Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Um tecnico da Murprotec veio a minha casa e fez o diagnostico que diz se tratar de salitre causada por humidade de capilaridade ascendente. Este tecnico disse-me que o orcamento para o piso de baixo fica em 12.500euros e apos fazer a analise do piso de coma concluiu que she tratava de humidade por inflitracao causada prla fracao do meu vizinhos. No total disse-me que teria que gastar 25.000 euros para resolver o problema. Data Ben que dao garantia de 30 anos mas 25.000 euros parece-me muito dinheiro para largar assim e quando EU disse isso o tecnico disse-me que senao me compensa o gasto porque nao opto antes por vender a casa e passar o problema a outra pessoa, uma vez que meu vizinho cuja fracao esta a causar infiltracao nas minhas paredes do piso de coma she recusa a fazer obras. Se vender a casa nesta altura consigo vende-la por mais do que paguei pot ela mas tenho que me desfazer de tudo o que conquistei ate agora e comecar do zero. Nao sei o que e o melhor a fazer...estou muito confusa
  2.  # 2

    Peça um diagnóstico isento... Sem interesses comerciais pelo meio.
    Essa empresa que meios de diagnóstico utilizou? Apresentou algum relatório técnico de suporte?


    Existem empresas de diagnóstico imobiliário. Por exemplo, a imodiag.
    Mas há outras empresas e também arquitectos e engenheiros civis que prestam esses serviços.
    Todas elas o objectivo não é vender obra... Entende?
  3.  # 3

    A murprotec usou umas maquinas para medir a quantidade de agua na parede e detetor de canos de agua. Ate agora ainda estou a espera que me enviem o relatorio do diagnostico juntamente com o orcamento por email. Entretanto, ja accionei o meu seguro que mandar um perito ca a casa para me dar um segundo parecer, pois se disser tratar-se da mesma coisa vou iniciar um processo no tribunal para o meu vizinho fazer as obras que lhe competem uma vez que a origem da humidade por infiltracao e da casa dele, sendo ele responsavel pelos danos causados a minha casa, mobilia e saude.

    Acho boa ideia pedir a uma empresa imparcial para me fazer um diagnostic do problema de humidade. Obrigada pela informacao facultada
  4.  # 4

    Para a humidade por capilaridade que solução lhe apresentaram?
  5.  # 5

    A murprotec oferece fazer buracos nas paredes junto aos rodapes e injectar con maquinas de pressao produtos (resina e um quimico) dentro das paredes que supostamente criam uma barreira impermeavel e que nao absorve a humidade pois simplesmente a agua nem consegue passar para as paredes durante os proximos 30 anos. O orcamento de 25000 e que me desanimou.
  6.  # 6

    Injetam de caraças..isso é banha da cobra
  7.  # 7

    Esses "tratamentos" por injecção de resinas, tem pouca fiabilidade de resultados nas alvenarias tradicionais recentes portuguesas, em tijolo furado...
    São mais adequadas em alvenarias de pedras porosas ( calcáreas) , ou de tijolo maciço e perfurados...

    Outra hipótese é a electrosmose... também com resultados algo duvidosos nos nosso tipos de alvenarias correntes.
    • SrR
    • 7 setembro 2020

     # 8

    A koster tem do género
  8.  # 9

    Colocado por: SrRA koster tem do género


    Esse dalertam que em alvenarias com espaços oco.. a coisa tem de ser complementado com outro tipo de intervenão.. para colamatar os buracos... tam´bem não entendi o que seja.
    https://www.koster.pt/pt_pt/foa-141-564/vertical+and+horizontal+curtain+injection.html

    Curtain injection of building components with perforated bricks, bricks with finger holes, aerated concrete blocks, or double-wall constructions require the use of special impact packers. These injection lances, also known as very long packers, can bridge cavities within the wall and discharge the injection material into the ground on the outer side of the building component.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FariaD
  9.  # 10

