Os vazios, quando bem curados em conjunto, valem mais do que os cheios mal tratados.
    De qualquer forma, basta-lhe o cabide de um dos lados e o candeeiro de pé do outro. E os espelhos, por cima do aparador. E está feito o bonito. Acredite. Escolha é bem as suas peças, coisas bonitas, de mais valia. Tem sempre a opção de pintar a parede, a areia como lhe disse. Ou colocar um papel de parede textura do a linho crú por exemplo se quiser maior peso. Mais do que isso... não mexe para não estragar ;o)
  8.  # 12

    Colocado por: anabassoonmas agora não me faltará tempo!!

    A si e a todos nós ;o)
    •  
      CMartin
    • 25 março 2020 editado

     # 13

    Colocado por: CMartinOs espelhos tem nos diametros de 40, 60 e 90. Pode por um conjunto de 3, no seu caso. São da justwood estes, mas encontra do género facilmente por aí. O candeeiro é da casa, mas do estilo também não me parece difícil de encontrar no mercado. Tire o candeeiro de mesa, o estilo dele não me parece coadunar, e o tamanho também não será o melhor para um candeeiro nesse aparador, a meu ver. Tente arranjar uma peça decorativa grande, expressiva.

    Assim nestas linhas, diria eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anabassoon
      Entrada.jpg
  9.  # 14

    Muitíssimo obrigada CMartin!!! Assim fico realmente com uma ideia muito mais realista, e adoro! Acho que resolveu o meu “problema”! Vou investigar, quero um bengaleiro mesmo especial. Já agora, e desculpe o abuso, falta mudar a mesa da sala mas ainda não encontrei o que procuro. Gostava de uma com tampo de vidro mas com um pé “diferente”, mas só encontro coisas fatelas, desculpando o termo. Acha que ficava aqui bem uma mesa com tampo em vidro, tendo em conta a que tenho na cozinha mesmo ao lado?
      B67E3EB4-9430-4A42-8BAF-B62573377306.jpeg
      8FC453E8-630C-47D8-9152-78CC7EEC3C3F.jpeg
  10.  # 15

    Para mim não faz sentido nenhum ter duas zonas de refeição lado a lado....
  11.  # 16

    Colocado por: manelvcPara mim não faz sentido nenhum ter duas zonas de refeição lado a lado....

    O que recomenda? Tendo em conta que a entrada de casa é ali ao lado daquele tapete redondo.
  12.  # 17

    Como possivelmente a solução já não é de um detalhe pontual, mas talvez de um âmbito mais geral, pode ser boa ideia falar com a CMartin a título profissional.

    Digo eu, que não percebo nada disto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 26 março 2020 editado

     # 18

    Colocado por: anabassoonMuitíssimo obrigada CMartin!!! Assim fico realmente com uma ideia muito mais realista, e adoro! Acho que resolveu o meu “problema”! Vou investigar, quero um bengaleiro mesmo especial. Já agora, e desculpe o abuso, falta mudar a mesa da sala mas ainda não encontrei o que procuro. Gostava de uma com tampo de vidro mas com um pé “diferente”, mas só encontro coisas fatelas, desculpando o termo. Acha que ficava aqui bem uma mesa com tampo em vidro, tendo em conta a que tenho na cozinha mesmo ao lado?
      B67E3EB4-9430-4A42-8BAF-B62573377306.jpeg
      8FC453E8-630C-47D8-9152-78CC7EEC3C3F.jpeg

    Olá Ana,
    Sim, há com cada fatelada :o)) A meu ver, a questão da mesa, e de tudo nos interiores, é o jogo a fazer. A estética é criar emoção. Ou seja, quando entramos numa casa, e a percorremos o que vamos sentindo ? E, então, não é somente colocar peças bonitas, para além de as peças serem bonitas, convém que nos façam sentir algo, e que nos faça sentido esse sentimento. Que nos sintamos felizes e quentinhos por dentro :o) E que esse sentimento, não seja quebrado ou interrompido, ao longo do percurso dos interiores, por soluções que não se coadunem umas com as outras, de tal forma, que as peças, por muito bonitas que sejam, deixem de fazer sentido e passem apenas a estar desconexas. Quando assim é, na realidade, não se criou um ambiente, antes se juntaram peças, bonitas, num só mesmo espaço - não é o suficiente.
    Gosto das suas fotos, a casa parece-me airosa e serena.

