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  1.  # 21

    Colocado por: Bruno.AlvesPerderam valor porque o Leaf velhinho está tecnologicamente ultrapassado.


    Este aspecto, que ja tinha mencionado atrás é uma possivel desvantagem na aquisição de um electrico. Pelo menos ate haver alguma estabilidade na plataforma tecnologica. Mas nada que não se possa mitigar com uma boa estrategia.

    Nos sites ainda nao há muitos model 3 usados. Como ficará o seu valor comercial?
  2.  # 22

    Cada vez mais há menos razão ao dizer que os VEs são caros ;-)

    Colocado por: pguilherme

    Este aspecto, que ja tinha mencionado atrás é uma possivel desvantagem na aquisição de um electrico.
    Bem há outros n fatores:
    - modelo igual exteriormente e interiormente desde 2010! - que outro VE existe há mais tempo em circulação?
    - aspecto exterior não consensual - ou se ama ou se odeia, poucos são indiferentes ao seu aspeto
    - novo modelo muito mais apelativo a todos os níveis - se há um novo modelo, modelos anteriores estão condenados!
    - modelo cuja produção acabou em 2017 - se não há mais novos, modelos existentes tendem sempre a baixar de preço
    - modelos com autonomias baixas face à concorrência - há outros VEs por pouco mais de euros com um pouco mais de autonomia e que são mais consensuais a nível exterior

    Contudo, todas estas razões, tanto se passa com os VEs como com os ICEs.... e tanto com carros como telemóveis, TVs...
  3.  # 23

    Colocado por: pguilhermeEste aspecto, que ja tinha mencionado atrás é uma possivel desvantagem na aquisição de um electrico. Pelo menos ate haver alguma estabilidade na plataforma tecnologica

    Sem dúvida que há alguma razão nisso. Mas acaba por ser verdade em qualquer carro: sai um refresh e a versão anterior afunda a pico.
    De qualquer forma, eu (que não estou a vender 😁) acho isto extremamente positivo: o mercado de usados começa a ter excelentes ofertas: um desses Leaf por 12-14k com uma autonomia já bem decente é um óptimo ponto de partida para quem quer tenha um segundo carro a combustão. Há 3 anos, por 12k€ compravas apenas um clone.

    Colocado por: pguilhermeNos sites ainda nao há muitos model 3 usados. Como ficará o seu valor comercial?

    Os Tesla, especialmente os Model 3, são os carros que melhor conservam o valor. A oferta não é sequer próxima da procura, logo os preços não caem. Há dados estatísticos disto.
    Tenho visto malta a vender TM3 a GANHAR dinheiro: uma empresa que comprou há um ano por 49k, teve direito ao incentivo ambiental (2k€) e abateu na contabilidade a amortização relativa a 1 ano, vende-o por 45k€. Vende-o em menos de 1 semana e ganha dinheiro.
  4.  # 24

    Eu um desses leafs de 30 em castanho escuro ou preto ainda me sinto tentado a ser o meu primeiro electrico, mas depois afinal de 12 para 19 mil euros a diferença não é assim tão grande e já comprava um leaf 40.

    Colocado por: Bruno.Alves
    Sem dúvida que há alguma razão nisso. Mas acaba por ser verdade em qualquer carro: sai um refresh e a versão anterior afunda a pico.
    De qualquer forma, eu (que não estou a vender 😁) acho isto extremamente positivo: o mercado de usados começa a ter excelentes ofertas: um desses Leaf por 12-14k com uma autonomia já bem decente é um óptimo ponto de partida para quem quer tenha um segundo carro a combustão. Há 3 anos, por 12k€ compravas apenas um clone.


    Os Tesla, especialmente os Model 3, são os carros que melhor conservam o valor. A oferta não é sequer próxima da procura, logo os preços não caem. Há dados estatísticos disto.
    Tenho visto malta a vender TM3 a GANHAR dinheiro: uma empresa que comprou há um ano por 49k, teve direito ao incentivo ambiental (2k€) e abateu na contabilidade a amortização relativa a 1 ano, vende-o por 45k€. Vende-o em menos de 1 semana e ganha dinheiro.
    • J D
    • 1 setembro 2020

     # 25

    Colocado por: carlosj39Eu um desses leafs de 30 em castanho escuro ou preto ainda me sinto tentado a ser o meu primeiro electrico, mas depois afinal de 12 para 19 mil euros a diferença não é assim tão grande e já comprava um leaf 40.



    Epa, isto até é triste de se dizer, eu nem era pela bateria ou pelo equipamento, eu sinceramente não consigo mesmo gostar daquela traseira.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  5.  # 26

    Mas um leaf de 36 mil, talvez, com 90 mil, a custar 15 mil deu um valente prejuízo ao dono.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • J D
    • 1 setembro 2020

     # 27

    Colocado por: callinasMas um leaf de 36 mil, talvez, com 90 mil, a custar 15 mil deu um valente prejuízo ao dono.


    Depende, quantos deles nao sao carros comprados por empresas que passam para a esfera de irs do “funcionario”?
  6.  # 28

    Pois, e ainda abate o IVA.
    Eléctrico é um no brainer.

    Nos ice a desvalorização quando sai um novo modelo é mais suave, por ser apenas um novo design e coisas assim.

