Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

    .
    Colocado por: spereiraconcordo consigo a 100%. Nasci no Estrangeiro num dos países considerado rico, vivi lá e posso afirmar que não troco Portugal por nenhum! E como eu pensam imensos emigrantes com os quais falo varias vezes. Querem comparar a nossa qualidade de vida? O meu irmão continua lá e ganha bem mais que eu mas eu tenho empregada e ele não, eu faço várias viagens por ano e ele não eu tenho um filho num colégio e ele não, antes desta pandemia eu ia jantar fora praticamente todos os fins de semana e ele nem 1 vez por mês… tirem as vossas conclusões...

    Você, a CMartin e muitos outros misturam duas coisas que deveriam saber manter separadas: as emoções e sentimentos pelo país onde vivemos, temos a nossa família e amigos - coisa que, obviamente, partilho - e a performance económica, que tem de ser olhada com objetividade e com factos, porque caso contrário é mais uma daquelas discussões típicas dos adeptos de clubes de futebol, como alguns sportinguistas que ficam muito zangados quando alguém lhes diz que afinal o clube deles não é o melhor do mundo.
    • JPJDLV
    • 31 março 2020 editado

     # 662

    Colocado por: JoelM

    Sim, estavam a "angariar fundos para ajudar"! Curioso é que os fundos vão ajudar uma instituição privada que por sua vez irá doar a um hospital públicos... Aquele que aceitou ter o primeiro por lá a demonstrar que "não faltava nada"... Foi pena não ter ido ao S João onde estou a receber oa doentes!


    Sendo a RTP, e angariar fundos para um hospital em Lisboa, é no minimo falta de senso(Sou de Lisboa).
  2.  # 663

    Colocado por: JoelM

    Por cá os casos recuperados nem são notícia, a teoria é que o pessoal depois de recuperar não é testado de novo (poupar testes para o que realmente faz falta) e por isso não actualizam!


    Ja percebeu que o que se passa depois de curados , a Alemanha diz que ficam imunes e vai passar um certificado a essas pessoas. O Sr. Joel calado é um poeta.
  3.  # 664

    Colocado por: J.Fernandes.
    Você, a CMartin e muitos outros misturam duas coisas que deveriam saber manter separadas: as emoções e sentimentos pelo país onde vivemos, temos a nossa família e amigos - coisa que, obviamente, partilho - e a performance económica, que tem de ser olhada com objetividade e com factos, porque caso contrário é mais uma daquelas discussões típicas dos adeptos de clubes de futebol, como alguns sportinguistas que ficam muito zangados quando alguém lhes diz que afinal o clube deles não é o melhor do mundo.


    As suas analogias servem para uma tese de mestrado .
  4.  # 665

    Colocado por: spereira

    concordo consigo a 100%. Nasci no Estrangeiro num dos países considerado rico, vivi lá e posso afirmar que não troco Portugal por nenhum! E como eu pensam imensos emigrantes com os quais falo varias vezes. Querem comparar a nossa qualidade de vida? O meu irmão continua lá e ganha bem mais que eu mas eu tenho empregada e ele não, eu faço várias viagens por ano e ele não eu tenho um filho num colégio e ele não, antes desta pandemia eu ia jantar fora praticamente todos os fins de semana e ele nem 1 vez por mês… tirem as vossas conclusões...
    Concordam com este comentário:CMartin
    Sei o que diz spereira :o) tendo se tido essa experiência do "lá e cá", depois aprecia-se (em termos de comparação) de outra forma. Embora ame e muito o meu país de origem, e depois o outro país onde cresci, e adoro ir a ambos, Portugal é o meu lar, por escolha consciente.
    Concordam com este comentário: Bi91
  5.  # 666

    Colocado por: CMartinNuma outra nota. Sabem se existe alguma forma de podermos contribuír com uma doação monetária a alguma organização nacional que precise neste momento da pandemia ? Talvez o zinna ou o eng magalhães, ou alguém, que saiba ? Obrigada.


    https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/cm-e-edp-unem-se-para-doar-meio-milhao-de-euros-a-lares-de-idosos


    Basta ligar o 760 204 045 (custo da chamada: 0,60€ + IVA à taxa legal em vigor). Toda a margem líquida da verba resultantes destas chamadas reverterá para a campanha ‘Heróis de Máscara’. A sua chamada faz a diferença.