    E alem do mais para ter direito a garantia dizem que tenho que picar as paredes passados seis meses, rebocar e colocar isolamento termico e voltar a pintar tudo de novo, o que acarreta custos adicionais!!! Entao de que adiantam as injeccoes de resina se depois tenho que picar as paredes e isolar tudo de novo para segundo eles remover o estuque que esta danificado??? Esta Murprotec e uma empresa da treta. Vou optar por placas de gesso
  10.  # 11

    Colocado por: FariaDE alem do mais para ter direito a garantia dizem que tenho que picar as paredes passados seis meses, rebocar e colocar isolamento termico e voltar a pintar tudo de novo, o que acarreta custos adicionais!!! Entao de que adiantam as injeccoes de resina se depois tenho que picar as paredes e isolar tudo de novo para segundo eles remover o estuque que esta danificado??? Esta Murprotec e uma empresa da treta. Vou optar por placas de gesso

    Já vi esta solução económica para esconder o salitre:
    1.placas de esferovite encostadas á parede para isolar o salitre
    2.construção de uma parede em gesso cartonado ao lado do esferovite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FariaD
  11.  # 12

    O que é preciso é corrigir primeiro a origem da infiltração.
    Vem mesmo do vizinho?

    Se se corrigir a origem, a patologia tende sempre a aparecer, neste ou noutro local...
    Concordam com este comentário: VMC, FariaD
  12.  # 13

    Ola pessoal,

    Recebi hoje o seguinte email do tecnico da Murprotect que efectuou a visita diagnostico de humidade por capilaridade ascendente na minha casa e infiltracao no piso de cima causada pela fracao do meu vizinho.

    Estimada Daniela.

    Esta semana para meu espanto fui alertado pelo nosso departamento de marketing sobre reclamação de visita na minha zona, quando verifiquei o cometários por si efetuados só uma palavra tristeza.

    Fizemos uma visita de diagnóstico totalmente gratuita assim como o acompanhamento da sua situação e nunca obrigamos ninguém a avançar, assim como consultar outras empresas, isso é algo que o cliente e livre de decidir, o que não é justo é a difamação, repito não efetuou qualquer obra connosco e por isso a sua observação é mera especulação.

    Aproveito para lhe indicar que a pessoa com a qual trocou mensagens no fórum pertence igualmente a uma empresa de construção civil, portanto a opinião isenta que apregoou não é realidade.

    No campo pessoal ainda mais triste fiquei, porque empatizei consigo e com a sua situação e tentei genuinamente ajudar, nunca sugeri que passa-se o problema a outros.

    Peço desculpa pela forma como me dirijo a si, mas infelizmente são situações como esta que me fazem perder a fé nas pessoas, posso-lhe dizer que a melhor forma de trabalharmos é com generosidade e sinceridade é assim que pauto a minha vida.



    Agora vou responder publicamente a este comentario! O que vos disse anteriormente aqui neste forum sobre a Murprotect e tudo verdade e o tecnico em questao sugeriu que eu vende-se a minha casa passando o problema aos novos proprietarios. Deu-me um cartao da imobilaria zome.pt e disse-me para entrar em contacto com a amiga dele que trabalha para esta imobiliaria que ela me ajudaria a vender a casa. Deu-me valores estimados por altode 12500 euros por piso o que me deixou em lagrimas porque sou uma pessoa sensivel, honesta e trabalhadora que cuida e presta cuidados de Saude num hospital. Nao ando a roubar carteiras a ninguem nem a assaltar multibancos por isso a estimativa dos custos para a Murprotec efectuar o trabalho por eles proposto e para mim de facto uma roubalheira. E sim ao fim de 6 meses teria que suportar tbm os custos de realibiltar o estuque danificado das paredes tendo me sido sugerido picar as paredes para o efeito.

