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  1.  # 561

    Colocado por: DR1982Pois este é de 2005
    sendo o 68cv (70) na minha opinião deve estar mais preocupado com a bomba injetora do que com as capas. O meu teve que refazer a injeção completa aos 300k kms e passado pouco tempo também troquei as capas e não tinham um desgaste por aí além....
  2.  # 562

    Colocado por: manelvcsendo o 68cv (70) na minha opinião deve estar mais preocupado com a bomba injetora do que com as capas. O meu teve que refazer a injeção completa aos 300k kms e passado pouco tempo também troquei as capas e não tinham um desgaste por aí além....
    O melhor vai ser mesmo trocar o motor, mexer neste nunca vai dar em nada, mesmo que troque por outro 1.5 melhor
  3.  # 563

    Colocado por: Bricoleiro

    As cilindradas são normalmente alinhadas de milésimas para décimas para converter em nº comercial a seguir ao nome do modelo. É lógico que a média é feita na última casa decimal e não pelo monograma comercial 1.2 ou 1.3 ou 2.0


    Casa décimal? Estão a confundir aí qualquer coisa. Mesmo que meta virgulas nisso, o único arredondamento possível é passar de 1,248 para 1,25 e aqui sim, está a trabalhar com casas decimais.
  4.  # 564

    Colocado por: BricoleiroOutra....
    "A Toyota usa motores próprios. Há alguns anos, pediu emprestado um 2.0 Diesel à BMW (que usou no Avensis). Agora, no novo Toyota Supra, o fornecedor continua a ser a marca germânica."

    Esta é que usou alguns anos motores diesel PSA no Corolla.


    Qual foi o motor PSA usado nos Corollas? A única partilha de motores dessas marcas, que conheço são os 1.0 (na realidade isuzu) que a Toyota montou nos C1, 108 e Aygo...

    Quanto aos PSA em Suzuki, devem estar a falar do passado em que os Vitaras usaram 1.9td e 2.0hdi com fartura, do grupo PSA.
  5.  # 565

    Colocado por: JotaP

    Casa décimal? Estão a confundir aí qualquer coisa. Mesmo que meta virgulas nisso, o único arredondamento possível é passar de 1,248 para 1,25 e aqui sim, está a trabalhar com casas decimais.


    Sim, mas só conheço uma marca que adopta isso é a Ford nos motores gasolina dos Fiestas denominado 1.25
    Não conheço mais carro nenhum com cilindrada dividida a "meio".
  6.  # 566

    Colocado por: JotaPQual foi o motor PSA usado nos Corollas?


    Qual foi? Porra nos star van o motor 1.9D carradas de anos. O 2.0d Toyota foi abulido por causa das emissões poluentes e depois eram 1.9d fornecido pela PSA nos Corollas E11.
  7.  # 567

    Colocado por: JotaPQuanto aos PSA em Suzuki, devem estar a falar do passado em que os Vitaras usaram 1.9td e 2.0hdi com fartura, do grupo PSA.

    Sim está certo, mas o artigo é de 2019 e em 2019 há motores diesel na Suzuki da Fiat e Renault e nada PSA.
  8.  # 568

    Colocado por: DR1982Sao um pouco falsos sim, mas é normal...


    Todo o jipe puro e duro com eixos rígidos, em chuva só com tração traseira ligada é preciso saber conduzir de forma diferente e estar preparado para atravessadelas! O Melhor é ligar a tração sempre que anda em alcatrão molhado.
    Concordam com este comentário: DR1982
  9.  # 569

    Colocado por: Bricoleiro

    Qual foi? Porra nos star van o motor 1.9D carradas de anos. O 2.0d Toyota foi abulido por causa das emissões poluentes e depois eram 1.9d fornecido pela PSA nos Corollas E11.


