Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 821

    Colocado por: GT_racingO 21 turbo arrancava ao lado de subarus sem medo nenhum... na altura das concentracoes tuning andava la um careca com um que devia ter pressao a bruta, limpava tudo... e a classe dele 4x4 2.0, metia subarus e evos...

    O safrane biturbo também saiu com 260cv mas tinha boa facilidade de subir muito a potência...

    Foram grandes maquinas da renault, ainda assim um renault 19 cabrio com as suas bossas atrás convencia-me bastante, talvez dos carros mais intemporais da renault, ainda hoje acho bonito, ao contrario dos meganes...
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020
      40651902540_7ddb52d841_b.jpg
    Disse bem arrancava ao lado de Subarus e Evos mas ao fim de 100 metros já estava 20 atrás não? E a primeira vez que ouvi algo assim😁! No arranque conheço poucos que se metam assim sem medo ao lado de evos ou Stis e muito menos Fwds.
  2.  # 822

    Colocado por: Anonimo12122020Vi agora no custo justo um desses por 5000 .
    O r9 soube está semana, o carro foi a 1 ou dias semanas embora. Eu ando a ver se arranjo um 306 s16, para meter lá para um canto. Mas só aparece um na NET, está a pedir 4500. Está para os seus lados Polski. Está em Vizela.


    Pois está e é o 16s, 1.8 de 130cv... lá está agora comprasse barato, daqui a 5 a 10 anitos mal seja q nao se venda por 10mil...
  3.  # 823

    Colocado por: PolskiDisse bem arrancava ao lado de Subarus e Evos mas ao fim de 100 metros já estava 20 atrás não? E a primeira vez que ouvi algo assim😁! No arranque conheço poucos que se metam assim sem medo ao lado de evos ou Stis e muito menos Fwds.


    https://m.youtube.com/watch?v=BHn9pzzxuDI

    Era este cinza acho eu...

    Sim os evos e os sti arrancavam davam logo um avanço, mas os subarus de 218cv, os normais, acho q levavam cordel...

    Arranczva mto forte o 21...
  4.  # 824

    Colocado por: Anonimo12122020Vi agora no custo justo um desses por 5000 .
    O r9 soube está semana, o carro foi a 1 ou dias semanas embora. Eu ando a ver se arranjo um 306 s16, para meter lá para um canto. Mas só aparece um na NET, está a pedir 4500. Está para os seus lados Polski. Está em Vizela.
    Vizela? Está a fazer confusão, eu sou de Viseu 😁
  5.  # 825

    Ca era 306 gti, n era?
  6.  # 826

    Colocado por: CarvaiCheguei a andar com um Celica 2000 mas não era o GTfour. Foi há 30 anos pois o puto á janela tem hoje 35 anos. Na altura os Celica's eram quase todos 1600.
    Ao lado era um Cessna 172 com motor Lycoming com 160 hp. Acho que o Celica tinha mais ou menos os mesmos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães,Polski
      Celica.jpg


    evora?

    não diga é a cilindrada ou a rotação desse lycoming ;)
  7.  # 827

    Colocado por: Anonimo12122020Ops foi confusão. e o 306 s16 é 2.0 150 CV.
    Esta a fazer confusão com o xsi 1.8 130cv


    O S16 tinha 155cv e o GTi 167cv.
    Concordam com este comentário: JotaP
  8.  # 828

    Colocado por: nmex2

    evora?

    não diga é a cilindrada ou a rotação desse lycoming ;)


    Sim, Evora
    O motor tinha á volta de 5200 cc. 4 Cilindros boxer (como os Subaru's) sem turbo - nessa altura os motores com turbo davam alguns problemas. Tinham carburador e 2 circuitos independentes de ignição com 2 magnetos como as motorizadas. A potencia máxima era atingida ás 2700 RPM. Ainda hoje os motores a pistão para a aviação não mudaram muito. Se na navegação se evoluiu para um patamar "astronáutico" os motores parece fabricados nos anos 50. Mas o mais importante aqui é a fiabilidade.
    É um problema de refrigeração : quando a ventoinha lá fora pàra o piloto começa a suar.
  9.  # 829

    E o S16 tinha caixa de 5 enquanto o GTi caixa de 6 velocidades.
  10.  # 830

    Eu sei quem tem um muito raro ainda GTi de mecânica, ainda com a estética do MK1.

    Os de 155cv na realidade não sei se tinham sequer 145...e são mecânicas pouco interessantes.

    GTi´s acho que se venderam uns 10 em Portugal.

    Tive um Xsara 2.0 167cv que nas Finanças ainda é meu, mas na realidade despachei-o no dia que comprei :D Foi compra de impulso e estava em muito mau estado.