    Nao seique tipo de empresa permite que os tecnicos enviem emails pessoais aos seus potenciais clientes a reclamar da sua opiniao. Ha realmente pessoas que nao respeitam a opiniao de outras pessoas e ainda interpretam a democracacia como uma farsa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 14

    Comprei uma moradia geminada e do lado esquerdo lateral da minha fraccao o vizinho furou a parede do meu predio na parede do meu corredor e na que da para o quarto das traseiras do lado esquerdo e colocou as cordas do estendal dele. Ele tem o terraco dele em cima da casa dele virado para as minhas paredes por isso como lhe da jeito secar a roupa no estendal o gajo resolveu por cordas de uma ponta das paredes dele ligadas as paredes da minha casa na outra ponta.

    Tenho humidade por infiltracao no quarto do lado esquerdo na parede e no corredor fora do quarto exactamente nas respectivas paredes em que ele fez os furos do lado de fora,e colocou as cordas de estendal. Este diagnostico consta no relatorio emitido pela Murprotec.

    Quando lhe abordei que ele precisa de tirar as cordas porque quero isolar as paredes do lado exterior nomedamente as paredes laterais a esquerda da fracao deste vizinho, ele disse-me que estou a implicar com ele, que o estendal ja foi posto a muito tempo e que se a minha casa tem humidade nas paredes e porque o antigo proprietario que era talheiro matava porcos e salgava a pele dos porcos e deixava a secar no meu quintal.

    Ate agora nao tirou as cordas como lhe foi pedido e foi-me difamar na vizinhanca que sou mal humorada,que ve se logo que sou de Lisboa e que estou a implicar com ele quando a paredes da minha casa estao assentes em cima do quintal dele porque quando a minha casa foi demolida e construida de novo em 2002 ele deu autorizacao para fazerem as paredes em cima do quintal dele. Foi dizer isso a outros vizinhios.
    Ora as minhas paredes sao mais altas que o terraco dele e a minha fracao tem paredes defenidas e distintas da fracao dele.A fracao dele e cor de rosa e o meu predii e amarelo e as paredes do primeiro andar da minha fracao sao amarelas como o meu predio inteiro e mesmo nas minhas paredes amarelas que ele ligou as duas cordas de estendal que saiem da parede dele e lugam as minhas.

    Como e que ele anda para ai a dizer que tem direito de fazer furos nas minhas paredes e montar o estendal dele nas minhas paredes!?

    Devo chamar a policia quando ele tiver em casa e pedir-lhes para retirar o estendal dele e pregos da minha parede e mandar tapar e pintar os respectivos buracos?

    Ou tenho que gastar dinheiro num advogado para fazer isso? Tenho pouco dinheiro, sou auxiliar de accao medica no hospital.
  14.  # 15

    Estas sao as fotos
      Screenshot_20201215-2330232.png
      Screenshot_20201215-2329482.png
      Screenshot_20201215-2329082.png
    • FariaD
    • 16 dezembro 2020 editado

     # 16

    Nesta da pra ver as molas na corda do estendal
      Screenshot_20201216-002250.png
  15.  # 17

    ouça por acaso tem seguro da sua casa?

    é que pode acionar a sua companhia e esta por sua vez apos analise irá acionar o vizinho se for caso disso.
  16.  # 18

    Tenho seguro e ja contactei e dizem que nao cobrem humidades. Enviei o relatorio da Murprotec e mencionei a humidade por infiltracao causada pelo vizinho. Nao ajudaram em nada.
  17.  # 19

    O tecnico murprotec disse que o vizinho tem que acionar o seguro dele para me arranjar a casa.

    Pelos vistos estava errado pois a seguradora Ocidental do banco diz que nao cobre, voce axa que a seguradora dele cobre?
  18.  # 20

    olhe

    torna-se dificil dizer algo no seu caso
    uma vez que os vizinhos não se entendem e isso está um mar de irregularidades e caminhos incorretos.
    esqueça o que o murprotec lhe disse, isso é uma empresa comercial e está interessada apenas em fazer o trabalho e não resolver questões legais entre vizinhos.
    tem seguro?
 
0.0168 seg. NEW