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  1.  # 81

    Não fica a 1,1€/100 km porque ainda tenho uma tarifa normal em que o kWh fica a 20 cts c/ IVA. Mas quando passar ao bi-horário ficará à volta disso, sim.

    Tentei aderir à Alfa energia mas tive problemas que já me estão a arrefecer... Primeiro dá erro dizendo que não tem bi-horário no plano "Alfa mais" com 6.9 kVA... Depois abro de novo e os preços aparecem superiores aos das tabelas deles, supostamente válidos até final do ano. Ai ai ai...



    Colocado por: mafgodTambém depende e muito da toponímia do trajecto.


    Exacto. Na ida gasta sempre mais um pouco porque tem 1 subida longa e bastante íngreme, na volta gasta menos porque faz zero na descida e ainda recupera algum de volta.
  2.  # 82

    Quanto mais olho para as tarifas de electricidade e para as condições mais acho que a maioria é só mel para atrair moscas... Ai e tal é barato mas o contrato é por 1 ano*

    *só que daqui a 3 meses acaba esta promoção e espetamos-lhe outra tarifa "normal" qualquer onde até fica apagar mais do que nos outros**

    ** mas não pode ir embora porque assinou por 1 ano ;-)

    É assim que leio as informações que lá estão. Alguém lê diferente?
  3.  # 83

    É mais ou menos isso... e se reparar, optando pelos melhores tarifários de cada um dos fornecedores, há pouca diferença, é uma questão se prefere associar serviços ou não.
    Mas há muitos fornecedores, coopernico, cashback-power. muon ...

    Tente optar pelo que lhe garante energia vinda de fontes renováveis...
  4.  # 84

    Bem, suponho que se alterarem o tarifário (e eu der conta, porque geralmente enfiam umas letras pequeninas numa factura a informar da alteração) posso resolver o contrato, caso não me agrade. Afinal faço um contrato com determinado preço, se alterarem posso não concordar e não me podem obrigar a permanecer.
  5.  # 85

    Isso no mercado da electricidade nem é tema, podes mudar todos os meses se quiseres ;-)
  6.  # 86

  7.  # 87

    Mais alguma info à volta do mesmo:

    Edifícios com mais de 20 lugares de estacionamento obrigados a ter carregadores de carros elétricos

    Segundo consta pela net, a SONAE vai divulgar algo interessante neste campo.
    Para já, oficialmente pouco se sabe mais do que:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marc_S
      sonae.jpg
    • Marc_S
    • 9 setembro 2020 editado

     # 88

    Colocado por: pcspinheiroConfirma-se o pé leve da esposa a conduzir o Leaf: 11 kWh/100 km, em média.
    Concordam com este comentário:mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bruno.Alves
      Screenshot_2020-09-08-11-00-00-700_com.digitas.android.nissan.carwings.jpg


    Ainda bem que, devido ao carro ser de antes de maio de 2019, consegue usar a aplicação anterior do EV Connect que apesar de tudo é mais fiavel e responsiva que a actualmente disponível.
    No meu caso se quiser saber o consumo medio tem de ser "à moda do Guterres" ou seja: é só fazendo as contas...
      Screenshot20200909-090310_NissanConnect.jpg
  8.  # 89

    Nem sabia que havia nova APP e que era ainda pior! