Colocado por: spereiraconcordo consigo a 100%. Nasci no Estrangeiro num dos países considerado rico, vivi lá e posso afirmar que não troco Portugal por nenhum! E como eu pensam imensos emigrantes com os quais falo varias vezes. Querem comparar a nossa qualidade de vida? O meu irmão continua lá e ganha bem mais que eu mas eu tenho empregada e ele não, eu faço várias viagens por ano e ele não eu tenho um filho num colégio e ele não, antes desta pandemia eu ia jantar fora praticamente todos os fins de semana e ele nem 1 vez por mês… tirem as vossas conclusões...
Colocado por: JoelM
Sim, estavam a "angariar fundos para ajudar"! Curioso é que os fundos vão ajudar uma instituição privada que por sua vez irá doar a um hospital públicos... Aquele que aceitou ter o primeiro por lá a demonstrar que "não faltava nada"... Foi pena não ter ido ao S João onde estou a receber oa doentes!
Colocado por: JoelM
Por cá os casos recuperados nem são notícia, a teoria é que o pessoal depois de recuperar não é testado de novo (poupar testes para o que realmente faz falta) e por isso não actualizam!
Colocado por: J.Fernandes.
Você, a CMartin e muitos outros misturam duas coisas que deveriam saber manter separadas: as emoções e sentimentos pelo país onde vivemos, temos a nossa família e amigos - coisa que, obviamente, partilho - e a performance económica, que tem de ser olhada com objetividade e com factos, porque caso contrário é mais uma daquelas discussões típicas dos adeptos de clubes de futebol, como alguns sportinguistas que ficam muito zangados quando alguém lhes diz que afinal o clube deles não é o melhor do mundo.
Colocado por: spereiraSei o que diz spereira :o) tendo se tido essa experiência do "lá e cá", depois aprecia-se (em termos de comparação) de outra forma. Embora ame e muito o meu país de origem, e depois o outro país onde cresci, e adoro ir a ambos, Portugal é o meu lar, por escolha consciente.
concordo consigo a 100%. Nasci no Estrangeiro num dos países considerado rico, vivi lá e posso afirmar que não troco Portugal por nenhum! E como eu pensam imensos emigrantes com os quais falo varias vezes. Querem comparar a nossa qualidade de vida? O meu irmão continua lá e ganha bem mais que eu mas eu tenho empregada e ele não, eu faço várias viagens por ano e ele não eu tenho um filho num colégio e ele não, antes desta pandemia eu ia jantar fora praticamente todos os fins de semana e ele nem 1 vez por mês… tirem as vossas conclusões...
Colocado por: CMartinNuma outra nota. Sabem se existe alguma forma de podermos contribuír com uma doação monetária a alguma organização nacional que precise neste momento da pandemia ? Talvez o zinna ou o eng magalhães, ou alguém, que saiba ? Obrigada.
Basta ligar o 760 204 045 (custo da chamada: 0,60€ + IVA à taxa legal em vigor). Toda a margem líquida da verba resultantes destas chamadas reverterá para a campanha ‘Heróis de Máscara’. A sua chamada faz a diferença.
As instituições beneficiárias deste programa terão de cumprir os seguintes requisitos: serem instituições particulares de solidariedade social ou legalmente equiparadas; desenvolverem a resposta ‘lar de idosos’ com acordo de cooperação com a Segurança Social ou licença de funcionamento; e prestarem cuidados a um mínimo de 30 utentes.
Colocado por: JoelM
Agora tente de novo mas desta vez uma frase que faça sentido!
E tente ser mais criativo nas provocações, parece um disco riscado!
Colocado por: J.FernandesVocê, a CMartin e muitos outros misturam duas coisas que deveriam saber manter separadas: as emoções e sentimentos pelo país onde vivemos, temos a nossa família e amigos - coisa que, obviamente, partilho - e a performance económica, que tem de ser olhada com objetividade e com factos, porque caso contrário é mais uma daquelas discussões típicas dos adeptos de clubes de futebol, como alguns sportinguistas que ficam muito zangados quando alguém lhes diz que afinal o clube deles não é o melhor do mundo.
Colocado por: 21papaleguas
Como penso que é óbvio, de jornalista deve ter muito pouco, porque de certeza que não fez o trabalho de investigação.
Se o tivesse feito, teria chegado a outra conclusão!
Colocado por: CMartin"“Um país melhor preparado”. Imprensa francesa elogia forma como Portugal está a lidar com a pandemia
Fonte da notícia :https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/um-pais-melhor-preparado-imprensa-francesa-elogia-forma-como-portugal-esta-a-lidar-com-a-pandemia-568280
Colocado por: montecristoc11
Ja percebeu que o que se passa depois de curados , a Alemanha diz que ficam imunes e vai passar um certificado a essas pessoas. O Sr. Joel calado é um poeta.
Colocado por: AMVP
Não fora Portugal 730 infetados/1M de pessoas e a França ter 799 infetados/1M de pessoas e esta ultimas estar 2 semanas à nossa frente a talvez a notícia fosse verdadeira.
Colocado por: NTORION
Não é bem assim, vão fazer um teste sorológico (acho q foi o termo) para confirmar se desenvolveram anticorpos à estirpe Corona vírus (no geral), parece q já tendo apanhado 1 das estirpes desenvolvem maior resistência pois o organismo identifica mais rapidamente o vírus...
Pelo menos foi a notícia que vi.
Colocado por: CMartin
Notícia original, com referência à notícia do jornal económico, em língua Francesa por Anthony Bellanger.
Lundi 30 mars 2020 par Anthony Bellanger
Le mystère portugais face au covid-19
https://www.franceinter.fr/emissions/les-histoires-du-monde/les-histoires-du-monde-30-mars-2020
Colocado por: enf.magalhaesSerá que estamos no bom caminho ...?
A curva que mais importa é dos doentes em UCI