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  1.  # 1

  2.  # 2

  3.  # 3

    Colocado por: mafgodInfelizmente o COVID está a dar cabo de muitos negócios....

    Já o colocaram à venda?
    Versão e preço?


    É o 40kWh N-connecta. Ainda não, não sei quanto é que valerá.

    Colocado por: mafgodResumindo, vão manter ICE(s) mesmo que paguem mais combsutível/impostos e revisões que no VE por alguma razão em especial ou porque o VE vale mais que qualquer um dos ICEs da empresa e precisam de rentablizar?


    Não, é o único carro da empresa. Mas somos, provavelmente, uma das empresas mais eficientes do país no nosso sector.

    O Leaf foi comprado por forma a que os colaboradores deixassem de usar os seus carros pessoais (ICE) para deslocações. Ia na senda verde da nossa estratégia de futuro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
  4.  # 4

    • J D
    • 1 setembro 2020

     # 5

    Colocado por: mafgodReduced supercharging speed on Tesla 85 kWh packs
    #TeslaGate ? ;-)


    Nop , ate fico surpreso como ele que ate é dos que melhor conhecem o sistema foi nesta conversa. Isto começou durante este ano , nao o ano passado e ate afecta novos. O problema nao esta nas baterias , sao mesmo os Superchargers que em varios paises estao a limitar os carregamentos. Porque ? Ninguem admite, pode ser por problemas com calor , podem ser problemas da grelha electrica, ninguem se descose. Para comparaçao , os espanhois detectaram o problema algures em Abril.
  5.  # 6

    Mas a limitação da potência aparentemente é apenas nos packs de 85kWh.
    • J D
    • 1 setembro 2020

     # 7

    Colocado por: mafgodMas a limitação da potência aparentemente é apenas nos packs de 85kWh.


    Nop, afecta todos os veiculos, existem centenas de casos espalhados pelo YT. De novo, nao faço ideia do que passou na cabeça do gajo.
  6.  # 8

    O Bjorn tem muita experiência com VEs, mas dá ideia que só acompanha a "crista da onda" e não segue veículos existentes. Tesla ou não (nunca ninguém o ouviu falar sobre os problemas dos custos badalados das baterias na Nissan por exemplo). O canal Transport Evolved começa a ser melhor fonte de informação (mas muito menos divertido Shieeeeeeeeeeeeeet!!!)

    @J D são 2 problemas distintos:
    - houve (já foi aparentemente revertido) uma limitação activa nos SuC a 120kW durante algumas semanas. Isso claramente afectava todos os carros independentemente do tipo e idade.
    - há e vai continuar a haver uma redução brutal da potência de carregamento nos Tesla mais antigos (60, 70, 85). Suspeita-se que foi no seguimento do caso do incêndio espontâneo na China, mas o facto é que todos os carros que têm baterias com aquela química viram a potência reduzida grandemente desde Maio do ano passado. Eu sei, eu tenho um 70 :-)
    Podes verificar as curvas características aqui (à data do verão do ano passado)
    https://forum.abetterrouteplanner.com/blogs/entry/30-tesla-supercharging-summer-2019-update/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    • J D
    • 1 setembro 2020

     # 9

    Colocado por: Bruno.AlvesO Bjorn tem muita experiência com VEs, mas dá ideia que só acompanha a "crista da onda" e não segue veículos existentes. Tesla ou não (nunca ninguém o ouviu falar sobre os problemas dos custos badalados das baterias na Nissan por exemplo). O canal Transport Evolved começa a ser melhor fonte de informação (mas muito menos divertido Shieeeeeeeeeeeeeet!!!)

