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  1.  # 301

    E nas motas é o mesmo. só temos desconto na Via Verde. E parar para pagar portagens de mota é uma paranoia. Tenho 4 identificadores e não foi nenhum custo por aí além. Um deles durou mais de 20 anos pois era da altura da criação da VV. Não me recordo quanto paguei pela troca mas foi muito pouco. O da mota é dos mais antigos e funciona quase sempre, dá amarelo muitas vezes mas é da posição. Agora com a mais valia do estacionamento é óptimo pois só pago o tempo que preciso e não o previsto.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 302

    Carvai, como faz nos pórticos das Ex-scut? (E não só)
  3.  # 303

    O q têm esses pórticos? Utilizo alguns troços da A17 onde só têm pórticos e o meu identificador não está a funcionar, mas não é por isso q não me debitam a passagem.
    • Carvai
    • 23 julho 2020 editado

     # 304

    Colocado por: Vítor MagalhãesCarvai, como faz nos pórticos das Ex-scut? (E não só)

    O identificador da mota dá amarelo muitas vezes mas a conta aparece sempre certinha para pagar em qualquer local que passe. Faço questão de não passar muito acima dos limites de velocidade.
    Há uns deixei de usar no braço, fixei-o atrás do vidro pois a minha mota nunca dorme ao relento. Está entalado só sai desmontando o mesmo.
  4.  # 305

    What if I told you que os porticos das Ex-Scuts dão "desconto" sem Via Verde o.O
  5.  # 306

    Colocado por: nunos7O q têm esses pórticos? Utilizo alguns troços da A17 onde só têm pórticos e o meu identificador não está a funcionar, mas não é por isso q não me debitam a passagem.


    Têm redundância com identificador e câmaras (leitura automática de matrícula).
  6.  # 307

    Colocado por: nunos7O q têm esses pórticos? Utilizo alguns troços da A17 onde só têm pórticos e o meu identificador não está a funcionar, mas não é por isso q não me debitam a passagem.

    De carro não dá o "desconto", só de mota, e não precisa de Via Verde.
  7.  # 308

    E para que conste, não tem nada de ilegal como dobrar ou ocultar a matricula, etc... É um procedimento tão simples e desconhecido que não é facil encontrar "relatos" do mesmo na Internet.
  8.  # 309

    Mas quer partilhar esses relatos aqui com a malta?
  9.  # 310

    @Anonimo12122020 não lhe ficou bem este comentário... mas tb acredito q isso foi em tempos de juventude... neste momento acredito q já são é essa a sua visão de vida.
  10.  # 311

    Colocado por: Anonimo12122020neste momento não tenho nada, nem mota aí em Portugal.

    Mas se já teve uma máquina dessas, acredito q qdo regressar o bichinho volta :)
    A minha é esta, mas ando pouco com ela...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      Screenshot_23.png
  11.  # 312

    Colocado por: Anonimo12122020eu na CBR600 re tinha um acelerador de maquina de sulfatar escondido mas de fácil acesso, a matrícula estava montada numa dobradiça com uma mota, numca apanhei multa nem de radar nem das Scout


    Aqui a primeira coisa que a policia vai ver é esses gingarelhos na matricula, conheci alguns com dobradiça, semi-retratil com motor de vidro eléctrico, etc... E olhe que a coisa não é nada bonita quando a policia detecta estas situações.
  12.  # 313

    Colocado por: nunos7Mas quer partilhar esses relatos aqui com a malta?


    É simples, é passar entre faixas antes dos sensores de piso dos pórticos.
    Nem sempre resulta porque basta um veículo ter passado nos segundos antes para ter activado os leitores do portico. Estes não estão sempre ligados, apenas ligam quando os sensores do pavimento são activados e apenas durante uns segundos. Como os sensores do piso não cobrem a largura completa da faixa de rodagem basta não os pisar com a mota, geralmente passa no espaço/linha que separa as vias ou berma. Simples e eficaz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, nunos7
  13.  # 314

    Colocado por: Vítor Magalhães

    É simples, é passar entre faixas antes dos sensores de piso dos pórticos.
    Nem sempre resulta porque basta um veículo ter passado nos segundos antes para ter activado os leitores do portico. Estes não estão sempre ligados, apenas ligam quando os sensores do pavimento são activados e apenas durante uns segundos. Como os sensores do piso não cobrem a largura completa da faixa de rodagem basta não os pisar com a mota, geralmente passa no espaço/linha que separa as vias ou berma. Simples e eficaz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunos7


    Mais uma de chico-espertismo. ;)
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 24 julho 2020

     # 315

    Colocado por: Nasa1989Mais uma de chico-espertismo. ;)

    "Estes políticos são todos uns ladrões"
    Concordam com este comentário: Nasa1989
  14.  # 316

    Colocado por: Nasa1989

    Mais uma de chico-espertismo. ;)
    Concordam com este comentário:eu


    Isso mesmo.
    E à conta disso em vez de pagar as mesmas portagens que um Cayenne, dias há em que não pago nenhumas. ;)
  15.  # 317

    O Governo é um reflexo do povo.
    Esse é só mais um exemplo.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 318

    Já dizia o outro, quem nunca errou que atire a primeira pedra.
    • hangas
    • 24 julho 2020 editado

     # 319

    Eu até defendo o principio do utilizador pagador quando os serviços de utilidade publica não servem de forma equilibrada todos os contribuintes.

    Mas também defendo que o pagador deve pagar o valor justo pelo serviço de que usufrui.

    Mas no caso das ex-SCUTs onde o preço/km é superior ao das auto-estradas pagas e não têm a mesma qualidade de serviço (estações de serviço, segurança da via, desempanagem, etc e a forma atabalhoada como foram portajadas, não acho que seja o mesmo tipo de chico-espertice como a de fugir aos impostos.

    Era um custo que o estado não podia suportar por motivos "extraordinários" - como foram de apelidadas as razoes da crise e da entrada da troika? Então reviam-se as concessões extraordinariamente de forma a que o serviço fosse prestado a custo, e não andar o utilizador a suportar diretamente o mau negocio que estado fez.

    É um facto que antes pagávamos na mesma o mau negocio, e todos, do orçamento de estado. Mas pelo menos que se aproveitasse a reforma estrutural para rever essa situação.

    Se calhar este era um daqueles casos em que como povo, mais valia uma desobediência geral. Mas como povo também somos muito de aceitar tudo e calar.

    E contra mim falo, que até me pirei do pais, embora não tivesse necessidade de tal. Mas diz-se quem está mal muda-se, e andar a pagar BPNs, BESs e negociatas destas não obrigado.
  17.  # 320

    Eu não faço fuga aos impostos nem burlas como refere ali o Dias, pelo menos estou de consciencia tranquila ao fazê-lo. Assumo aquilo que faço e como referi lá atrás não é nenhum procedimento ilegal.
 
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