    Desconhecia. Pensei que os bons eram mesmo os 2.0 e eram todos com esse bloco.
  10.  # 570

    Colocado por: JotaP

    Desconhecia. Pensei que os bons eram mesmo os 2.0 e eram todos com esse bloco.


    http://www.toyotistas.com/forum/forum/%C3%A1rea-t%C3%A9cnica/perguntas-respostas-sobre-t%C3%A9cnica/17963-corolla-1-9d/page2

    Há as mais variadas opiniões como pode ver, há quem goste mais do 1.9 psa e há quem prefira o 2.0 toyota :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  11.  # 571

    O 2.0 Toyota era mais elástico a puxar mas borrava a traseira toda de preto com o pé em baixo (parecido com os velhos Isuzu 1.5 nos Opel).
    O 1.9 PSA é o mesmo bloco das Berlingo e Partner mais antigas, é fiável e mais amigo do ambiente (naquela altura) mas não anda a ponta dum corno.
  12.  # 572

    Colocado por: BricoleiroO 2.0 Toyota era mais elástico a puxar mas borrava a traseira toda de preto com o pé em baixo (parecido com os velhos Isuzu 1.5 nos Opel).
    O 1.9 PSA é o mesmo bloco das Berlingo e Partner mais antigas, é fiável e mais amigo do ambiente (naquela altura) mas não anda a ponta dum corno.


    Confirmo, tivemos duas na empresa e estavam tudo menos presas, mas ainda assim...
  13.  # 573

    Alguém conhece o 4x4 dos 7 ofícios?

    Chamava-se Dangel e saíu na França, havia quem a levasse para África e não fazia má figura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Polski
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  14.  # 574

    ...
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  15.  # 575

    Este tem matrícula portuguesa
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  16.  # 576

    Essa faz lembrar o Golf Country, não conhecia. Aqui na altura havia muitos, ninguém os queria eram muito altos e a juventude gostava era de os rebaixar, quanto mais melho! Agora paga-se uns bons € por um em bom estado😂
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
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  17.  # 577

    Colocado por: DR1982O melhor vai ser mesmo trocar o motor, mexer neste nunca vai dar em nada, mesmo que troque por outro 1.5 melhor
    Bem, se não quer andar legal e ninguém o consegue convencer disso, talvez o 1.5 dci fosse uma opção ,103cv, 240 NM, mas continuo na minha, com um pouco de jeito e aproveitar os conhecimentos do Manel ainda arrancava alguma potência desse motor e andava legal
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • DR1982
    • 17 abril 2020 editado

     # 578

    Colocado por: PolskiBem, se não quer andar legal e ninguém o consegue convencer disso, talvez o 1.5 dci fosse uma opção ,103cv, 240 NM, mas continuo na minha, com um pouco de jeito e aproveitar os conhecimentos do Manel ainda arrancava alguma potência desse motor e andava legal
    Um
    Motor em tr leva muita porrada, este 65 cv sem intercooler nem nada nao se tira grandes potencias fiaveis, o melhor é outro motor mais potent3 de origem, se for 1.5 anda legal na mesma, alterar a referência é que foca ilegal, vou ter de pnderar bem, mas o 1.5dci de 105/110cv pode ser a solução
  18.  # 579

    Colocado por: DR1982Sim o meu é esse modelo, mas com hard top, ele mesmo de origem ja da para ir mais longe do que ir arrear as calças :) vou lhe meter suspensão + 2” jimnybits e pneus 30 ou 31, redutora para baixas e fica do género desse da foto mas mais baixo um pouco, fica como este *
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    Essa cor é horrível 😂, um folheamento a preto/ verde fosco passa mais despercebido 😁
  19.  # 580

    Colocado por: PolskiEssa cor é horrível 😂, um folheamento a preto/ verde fosco passa mais despercebido 😁
    O meu é cinza, na pintura nao mexo, isto nao é carro de exposição, numa tarde ganha muitas marcas de guerra 😂
    Concordam com este comentário: Polski
 
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