    @J D são 2 problemas distintos:
    - houve (já foi aparentemente revertido) uma limitação activa nos SuC a 120kW durante algumas semanas. Isso claramente afectava todos os carros independentemente do tipo e idade.
    - há e vai continuar a haver uma redução brutal da potência de carregamento nos Tesla mais antigos (60, 70, 85). Suspeita-se que foi no seguimento do caso do incêndio espontâneo na China, mas o facto é que todos os carros que têm baterias com aquela química viram a potência reduzida grandemente desde Maio do ano passado. Eu sei, eu tenho um 70 :-)
    Podes verificar as curvas características aqui (à data do verão do ano passado)
    https://forum.abetterrouteplanner.com/blogs/entry/30-tesla-supercharging-summer-2019-update/
    ~

    O que estas a referir nao é o mesmo que ele estava a tentar passar ali, e sim , com o degradar de algumas das baterias mais antigas vamos ver quebras de velocidade. Quanto ao problema 1 ja ter passado , nop, ainda estamos na mesma. Semana passada tive um amigo em Madrid que bateu com o mesmo problema , carregamentos abaixo de 100 num Supercharger , carro com menos de 1 ano. Podem ser ou probs na infrastructura ou estao mesmo a limitar, who knows?
  7.  # 10

  8.  # 11

    Mais um com o habitáculo clean ;-)
  9.  # 12

    Colocado por: J D
    O que estas a referir nao é o mesmo que ele estava a tentar passar ali, e sim , com o degradar de algumas das baterias mais antigas vamos ver quebras de velocidade. Quanto ao problema 1 ja ter passado , nop, ainda estamos na mesma. Semana passada tive um amigo em Madrid que bateu com o mesmo problema , carregamentos abaixo de 100 num Supercharger , carro com menos de 1 ano. Podem ser ou probs na infrastructura ou estao mesmo a limitar, who knows?

    O vídeo dele é exactamente sobre o "nerfing" da velocidade nos packs da química do 85, que é o que eu senti no meu também. A diferença na potência de carregamento "antes e agora" no meu 70 ainda é maior do que no 85 que ele coloca no gráfico :-(

    Em relação à limitação da potência nos SuC, como o meu já nunca chega a esses valores só sei o que vou lendo. No grupo Tesla dizia-se que já estava tudo normalizado, é possível que não ;-)
    Edit: pode não ser limitação, podia estar a partilhar stall por exemplo. Mas também pode ser. Só é relevante para os TM3 mesmo, a maioria dos S e X não passam dos 120kW e não
  10.  # 13

  11.  # 14

    Em rigor, não explodiu ao carregar, explodiu quando mandaram água para o apagar.
    • J D
    • 1 setembro 2020

     # 15

    Colocado por: rjmsilvaEm rifor, não explodiu ao carregar, explodiu quando mandaram água para o apagar.


    Epa lol, aquela foi de genio .
  12.  # 16

    O que se passa com os leafs tão bons e economicos? Carros com 5 anos a custarem 30k e nem metade valem?
    Porque será que desvalorizam tanto?
      20200901_192222.jpg
  13.  # 17

    devem ser Ubers todos comidinhos já.
  14.  # 18

    Colocado por: rjmsilvadevem ser Ubers todos comidinhos já.

    50000kms, 60000kms e 80000kms.
    Só se adulteraram os kms.
  15.  # 19

    2016 com 130000kms
      20200901_193018.jpg
  16.  # 20

    Perderam valor porque o Leaf velhinho está tecnologicamente ultrapassado. Numa altura de autonomias de 300-500km, um Leaf 30kWh com alguma degradação que faz 200km a andar muito muito devagar é pouco desejável. Aliado à má publicidade que a Nissan tem ela própria feito com a confusão das trocas de baterias a preços ridículos, é inevitável...
    Repara que um ioniq 28kWh mantém valor muito melhor que o Leaf 30kWh. Ainda se vendem pouco abaixo de 25k€ (agora menos que a Hyundai também baixou o preço do novo)

    São no entanto excelentes negócios para quem procure um segundo carro e gastar pouco. Leafs 30kWh com 80kkm por 13-14k€ são excelentes negócios para quem procure um carro dessas características.
 
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