    Nos eléctricos é provável surgirem novos modelos com mais autonomia, mais eficientes, carregamento mais rápido, durabilidade, etc fazendo com que os usados, mesmo os modelos recentes, percam muito valor comercial, abruptamente. Poderá acontecer no mercado de telemóveis pela mesma razão, mas em carros com ice, até podem ter outras desvalorizações, mas factores energéticos são desprezáveis de uma geração para a seguinte.

    No entanto, podem haver várias estratégias para evitar isso nos eléctricos, seja comprar um usado e correr menos risco, comprar novo mas não deixar amadurecer muito até trocar, etc.

    O leaf antigo de facto tem um design polarizador. Eu odeio eheh. Mas o 40 acho muito giro.

    Os preços, nas gamas mais altas até acho que os eléctricos sejam mesmo muito competitivos.
    Mas gamas de entrada, competem com ice que conseguem ser muito baratinhos e é difícil bate-los no preço de aquisição.
  7.  # 29

    Colocado por: carlosj39Eu um desses leafs de 30 em castanho escuro ou preto ainda me sinto tentado a ser o meu primeiro electrico, mas depois afinal de 12 para 19 mil euros a diferença não é assim tão grande e já comprava um leaf 40.


    12 para 19 é muito diferente... 158% diferente.

    Mas são coisas diferentes. Estes Leaf 30kWh são excelentes "segundos carros", que facilmente se torna o primeiro. Com muito menos compromisso que os VE que se compravam por esse preço há 1 ano. A este preço comprar estes Leaf usados ou um Dacia básico novo a gasolina nem devia ser uma questão
    O Leaf de 40kWh já é para ser carro único ou o das viagens grandes para a larga maioria das pessoas.
  8.  # 30

    Colocado por: Bruno.Alves12 para 19 é muito diferente... 158% diferente.


    Ai essa matemática...
  9.  # 31

    Colocado por: J D
    Epa, isto até é triste de se dizer, eu nem era pela bateria ou pelo equipamento, eu sinceramente não consigo mesmo gostar daquela traseira.

    Primeiro estranha-se depois entranha-se :-D
    Eu por acaso adorava a traseira do meu. A frente "comia-se", mas adorava a traseira. Quando o comprei não gostava de nada, mas a matemática só dizia que tinha de ser. Com o tempo aquilo "cresce" em nós :-)
  10.  # 32

    Colocado por: Bruno.Alves12 para 19 é muito diferente... 158% diferente.


    Colocado por: Bruno.AlvesQuando o comprei não gostava de nada, mas a matemática só dizia que tinha de ser. Com o tempo aquilo "cresce" em nós :-)


    Pois, a matemática...
  11.  # 33

    (...)
  12.  # 34

    Colocado por: Bruno.Alves12 para 19 é muito diferente... 158% diferente.


    De 12 para 19 vai uma diferença de 58,3%, não há português que consiga dar a volta a isto.
    • zed
    • 2 setembro 2020

     # 35

    Colocado por: JoelMquantos aos model 3, a espera é tanta que há pessoal que quando os recebe os os vende logo de seguida por um preco mais alto do que a tesla vendeu!


    Que venha o tópico "Bolha TM3 2020". :D
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • J D
    • 2 setembro 2020 editado

     # 36

    Colocado por: zed

    Que venha o tópico "Bolha TM3 2020". :D


    Neste caso ate sao capazes de ter sorte. Com a Giga na Alemanha o preço de pelo menos o modelo Y vai cair um valor apreciavel. Assim que o primeiro sair de la deixamos todos de pagar imposto de importaçao em cima desse modelo.

    O que vai tornar , pelo menos durante um periodo de tempo , a situaçao caricata. O Modelo 3 vai ser efectivamente mais caro que o Y.
  13.  # 37

    Dei uma vista de olhos ao standvirtual e de facto apenas os Leaf e os Zoe parecem ter caído de preço de forma significativa. Como dizia o mafgod atrás, provavelmente será o peso da idade.

    O ioniq mais barato que se encontra listado é 10k€ mais caro que o mais barato dos Leaf 30kWh. Curiosamente até é mais caro que alguns Leaf de 40kWh o que é mesmo curioso.

    A entrada de novos modelos no mercado nos próximos tempos vai mexer ainda mais no mercado de usados.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  14.  # 38

    Colocado por: Bruno.AlvesTenho visto malta a vender TM3 a GANHAR dinheiro: uma empresa que comprou há um ano por 49k, teve direito ao incentivo ambiental (2k€) e abateu na contabilidade a amortização relativa a 1 ano, vende-o por 45k€. Vende-o em menos de 1 semana e ganha dinheiro.


    Esqueces-te que a empresa se vender nos 24 meses após a compra tem de devolver o incentivo no valor de 2250€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
    • J D
    • 2 setembro 2020

     # 39

    Colocado por: tostex

    Esqueces-te que a empresa se vender nos 24 meses após a compra tem de devolver o incentivo no valor de 2250€.


    This is correct. Na pratica nao sei como o Fisco cruza os dados, mas o que esta em lei é que existe um prazo minimo.
  15.  # 40

    Não sabia. Obrigado pela correcção ;-)
 
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