    Em braga até há poucos dias estava um abaixo dos 3000eur.
  11.  # 831

    o Xsara perde para o 306 em peso superior e em beleza estética muito inferior.
  12.  # 832

    Eu sou citroenista...vou sempre pender para o Xsara... no entanto o Xsara tinha praticamente o mesmo peso, talvez ligeiramente menos. A diferenças entre eles, a nível de mecânica era a caixa de 5 vs a de 6
  13.  # 833

    Colocado por: JotaPEu sou citroenista...vou sempre pender para o Xsara... no entanto o Xsara tinha praticamente o mesmo peso, talvez ligeiramente menos. A diferenças entre eles, a nível de mecânica era a caixa de 5 vs a de 6


    Claro cada um gosta do que gosta :)
    Embora o 306 reúna mais consenso pela estética mais desportiva e linhas mais agressivas enquanto o Xsara quanto a mim é um estilo mais feminino com linhas suaves.
    Quanto ao peso a olhar para o Xsara parece ligeiramente mais alto e volumoso que o 306 mas pode ser impressão visual.
  14.  # 834

    Eu digo-lhe o feminino!!! :D :D :D

    Tive um coupé 2.0 110cv hdi, com suspensão do 2.0 vts... Uma máquina
  15.  # 835

    Colocado por: JotaPEu digo-lhe o feminino!!! :D :D :D

    Sem ofensa, mas sempre achei os Citroen carro de gaja :)


    Colocado por: JotaPTive um coupé 2.0 110cv hdi, com suspensão do 2.0 vts... Uma máquina

    É efectivamente uma máquina, partilha quase tudo com o 306, pode ter afinações de suspensão diferentes como a PSA faz entre Peugeot e Citroen mas são idênticos.
    Esse motor é que já era ultrapassado, o 1.6 HDi 16V com menos cc e a mesma cavalagem é superior em tudo e bebe menos.
  16.  # 836

    Colocado por: Anonimo12122020Mas estes 2.0 HDI 90cv aguentavam lenha que nem é bom falo por experiência própria. 306 xs hdi 5 lugares 3 portas, importado, o desgraçado aturou muito e nunca disse que nao
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Tanto a versão 90cv como a 110cv do 2.0HDI são muito fiáveis, isso é inquestionável. Talvez mais que o 1.6 HDI e têm menor manutenção.
    Mas em performances perdem, comparando as versões de 110cv do 1.6 como o 2.0, um é 16v e o outro não, um tem turbo de geometria variável e outro não, um tem overboost e o outro não, um é common rail de segunda geração o outro é de primeira geração, o 1.6 é mais leve, tem mais binário e é mais rápido 1 segundo dos 0 aos 100 km/h montados no mesmo carro por ex Peugeot 307.
    http://www.zeperfs.com/pt/duel409-2994.htm
  17.  # 837

    O 2.0 de 90cv conheço bem porque tive uma namorada com um Xsara com esse motor e conduzi-o muitas vezes e posso dizer que em performances é fraquinho, o Golf que tive também de 90cv completamente stock sem qualquer repro e com mais 6 anos que o Xsara, deixava o Xsara a ver navios, nem parecia que tinham a mesma cavalagem. O meu tdi de 90 andava lado a lado com os 2.0 hdi de 110 e estes não me fugiam.
  18.  # 838

    Cada carro é um carro... além de que não encontra muitos 2.0 de 110 montados em Xsaras. Se for então nos mais leves, de 3 portas, são uma raridades.

    Quanto ao 1.6, só me convence pelos consumos. De resto...
  19.  # 839

    Colocado por: Anonimo12122020O meu tinha repro turbo linha de escape, posso lhe dizer que era bem divertido, para ale que era o segundo modelo, bem bonito
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    O primeiro carro que tive foi exatamente um 306 mas o XAD Turbo da primeira geração, rebaixado nas estrias do eixo traseiro e com molas sparco e amortecedores selex na frente e um "jeitinho" na bomba injetora, só me queixava de ser submotorizado para o excelente chassis que tinha, curvava com uma eficiência que dava gosto. Nos limites sentia a traseira a avisar com efeito torção e uma leitura de condução fantástica que dava a confiança suficiente para o inserir nas curvas como queria. Deixou saudades! A curvar não havia aventureiros de Ibizas Tdi a acompanhar :) depois nas rectas levava a banhada e mais tarde comprei um tdi...
    • r.v
    • 29 abril 2020

     # 840

    Colocado por: JotaPEu digo-lhe o feminino!!! :D :D :D

    Tive um coupé 2.0 110cv hdi, com suspensão do 2.0 vts... Uma máquina

    Lol lol. Aqui em casa psa sempre. Comprei o xsara 1.8 vts com 9 meses em 2000, topo de gama. Vendio em 2005 ,o gaijo ainda o tem.
    Depois em 2005 comprei o xsara 2.0 vts, depois vendi, pois tinha um civic vti 160cv de 1997 a espera, o gaijo estava teso.
    Hoje ainda tenho o civic e tenho um xsara 2.0 hdi 110cv comercialf.
    Xsaras acho que sempre vou ter um😀😀😀
    Concordam com este comentário: JotaP
 
0.0546 seg. NEW