    As instituições beneficiárias deste programa terão de cumprir os seguintes requisitos: serem instituições particulares de solidariedade social ou legalmente equiparadas; desenvolverem a resposta ‘lar de idosos’ com acordo de cooperação com a Segurança Social ou licença de funcionamento; e prestarem cuidados a um mínimo de 30 utentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6.  # 667

    Colocado por: JoelM

    Agora tente de novo mas desta vez uma frase que faça sentido!
    E tente ser mais criativo nas provocações, parece um disco riscado!


    Ó Joel deixe-se desses comprimidos .
  7.  # 668

    Colocado por: J.FernandesVocê, a CMartin e muitos outros misturam duas coisas que deveriam saber manter separadas: as emoções e sentimentos pelo país onde vivemos, temos a nossa família e amigos - coisa que, obviamente, partilho - e a performance económica, que tem de ser olhada com objetividade e com factos, porque caso contrário é mais uma daquelas discussões típicas dos adeptos de clubes de futebol, como alguns sportinguistas que ficam muito zangados quando alguém lhes diz que afinal o clube deles não é o melhor do mundo.

    Claro que tem muita importância, a família e os amigos, mas eu tenho família e amigos fora também, onde nasci e depois onde cresci também. Não será por essa razão. Apenas vejo desta forma : que um país pequeno, este, que é o nosso, oferece uma qualidade de vida (e isto não significa que seja um país rico) que pondo na balança o factor económico e a vida que se leva, com essa economia, me satisfaça. Tenho acesso ao que necessito, estou em paz, tenho oportunidade de evolução e conquista profissional, e criei e construí uma vida, com os meus. Sou grata pelo país me ter permitido isso. Se não me sentisse satisfeita, claro que teria outra perspectiva. Como disse, sei que o País tem defeitos, mas não são suficientes para me fazerem desprezar as qualidades. Se temos onde melhorar (?) com certeza que sim, o caminho faz-se caminhando. E cada um de nós pode contribuir para esse caminho que vamos fazendo. Não penso que seja indiferente a minha postura individual no colectivo que é Portugal.
    Concordam com este comentário: Polski
    Estas pessoas agradeceram este comentário: montecristoc11
  8.  # 669

    Colocado por: 21papaleguas
    Como penso que é óbvio, de jornalista deve ter muito pouco, porque de certeza que não fez o trabalho de investigação.
    Se o tivesse feito, teria chegado a outra conclusão!
    Concordam com este comentário:elnunes

    Anthony Bellanger
    Jornalista, Historiador e Sindicalista

    Secretário Geral da Federação Internacional dos Jornalistas
    representante em 2020 de 600.000 jornalistas
    @IFJGlobal
    https://abfij.wordpress.com

    https://mobile.twitter.com/a_bellanger?lang=en
    • AMVP
    • 31 março 2020

     # 670

    Colocado por: CMartin"“Um país melhor preparado”. Imprensa francesa elogia forma como Portugal está a lidar com a pandemia


    Fonte da notícia :https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/um-pais-melhor-preparado-imprensa-francesa-elogia-forma-como-portugal-esta-a-lidar-com-a-pandemia-568280



    Não fora Portugal 730 infetados/1M de pessoas e a França ter 799 infetados/1M de pessoas e esta ultimas estar 2 semanas à nossa frente a talvez a notícia fosse verdadeira.
  9.  # 671

    Colocado por: montecristoc11

    Ja percebeu que o que se passa depois de curados , a Alemanha diz que ficam imunes e vai passar um certificado a essas pessoas. O Sr. Joel calado é um poeta.


