Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MartaD
    • 8 junho 2010 editado

     # 21

    Colocado por: cristina serranosim verdade nao tenho possibilidades de pagar qualquer tipo de renda que seja superior a 200 euros,o que é impossivel aqui na zona de lisboa e arredores,quanto ao trabalho,a vontade nao me falta,mas o trabalho que arranjo sao ocasionais,o dito trabalho precário,e quanto ao meu marido ir para as obras está fora de questao,ele quase que nem à rua pode ir somente á noite,pois padece de uma doença chamada porfiria cutanea tarda,nao vou explicar o que é pois poderao ver mesmo aqui na net.Já pensei em saír de lisboa,mas as professoras da minha filha dizem que depois ela nao vai ter apoio suficiente,na minha familia ninguem me ajuda,somos uma familia "autista"estamos completamente isolados nesta situaçao que é um ciclo...
    Quanto á pergunta como sei das acçoes de despejo e como funcionam,isso é obvio,já passei por 2 e como sou curiosa sei todos os termos e como se processam aquando nao há alteraçoes nas leis.
    Para terminar para alem de tudo somos um casal de seropositivos o que nos limita a vida para alem de fisicamente tambem psicologicamente,e para aqueles que se perguntam porque nao peço ajuda,já pedi ajuda desde o primeiro despejo á segurança social,e por eles bem podemos ir viver para debaixo da ponte,pois estou inscrita á 5 anos no departamento de habitaçao como caso prioritário até hoje...


    Venha para monção. Aqui arranja apartamentos a 200 euros. E não são a cair de podres.
    Quanto ao que as professores da sua filha dizem, é ridículo.

    edit:

    Colocado por: rosendoÉ por estas e outras parecidas que eu só alugo o meu apartamento com fiadores (com boletins de vencimento dos candidatos a inquilinos e comprovativos dos bens dos fiadores) caso contrário não alugo. " os arrendatários não são a santa casa " e as finanças continuam sempre a cobrar o IMI e o condominio tambem tem que se pagar. Além disso está em moda pagar 2 rendas esperar pelo despejo e a seguir mais 2 rendas e esperar pelo despejo são verdadeiros profissionais em morar quase de borla.


    E imagine que os inquilinos e os fiadores, perdem o emprego e ficam sem dinheiro para poderem pagar a renda? Nada é seguro !!
    Eu quando arrendei o meu apto, tanto eu, como o meu namorado eramos desempregados. Se fossem pela sua perspectiva, não conseguiamos arrendar nada e hoje moravamos na rua (já que o meu namorado continua desempregado)?
    Ah, o condomínio pago eu. O Senhorio pode não pagar o condomínio, se acordarem isso no contrato.

    A maneira como fala parece que os inquilinos que não têm fiadores e são desempregados não deviam poder arrendar casa.
    Mas somos bichos ou quê?
    Os senhorios não são a Santa Casa mas eu não moro de favor na casa "deles".

    Colocado por: cristina serranoBoas tardes,sim eu recebo o rsi,e o valor da prestaçao por pessoa sao 180 euros e por cada menor metade desse valor,portanto o que recebemos por 4 pessoas de agregado é 540 euros por mes,e a renda é 425,tirando água e luz.


    Isso é quanto eu pago por uma casa a estrear e grande.
    Se fosse a você, mudava de vida. Ia para uma vila. Dei como exemplo Monção, porque foi para onde eu vim. Aqui ninguém vive mal. Nestes sítios mais pequenos, costuma haver mais apoios e mais atenção para quem precisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cristina serrano
  1.  # 22

    Sim, Cristina, o senhorio até pode ser multimilionário, não tem obrigação nenhuma de ser a "Santa Casa" e não tem culpa da vossa situação financeira. Cada um tem a sua vida e sabe de si.

    Pessoalmente eu acho que se não pode pagar os mais de 400 euros de renda, o que tem de fazer é mudar-se.
    Viver em zonas rurais não é nenhum "bicho papão" e as escolas são tão boas como Lisboa.

