Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

    Isso das jantes tem dado discussão e acho que estão a usar a formulaE para testes.
    Acho que o principal problema tem a ver com o amortecimento de irregularidades. Ao colocar uma jante 18" por exemplo obriga a que a suspensão seja revista e que, muito provavelmente, tenha que levar mais material aumentando custos e peso...
  2.  # 682

    Não,e um regulamento da Fia!.Tem a ver com o desgaste mais prematuro do pneu , que varia de piloto ,forma de condução ,táctica da equipe e o espetáculo das Boxenstopps. Pensão eles que é mais emoção para o desporto e dificuldades para os pilotos nas voltas finais! De facto também li que para 2021/22 estão a pensar mudar para jante 18” e aumentar a resistência do pneu, mas vai-se perder um pouco das tradicionais Boxenstopps😟
  3.  # 683

    Colocado por: manelvc
    Acho que o principal problema tem a ver com o amortecimento de irregularidades. Ao colocar uma jante 18" por exemplo obriga a que a suspensão seja revista .
    Num carro vulgar sim, quanto mais baixo o Profil do pneu mais duro se torna, em Motorsport o ajuste de pneus e suspensões são coisas básicas.
  4.  # 684

    https://youtu.be/AYHJJwVu_xk
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski
  5.  # 685

    Colocado por: manelvchttps://youtu.be/AYHJJwVu_xk
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Polski
    Oh Manel, traduza lá para português que o meu inglês está muito enferrujado 😁
  6.  # 686

    Colocado por: Anonimo12122020Uma pessoa muitas vezes nem imagina que possa ser assim o comportamento da suspensão/pneu.
    Salvo erro é a simular pista de Nürburgring.
    https://youtu.be/buLXpk8aiUw
    E não só, eixos e travões também.
  7.  # 687

    Colocado por: PolskiOh Manel, traduza lá para português que o meu inglês está muito enferrujado 😁


    https://youtu.be/seUKEj2FKQU

    tem é que ser pt do braziuu


    edit: vocês sabem que um dos grandes problemas actualmente da f1 é a falta de downforce :)
  8.  # 688

    Manel, os problemas da F1e Rallye sempre foram os regulamentos da FIA. Então na mudança de pneus neste caso, os engenheiros vão ter a preocupação de adaptar, ou modificar o carro a nível de suspensão,erodinamica e possivelmente travagem tendo restrições a nível de gastos e peso! Esses senhores só destroem o que é bom no mundo do Motorsport. Então e o motor elétrico para auxiliar o V6? A Pirelli no desenvolvimento dos novos pneus? As boxenstopps vão servir para que no futuro?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 689

    Limpar o capacete ao piloto 😂
  10.  # 690

    Colocado por: manelvcLimpar o capacete ao piloto 😂
    Traduza lá isto para português, dito pó um Technikchef
    "Wir wissen, dass die Fans die zwei bis drei Sekunden langen Boxenstopps mögen und wir wollen diese Stopps auch weiterhin haben", sagt der Technikchef. "Wenn wir einen Reifen wie in Le Mans entwickeln, dann hält er zwar, aber wir verlieren die Boxenstopps."
  11.  # 691

    Pois, daqui a pouco a F1 é como a WWE, apenas uma novela, um espetáculo e não um desporto/competição
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Polski
  12.  # 692

    Colocado por: manelvcPois, daqui a pouco a F1 é como a WWE, apenas uma novela, um espetáculo e não um desporto/competição
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Tentei assistir a uma corrida de Formula E na TV e aguentei 2 voltas, na primeira fartei-me de rir e na segunda ia adormecendo de tão interessante que é aquilo! Depois mudei de canal.
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio, Polski
  13.  # 693

    Para quem gosta disto, como eu, aconselho a ver estas pérolas de nostalgia fantástica:

    https://www.autosport.pt/ralis/wrc/historia-do-rali-de-portugal-em-video/
  14.  # 694

  15.  # 695

    ...https://www.youtube.com/watch?v=Ms3m5pFHtiE&feature=share
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  16.  # 696

  17.  # 697

  18.  # 698

    Colocado por: PolskiOs que mais me fascinarão foram estes 😁https://www.youtube.com/watch?v=KBQa9XUpDC8&feature=sharehttps://www.youtube.com/watch?v=Ms3m5pFHtiE&feature=share" rel="nofollow" >https://www.youtube.com/watch?v=ni7p065cF84&feature=sharehttps://www.youtube.com/watch?v=KBQa9XUpDC8&feature=sharehttps://www.youtube.com/watch?v=Ms3m5pFHtiE&feature=share
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro


    O R5 Turbo2 e o Audi Quattro são qualquer coisa que fica eternamente gravada na memória.
    Concordam com este comentário: Polski
  19.  # 699

    Além desses senhores todos, Sainz, McRae, Kankkunen, Auriol, etc, tenho saudades do português Adruzilo Lopes com o fenomenal Peugeot 306 Maxi.
    O único carro apenas de tração dianteira que lutava no alcatrão taco a taco com os 4WD, chegando a fazer mesmo melhores tempos.

    https://www.autosport.pt/ralis/wrc/peugeot-306-maxi-1996-2000-um-caso-de-inesperado-sucesso/
    Concordam com este comentário: Polski
      1998-Adruzilo-Lopes-Rota-do-Sol-1998_Foto-JLA-1.jpg
  20.  # 700

    Sem duvidas, o 306 Maxi foi um bom carro, dos mais bonitos, mas o 205 T16 foi o meu Peugeot preferido.
 
0.0509 seg. NEW