Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Enchimento branco em que material?
    Se essas paredes são para ficar assim esse pladur tem que ser todo arrancado
    • vcd
    • 8 junho 2020

     # 22

    Colocado por: zedasilvaEnchimento branco em que material?
    Se essas paredes são para ficar assim esse pladur tem que ser todo arrancado

    O rapaz disse-me que é massa mas honestamente não sei qual é. Arrancar da casa toda ou só cozinha? Se a casa fosse toda rebocada seria melhor?
  2.  # 23

    Se calhar a 1 coisa que tem que fazer é "despedir" o rapaz.
    Isso são erros apos de erros. Estão a gastar dinheiro em trabalhos mal feitos.
    Têm aí um cancro e estão a tentar a cura com chá de cidreira
    • vcd
    • 8 junho 2020

     # 24

    Colocado por: zedasilvaSe calhar a 1 coisa que tem que fazer é "despedir" o rapaz.
    Isso são erros apos de erros. Estão a gastar dinheiro em trabalhos mal feitos.
    Têm aí um cancro e estão a tentar a cura com chá de cidreira

    Isto tudo foi feito pelo avô do meu marido antes de nos doar a casa. Nós pretendemos começar arranjar a casa este anos para irmos para lá morar.
    As pessoas que chamamos para ver foram os que fizeram os trabalhos pois não conheciamos ninguém.
  3.  # 25

    Entra a parede de pedra e o pladur tem o quê? Algum isolamento?
    Os perfis de assentamento do pladur são metalicos ou madeira?
    • vcd
    • 8 junho 2020

     # 26

    Colocado por: zedasilvaEntra a parede de pedra e o pladur tem o quê? Algum isolamento?
    Os perfis de assentamento do pladur são metalicos ou madeira?

    Tem umas placas de isolamento azuis (vê-se um pouco na foto da cozinha) e os perfis são metálicos.
  4.  # 27

    Outro erro.
    Nunca mais se livram dessa humidade
    • vcd
    • 8 junho 2020

     # 28

    Colocado por: zedasilvaOutro erro.
    Nunca mais se livram dessa humidade

    Então qual é a solução? Mandar a baixo a cozinha e refazer toda a pedra? E isolo como, com quê? O resto da casa que é exactamente iguial não tem uma ponta de humidade não compreendo porque é que a cozinha está assim.
  5.  # 29

    A cozinha fica localizada onde?
  6.  # 30

    As paredes estão em contato com o solo e sem qualquer barreira impermeabilizante é como uma esponja, a água vai andar por aí sempre.

    Por isso é que na construção tradicional em pedra por baixo ficava a "loja" com os animais e alfaias e zona de habitação mais acima destacada do solo, para dar garantias de alguma distância de humidades.
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 31

    Colocado por: brunomrosaAs paredes estão em contato com o solo e sem qualquer barreira impermeabilizante é como uma esponja, a água vai andar por aí sempre.

    Por isso é que na construção tradicional em pedra por baixo ficava a "loja" com os animais e alfaias e zona de habitação mais acima destacada do solo, para dar garantias de alguma distância de humidades.

    É o caso. Em baixo é os arrumos em na parte de cima a casa.
    • vcd
    • 9 junho 2020 editado

     # 32

    Colocado por: zedasilvaA cozinha fica localizada onde?

    Do lado direito onde fica o tanque. Do lado esquerdo são os quartos e sala e em baixo fica a loja.
      IMG_20200522_123710.jpg
  7.  # 33

    A zona da cozinha está assente em terra sem qualquer tipo de impermeabilização
  8.  # 34

    Uma casa dessas que inicialmente até pode ter sido uma arrecadação ou "loja" para animais, ou apenas uma habitação simples e de baixo custo, não parece ter sido feita com os devidos isolamentos nas fundações.
    Se for o caso, aconselho-vos seriamente a vender o imóvel e a comprar outra coisa, ou construir de novo.
    Se mesmo assim querem manter a casa, escavem o que for possível em torno e impermeabilizem; coloquem um dreno enterrado com tubo perfurado brita e geotextil, façam um pavimento de cimento com uma boa impermeabilização em todo o redor da casa (não tenham canteiros encostados)...e talvez não corra muito mal.
    Em qualquer dos casos, criem ventilações. Bom e barato é terem grelhas de ventilação permanente (com ou sem auto-regulação) em fachadas diferentes.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 35

    Colocado por: zedasilvaA zona da cozinha está assente em terra sem qualquer tipo de impermeabilização

    Creio que sim, foi simplesmente feita a placa e levou um cimento por fora na parte debaixo e nada mais.
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 36

    Colocado por: nunogouveiaUma casa dessas que inicialmente até pode ter sido uma arrecadação ou "loja" para animais, ou apenas uma habitação simples e de baixo custo, não parece ter sido feita com os devidos isolamentos nas fundações.
    Se for o caso, aconselho-vos seriamente a vender o imóvel e a comprar outra coisa, ou construir de novo.
    Se mesmo assim querem manter a casa, escavem o que for possível em torno e impermeabilizem; coloquem um dreno enterrado com tubo perfurado brita e geotextil, façam um pavimento de cimento com uma boa impermeabilização em todo o redor da casa (não tenham canteiros encostados)...e talvez não corra muito mal.
    Em qualquer dos casos, criem ventilações. Bom e barato é terem grelhas de ventilação permanente (com ou sem auto-regulação) em fachadas diferentes.

    Vender está fora de questão pois trata-se da casa dos bisavós do meu marido e queremos mantê-la.
    Iremos fazer o que diz escavar e impermeabilizar ao redor da cozinha e parte detrás da casa.
    O que me aconselha fazer na a parte de dentro da cozinha para ter melhor qualidade termica e na parte de fora para isolar toda a casa mas mantendo a pedra?
  9.  # 37

    Colocado por: vcdO que me aconselha fazer

    Para imediatamente de gastar dinheiro em trabalhos que são para demolir.
    Contratar um técnico que lhe faça um diagnóstico de todos os problemas e que proponha soluções fiáveis.
  10.  # 38

    Colocado por: vcd
    1. O que me aconselha fazer na a parte de dentro da cozinha para ter melhor qualidade termica e na parte de fora para isolar toda a casa mas mantendo a pedra?


    Eu não vejo forma nenhuma prática e eficiente de tapar pedra e isso ter bom resultado a médio prazo.
    Quanto a parte de dentro, acho que só arrancando tudo fora o que pode ser um custo gigante.
    • vcd
    • 9 junho 2020

     # 39

    Colocado por: zedasilva
    Para imediatamente de gastar dinheiro em trabalhos que são para demolir.
    Contratar um técnico que lhe faça um diagnóstico de todos os problemas e que proponha soluções fiáveis.

    De que técnico se trata?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: i990343
  11.  # 40

    Colocado por: vcdDe que técnico se trata?

    Engenheiro ou arquiteto com experiência nesse tipo de obras
 
0.0162 seg. NEW