Colocado por: mafgod?! Leu o artigo ?!
Use o conversor:https://www.rapidtables.com/convert/temperature/fahrenheit-to-celsius.html
The Autoradar also did the test on a Georgia summer day. After a few hours, the temperature inside the black vehicle was 17 degrees more than the white one. Also, it took more time to cool down after turning on the air conditioner.
Do black cars get hotter? Definitely yes as the findings of these experiments suggest so.
Colocado por: mafgodNoto mas entre 51 e 57ºC..... está muito quente ou um pouco mais quente.
Colocado por: mafgodUma coisa é a temperatura da chapa outra o ar que está no interior.
Colocado por: mafgoddá portanto, uma diferença de mais 5,5ºC para o carro preto.
Duvido que se note alguma diferença.
Colocado por: ParamonteÉ a diferença entre estar num ambiente a 25 graus celcius e a 30.5Não, a diferença era de 51,7ºC para 57,2ºC
Colocado por: pguilhermeGrosso o modo, parece-me que o artigo conclui que efectivamente há uma diferença causada pela cor:Acho que concordei ou não:
Ou tem uma perspectiva diferente?
Colocado por: mafgodPortanto:
- carro branco 125ºF = 51,7ºC
- carro preto 135ºF = 57,2ºC
dá portanto, uma diferença de mais 5,5ºC para o carro preto.
Colocado por: mafgodDuvido que se note alguma diferença.Ou seja, neste caso, tanto um como outro, está muito quente e ter-se-ia que ligar o AC.
Colocado por: BricoleiroEstou a trabalhar para isso ;-)
Se conseguir esse feito, tem toda a razão
Colocado por: mafgodOu seja, neste caso, tanto um como outro, está muito quente e ter-se-ia que ligar o AC.
Colocado por: eu
Mas obviamente que estão relacionadas, pois o calor da chapa é radiado para o interior.
Este vídeo é interessante:https://www.youtube.com/watch?v=kfi2p-_QW5Q
Colocado por: euETICS nos carros, já !
Colocado por: BricoleiroTanta coisa com a chapa e esquecem-se do mais importante, os vidros
Colocado por: pguilherme
Eheh!
Ora:
- se o vidro deixar passar a radiação toda para dentro, o vidro nem aquece, mas aquece o interior porque irá receber a energia toda.
- se o vidro absorver a radiação, o interior fica mais protegido do aquecimento por radiação, mas sofrerá por convecção, com o calor emitido pelo próprio vidro
Neste caso, se o vidro aquecer é bom, pois pode ser dissipado em andamento.
No caso da chapa como não há refracção, quanto mais radiação for reflectida, melhor
Colocado por: BricoleiroQuem duvida do calor que os vidros deixam passar
Colocado por: eu
Ninguém duvida disso.
A questão é que os vidros são mais ou menos iguais nos carros, aliás, os fabricantes até costumam ser sempre os mesmos.
Colocado por: BricoleiroMas quem se preocupa com a absorção térmica dos UV, devia pensar em primeiro lugar em meter películas nos vidros e menos, muito menos, com a cor da pintura.
Colocado por: pguilhermeDeixe-se do UV! O que aquece é o espectro visível e infra-vermelho.
Colocado por: pguilhermeAs películas não são ilegais?
Colocado por: pguilhermeMesmo que se se possam aplicar, nunca podem ser nos vidros da frente nem no para-brisas.
Colocado por: pguilhermeVidros fumados atrás
Colocado por: Bricoleirodevia pensar em primeiro lugar em meter películas nos vidros
Colocado por: euO vidro por onde entra mais calor é o para-brisas e aí não podemos instalar películas.