Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, devido às infrutíferas tentativas de conseguir qualquer resposta (inclusive na confirmação da recepção do email) ao pedido de esclarecimento do ofício recebido (após 6 meses) com o indeferimento do projeto de construção venho perguntar se alguém tem alguma experiência/sugestão para a melhor forma de apresentar uma reclamação formal (que não caia em saco roto).
  2.  # 2

    Então o arquitecto que fez o projecto não sabe isso?
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  3.  # 3

    Colocado por: PicaretaEntão o arquitecto que fez o projecto não sabe isso?
    Concordam com este comentário:Casinha2020

    Contacto os serviços e falo com o responsável que apenas diz que tenho que aguardar a resposta
    Basicamente andamos como uma bola de ping pong para lá e para cá.
    Qualquer assunto é impossível falar diretamente com o arquiteto seja por telefone ou videoconferência, o único canal de comunicação é sempre email o que prolonga cada vez mais as esperas às respostas
    Pretendia um local onde uma reclamação deste âmbito tenha impacto , se envio diretamente para os serviços da câmara municipal certamente arrastam a minha queixa para um saco roto.
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaEntão o arquitecto que fez o projecto não sabe isso?
    Concordam com este comentário:Casinha2020


    Sim sabe mas os tempos de resposta/informações dadas são muito lentas inadmissível existem relatos de esperas 12 meses e mais para aprovação de um projeto
  5.  # 5

    Uma reclamação formal ou é entregue presencialmente com um requerimento ou com carta registada, isso não se trata com email ou telefonemas.
    Volto a perguntar, o seu arquitecto não sabe isso?
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaUma reclamação formal ou é entregue presencialmente com um requerimento ou com carta registada, isso não se trata com email ou telefonemas.
    Volto a perguntar, o seu arquitecto não sabe isso?


    Sim sabe...mas está com receio de levantar ondas ?!?!
  7.  # 7

    Qq reclamação tem de ser feita pelo requerente, ou pessoa mandatada por este.
    Existe o livro amarelo, de reclamações das instituições públicas, use o.
    Pode também arranjar um advogado e tentar administrativamente um deferimento tácito.

    O arquitecto, autor ou coordenador de projecto não tem de andar a perseguir a câmara. Pode ajudar a resolver... Mas nada mais é obrigado.
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  8.  # 8

    Vai à câmara e pede o livro de reclamações.

    Juntamente com isso todas ad câmaras tem formulário de reclamações que submete
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casinha2020
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoVai à câmara e pede o livro de reclamações.

    Juntamente com isso todas ad câmaras tem formulário de reclamações que submete
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casinha2020


    Ainda se encontra de portas fechadas ao público aliás por as reclamações que já li acho que não trabalha mesmo ninguém no edifício
  10.  # 10

    pode dizer qual a camara? ou pelo menos de que região do pais?
  11.  # 11

    Faça um requerimento dirigido ao Presidente da Câmara, envie por correio registado com aviso de recepção. Se poder constituir mandatário melhor, torna a coisa mais seria. Tem de correr o CPA, tem de chegar aos responsáveis.
    Todos os actos previstos no RJUE são passíveis de deferimento tácito, menos no licenciamento em que tem de pedir ao tribunal administrativo que a câmara tome uma decisão apenas... Ora decisão já foi tomada por isso por aí não pode ser.

    Ainda uma coisa que poucos sabem, mas qualquer recurso hierárquico em sede de reclamação no âmbito do RJUE tem também deferimento tácito se não produzirem resposta em 30 dias, ver artigo 111 na redação atual do RJUE, aliena c).
    Concordam com este comentário: Casinha2020
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    Casinha,
    Antes de maiores diligencias, se for possível, explique por favor o projecto e os motivos indicados pela autarquia para ter sido indeferido.
  13.  # 13

    A única coisa que pode eventualmente reclamar é não ter tido respostas aos pedidos de esclarecimentos. Pode até alegar que esses pedidos fora parte de audiência aos interessados, que presumo tenha sido antecedido à decisão final, que não teve resposta, se realmente assim for, estou a especular.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Casinha2020
    • smart
    • 22 junho 2020 editado

     # 14

    hum

    acho que está a andar mal..
    isto é gente comichosa, com status quo e você ainda não começou a construir...
    respire O2 e vá de mansinho...
    eles têm a faca e queijo na mão e há muita maneira de caçar gambozinos...
    não comece guerras que não consegue ganhar...
    e nada adianta...
    vá lá ao serviço pessoalmente e sem alaridos, peça para falar com o arquitecto responsável ...
    já vi esse filme á espera que venha comer à mão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casinha2020
  14.  # 15

    Colocado por: marco1pode dizer qual a camara? ou pelo menos de que região do pais?

    Almada
  15.  # 16

    Colocado por: ADROatelierCasinha,
    Antes de maiores diligencias, se for possível, explique por favor o projecto e os motivos indicados pela autarquia para ter sido indeferido.


    Altura dos muros , e no documento que tenho fornecido menciona a possibilidade de construção de 2pisos+Cv no entanto no oficio PMOT menciona 2

    Solicitam ainda que anexe documentos que eles próprios tem acesso segubdo parece nomeadamente liquidação de quaisquer despesas do terreno

    As respostas são demoradas por parte da c.m.a
  16.  # 17

    Colocado por: smarthum

    acho que está a andar mal..
    isto é gente comichosa, com status quo e você ainda não começou a construir...
    respire O2 e vá de mansinho...
    eles têm a faca e queijo na mão e há muita maneira de caçar gambozinos...
    não comece guerras que não consegue ganhar...
    e nada adianta...
    vá lá ao serviço pessoalmente e sem alaridos, peça para falar com o arquitecto responsável ...
    já vi esse filme á espera que venha comer à mão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casinha2020


    Os serviços encontram-se cerrados no que toca a atendimento ao público
    Não se trata de guerras , vou pagar um serviço existe interesse de ambas as partes ou isto só avança com o dito “envelope”. Se todos os que sofrem na pele o mau serviço prestado e não o reclamam certamente não existem melhorias....digo eu....
    Se as portas estivessem abertas ao público estaria garantidamente lá todos os dias a escrever no livro.

    Das diversas vezes que contacto oiço informações diferentes já para não falar o “frete” que se faz sentir do outro lado do telefone.

    Já perdi a conta das vezes que mencionam que tomam nota do meu nome e contato para posteriormente me contactarem....melhor esperar sentado...
  17.  # 18

    CMtv
    Concordam com este comentário: Casinha2020
  18.  # 19

    Tem o livro em formato electrónico.

    https://www.livroamarelo.gov.pt/reclamacao
  19.  # 20

    Colocado por: rjmsilvaTem o livro em formato electrónico.

    https://www.livroamarelo.gov.pt/reclamacao

    Veja se encontra a câmara municipal Almada nos separadores
 
0.0184 seg. NEW