    Não é bem assim, vão fazer um teste sorológico (acho q foi o termo) para confirmar se desenvolveram anticorpos à estirpe Corona vírus (no geral), parece q já tendo apanhado 1 das estirpes desenvolvem maior resistência pois o organismo identifica mais rapidamente o vírus...
    Pelo menos foi a notícia que vi.
    Concordam com este comentário: hangas, smart
    • hangas
    • 31 março 2020 editado

     # 672

    O UK também se está a preparar para disponibilizar esses testes em larga escala.
    https://www.telegraph.co.uk/news/2020/03/31/covid-19-coronavirus-home-test-kit-antibody/

    E também estão a observar os resultados alemães para introduzir "imunity passports".
    https://www.theguardian.com/world/2020/mar/30/immunity-passports-could-speed-up-return-to-work-after-covid-19

    Se a Alemanha tiver bons resultados com esta abordagem será de prever outros governos fazerem o mesmo, visto que é uma medida relativamente barata e com um retorno económico e social brutal.

    Alias, se forem à amazon.co.uk e procurarem por "Covid test" vai parar a uma pagina que diz que estará disponível em breve.

    Imagino que será uma operação logística que permita colher online os resultados dos testes, mesmo que de forma anónima, para que haja números oficiais da contagem.

    Edit: e pelos vistos uma versão da app que faz tracking dos infectados
    https://www.bbc.co.uk/news/technology-52095331
  10.  # 673

    Colocado por: AMVP


    Não fora Portugal 730 infetados/1M de pessoas e a França ter 799 infetados/1M de pessoas e esta ultimas estar 2 semanas à nossa frente a talvez a notícia fosse verdadeira.

    Notícia original, com referência à notícia do jornal económico, em língua Francesa por Anthony Bellanger.

    Lundi 30 mars 2020 par Anthony Bellanger

    Le mystère portugais face au covid-19

    https://www.franceinter.fr/emissions/les-histoires-du-monde/les-histoires-du-monde-30-mars-2020
  11.  # 674

    Será que estamos no bom caminho ...?

    A curva que mais importa é dos doentes em UCI
    Concordam com este comentário: cesarl
      20200331_195819.jpg
  12.  # 675

    Colocado por: NTORION

    Não é bem assim, vão fazer um teste sorológico (acho q foi o termo) para confirmar se desenvolveram anticorpos à estirpe Corona vírus (no geral), parece q já tendo apanhado 1 das estirpes desenvolvem maior resistência pois o organismo identifica mais rapidamente o vírus...
    Pelo menos foi a notícia que vi.
    Concordam com este comentário:hangas,smart


    É assim , recuperaram recebem um certificado, não existe mais testes .
  13.  # 676

    Covid-19:
    "O grande erro da Europa é as pessoas não usarem máscaras"

    Afirmação foi feita pelo maior especialista em coronavírus na China, o diretor-geral do Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças do país asiático
    Este vírus é transmitido através de gotículas e pelo contacto de proximidade (...) pelo que se deve usar máscara, porque quando se fala, há sempre gotas que saem da boca.
    Como muitas pessoas têm infeções assintomáticas ou pré-sintomáticas, se usarem máscara, isso consegue evitar que as gotículas que transportam o vírus escapem e infetem os outros" disse George Gao , diretor-geral do Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças da China, fez parte da equipa que isolou e sequenciou, em primeiro lugar, o genoma do novo coronavírus.
  14.  # 677

    Hehehe, o drive-thru de Aveiro tem capacidade para 100 testes... Até ao final da semana...
    Reportagem do jornal da SIC agora á noite 😥
  15.  # 678

    Enf. Magalhães , os infectados não serão de menosprezar visto serem potenciais "Clientes " dos uci....
    Estou errado ?
    Estarei a ver mal a "coisa"?
    • AMVP
    • 31 março 2020

     # 679

    Colocado por: CMartin
    Notícia original, com referência à notícia do jornal económico, em língua Francesa por Anthony Bellanger.

    Lundi 30 mars 2020 par Anthony Bellanger

    Le mystère portugais face au covid-19

    https://www.franceinter.fr/emissions/les-histoires-du-monde/les-histoires-du-monde-30-mars-2020


    Os números tb são originais...
  16.  # 680

    Colocado por: enf.magalhaesSerá que estamos no bom caminho ...?

    A curva que mais importa é dos doentes em UCI
      20200331_195819.jpg


    Obrigado pelos dados , ajude-me numa coisa, estamos num universo de 600/700 camas UCI a nível nacional?
 
0.0393 seg. NEW