    Eu também adaptei a minha vida à minha situação económica. Sou eu que tenho de fazer os sacrifícios e de me desenrascar, não tenho de exigir sacrifícios aos outros, ainda mais a desconhecidos...
  2.  # 23

    Ele ouve-se cada uma!

    A Cristina Serrano recebeu dois meses da assistência social para arranjar outra casa, mas não arranjou. Convém-lhe viver numa casa de 425 euros, sem ter dinheiro para a pagar, mas quer que o senhorio lhe diminua a renda de 125 euros.

    As casas estão caras, mas procurando bem, sempre arranja uma casa mais humilde e mais barata, nem que para isso tenha que mudar de terra.

    Se pensar melhor e olhar à sua volta, talvez encontre outras coisas que possam ser suprimidas, como por exemplo o computador e os telefones móveis. Há prioridades na vida. Não se pode viver apenas da caridade alheia. Não conhece aquela frase "quem não trabuca não manduca"?

    Como já lhe disseram, no norte do país, as rendas de casa são muito mais baratas. Porque não se muda para lá, se não têm trabalho em lado nenhum?
  3.  # 24

    Matilde, por acaso concordo consigo. Com os 2 meses de renda que deram, podia ter mudado de casa.
    Mas bem... mudar de terra foi o que eu fiz, por achar os preços da cidade, super inflaccionados. E é o que eu aconselho também. Ainda para mais quando não há empregos que prendam as pessoas a determinado sítio. É começar uma nova vida e com mais qualidade do que a que tem agora.
  4.  # 25

    Boa tarde,obrigada a todos os que comentaram o meu caso,mas eu realmente dispenso os telemoveis e computadores,por isso mesmo nao venho aqui todos os dias.
    Realmente teem razao certamente em mudar de cidade,mas achei que conseguia viver aqui ao menos mais perto da minha familia,que apesar de me renegarem é sempre diferente do que perder mesmo o contacto com ela.
    Já percebi que o que parece é que quero viver ás custas dos senhorios e etc...
    Não era isso que eu queria,eu queria era nao ter de mudar radicalmente de vida,e que a segurança social ajudasse assim como ajuda os africanos e ciganos dando habitaçoes em zonas Nobres,estes na sua maioria teem rendimentos muito superiores aos meus certamente,enfim quanto aos comentarios jocosos,nao os levo a mal,pois sao senhorios e estão do lado dos senhorios,pois até querem expulsar as pessoas de casa porque teem caes...
    Sabem o que digo?o IMI é igual em todo o lado,mas as pessoas pedem absurdos por casas que nao valem nada,mas porque ficam perto de lisboa...enfim
  5.  # 26

    Colocado por: cristina serranoBoa tarde,obrigada a todos os que comentaram o meu caso,mas eu realmente dispenso os telemoveis e computadores,por isso mesmo nao venho aqui todos os dias.
    Realmente teem razao certamente em mudar de cidade,mas achei que conseguia viver aqui ao menos mais perto da minha familia,que apesar de me renegarem é sempre diferente do que perder mesmo o contacto com ela.
    Já percebi que o que parece é que quero viver ás custas dos senhorios e etc...
    Não era isso que eu queria,eu queria era nao ter de mudar radicalmente de vida,e que a segurança social ajudasse assim como ajuda os africanos e ciganos dando habitaçoes em zonas Nobres,estes na sua maioria teem rendimentos muito superiores aos meus certamente,enfim quanto aos comentarios jocosos,nao os levo a mal,pois sao senhorios e estão do lado dos senhorios,pois até querem expulsar as pessoas de casa porque teem caes...
    Sabem o que digo?o IMI é igual em todo o lado,mas as pessoas pedem absurdos por casas que nao valem nada,mas porque ficam perto de lisboa...enfim