    Sim, conheço uma mesa muito gira para esse espaço, e com tampo em vidro. Mas, para fazer o "tal" jogo das emoções e sentidos uníssonos, a Ana teria que rever também as cadeiras de refeição.
    Não tenho qualquer problema com a mesa da cozinha e a mesa da sala à vista. Apenas, na minha opinião, a mesa que escolha, ou o mobiliário que escolha para a sala de jantar deve encaixar, claro, com o restante, e com a mesa ecadeiras da cozinha que, estando à vista, podem entrar em concorrência visual uma com a outra, e, ao entrarem em concorrência, criam ruído visual, e, assim, pode ser razão para em vez nos transmitirem uma sensação agradável e com sentido, nos confundam. No tal jogo. Vai ter que fazer condizer a mesa da sala de jantar, com as cadeiras da sala de jantar. E não apenas isso, mas vai ter que fazer com que joguem bem com a mesa e cadeiras da cozinha, dando no entanto mais importância (protagonismo) ao mobiliário da sala de jantar, do que à da cozinha, por naturalmente, ser um espaço mais nobre. Escolheria, no seu caso, peças de qualidade e sustento, para a sala de jantar. Sem muitos enfeites. Coisas simples, mas de bom ar e boa qualidade.
    A mesa que lhe sugiro é esta, também justwood, e é extensível. Tampo vidro, pernas acabamento nogueira.
      justwood-estar-jantar-0029.jpg
      justwood-estar-jantar-0028.jpg
    •  
      CMartin
    • 26 março 2020 editado

     # 19

    Colocado por: pguilhermeComo possivelmente a solução já não é de um detalhe pontual, mas talvez de um âmbito mais geral, pode ser boa ideia falar com a CMartin a título profissional.

    Digo eu, que não percebo nada disto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

    Obrigada pguilherme pela, de certa forma, recomendação.
    Na minha opinião, apenas se deve contactar um designer de interiores ou um decorador quando temos a certeza que é isso que queremos fazer, claro. Ou porque não sabemos fazer o trabalho por nós próprios, ou porque, certamente, o resultado será diferente do que se fizessemos por nós próprios e nós queremos mesmo esse resultado de designer de interiores e/ou decorador acima do nosso. Porque achamos que provavelmente os interiores criados porfissionalmente terão uma duração ou longevidade maior do que se formos nós a fazer, já que, pelo que conheço, raramente vejo donos de obra satisfeitos com as suas escolhas ao longo dos tempos, e, por isso, estão sempre em constantes mudanças, ou, ora compram mais peça para aqui, e mais peça para acolá..pintam parede, colocam papel de parede, retiram papel de parede, voltam a pintar..toda a vida :o) e raramente chegam a um tal grau de satisfação com os interiores que consigam, finalmente, descansar sobre o assunto, há sempre algo que falta, mais algo a fazer, mais uma peça para comprar. E parece que nunca está certo.
    E a minha sugestão é, também, se chegarem à conclusão que realmente prretendem contratar um técnico destes, escolham um com quem se identifiquem, especialmente nas posturas e trato e linguagem (falarem a mesma lingua :o) ), e deixem-no trabalhar, façam-no com confiança na técnica de que ele é capaz.
  13.  # 20

    Colocado por: manelvcPara mim não faz sentido nenhum ter duas zonas de refeição lado a lado....
    É irrelevante manelvc, é perfeitamente possível e capaz.
 
0.0190 seg. NEW