    Eu dou-me lindamente com a minha família e acredite , que por isso, custou-me imenso mudar-me para 500km de distância deles, mas mudei-me. E mudei completamente de vida. Porque razão não é capaz de o fazer? Eu não seria era capaz de estar na sua frágil situação.
    Para mim, na sua situação, a única alternativa era mudar-me para uma casa com renda baixa, mas não para um barraco numa cidade grande. Mudava-me para uma Vila, poupava na casa, poupava nas contas, porque é tudo mais barato, e ainda tinha ajudas.
    Se vive mal em Lisboa, não entendo o porquê de continuar aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariana16
  6.  # 27

    Esta situação só me dá vontade de rir. Recebeu apoio da Segurança Social e não o usou...? Fique atenta... Porque se eu fosse sua técnica tinha de devolver o dinheiro e poderia incorrer em incumprimento do PI.
    Se isto ainda não aconteceu jogue as mãos ao alto, porque teve sorte com as suas técnicas de acompanhamento.

    Eu também gostava muito de viver em Lisboa, mas os meus rendimento não o permitem - Não tente dar o passo maior que a perna ;)
    • katt
    • 15 julho 2010

     # 28

    Boa noite
    Cristina se fosses africana ou do leste se calhar até dois trabalhos tinhas! O teu mal é não fazeres pela vida o dinheiro não cai do céu. Eu sou preta nasci em Portugal e tenho família k nasceu em Africa com mt orgulho todos trabalham e fazem pela vida não te faças de vitima porque vida é pra quem luta agora pessoas como tu ficam na praia e pensa antes de fazeres o choradinho de vitima pq isso fica mto mal numa pessoa.
  7.  # 29

    olá boa noite,o mal é que graças aos africanos e aos de leste, a maioria das pessoas nem um trabalho teem...e voces para alem de trabalharem ainda recebem casas e etc...teem montes de filhos para receberem os abonos e andam os meninos de 7 e menos anos á merce de si proprios...pense nisso e meta a mao na consciencia por favor,isto á cada uma!!!!
  8.  # 30

    nao estou a fazer nenhum choradinho,nem estou a pedir ajuda a ninguem em particular,portanto a partir desta data provavelmente nao farei mais nenhum comentario aqui.
    Obrigada e espero que Deus nao os castiguem...enfim
    Por isso é que o país nao anda ,as pessoas andam com os valores todos trocados.
  9.  # 31

    Por isso é que o país nao anda ,as pessoas andam com os valores todos trocados.


    Olhe, cristina, o país não anda porque é uma massa rochosa muito grande para se deslocar. Por outro lado, as pessoas que cá moram e pensam assim:

    o mal é que graças aos africanos e aos de leste, a maioria das pessoas nem um trabalho teem...e voces para alem de trabalharem ainda recebem casas e etc...teem montes de filhos para receberem os abonos e andam os meninos de 7 e menos anos á merce de si proprios.
    ,

    dificilmente irão a algum lado.
    •  
      FD
    • 26 julho 2010

     # 32

    Por isso é que o país nao anda

    Anda... normalmente à volta de cada um ou pelo menos, assim o desejam.
  10.  # 33

    Se as pxs pensassem em trabalhar em vez de pensarem em pedir só pk existem epá isto andava mt melhor....
    Ha uns tempos recebi um email q me deixou com os nervos em franja, vou tentar transcrever o k me lembro:

    -Keres perservativos o estado PAGA
    - O perservativo furou-se. Tomas a pilula do dia seguinte o estado PAGA
    - A pilula já n foi a tempo. Abortas o estado PAGA
    ou
    - És mãe solteira, recebes o abono pré NATAL c/agravamento o estado PAGA
    - A criança nasceu n tens dinheiro para fraldas, leite roupa pedes ajuda a SS ou ao Centro Saúde, o Estado PAGA
    - Estás de licença maternidade o estado PAGA
    - Recebes o abono da criança c/agravamento por seres mãe solteira, o estado PAGA
    - Os teus pais chateam-se ctg e põem-te na rua, pedes uma casa, o estado PAGA
    - Acaba a licença tens a decência de ires trabalhar pedes uma creche, tens prioridade,redimentos baixos, mãe solteira, o estado PAGA
    - O teu namorado foi preso pk andava a gamar, fica na prisão a tirar uns cursos e na net, o estado PAGA
    - Vem cá para fora, n consegue emprego, pede subsidio reinserção social (coitado ficou fechado mt tempo), o estado PAGA

    Bem neste momento n me lembro de +, eu n digo q ha situações e situações umas q merecem e bem. Mas infelizmente mts pxs acham q tem direito a uma casa a subsidios só pk existem e trabalhar não???? Pois tá cá um calor....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeus
  11.  # 34

    Eu gostava era de ver o estado a pagar para as pessoas aprenderem a escrever em Português!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ed-l, maria carolina
  12.  # 35

    Eu gostava era de ver o estado a pagar para as pessoas aprenderem a escrever em Português!


    Escrever só com uma mão dá nisto! Erros e palavras abreviadas, mas deu para perceber a ideia ou não?

    Nota: Hoje escrevi com as duas mãos!!!!
  13.  # 36

    Escrever só com uma mão dá nisto! Erros e palavras abreviadas, mas deu para perceber a ideia ou não?


    Eu não vou perguntar o que estava a fazer com a outra mão (a)
  14.  # 37

    - És mãe solteira, recebes o abono pré NATAL c/agravamento o estado PAGA


    Não seria antes com bonificação???
  15.  # 38

    Socris, acha que o estado devia deixar de apoiar a natalidade??
  16.  # 39

    Eu não vou perguntar o que estava a fazer com a outra mão (a)


    LOOOL

    Não seria antes com bonificação???

    Pois não sei exactamento o nome q a SS aplica...

    Socris, acha que o estado devia deixar de apoiar a natalidade??


    Claro q não, acho q o estado devia apoiar a natalidade, mas com peso e medida.

    Uma mãe solteira tem muito mais vatagens do que uma mãe casada. O estado não devia ajudar/motivas as pessoas a criarem uma FAMILIA??

    Por exmeplo: Comprei casa aos 19 anos, casei aos 21 tive o 1 filho aos 24 2º aos 27. O estado da-me 22€ por mês de abono (no 1º ano recebi +), inscrevi os dois numa creche (IPSS) segundo ano não chamaram.

    Se tivesse construído uma barraca, sido mãe solteira secalhar teria mais vanatgens!
  17.  # 40

    Claro q não, acho q o estado devia apoiar a natalidade, mas com peso e medida.


    Deve apoiar? Porquê?

    Uma mãe solteira tem muito mais vatagens do que uma mãe casada.

    Ui!!! Pode crer, todos os dias passo à porta da Maternidade Alfredo da Costa e é uma loucura, a fila de mulheres que querem ser mães solteiras porque é muito mais vantajoso....

    O estado não devia ajudar/motivas as pessoas a criarem uma FAMILIA??

    Porquê? Porque não motivar as pessoas para jogarem Mikado, por exemplo ?

    Comprei casa aos 19 anos, casei aos 21 tive o 1 filho aos 24 2º aos 27. O estado da-me 22€ por mês de abono (no 1º ano recebi +), inscrevi os dois numa creche (IPSS) segundo ano não chamaram. Se tivesse construído uma barraca, sido mãe solteira se calhar teria mais vantagens!


    Ou, e isto é uma loucura, eu sei, mas se assumir só os compromissos que pode cumprir...

    Claro que sendo mãe solteira e tendo uma barraca seria muito melhor - não pagava a prestação do empréstimo, não pagava o tabaco do marido, não se chateava com o condomínio, enfim, eram só vantagens. Talvez ainda vá a tempo.
 
0.0219 seg. NEW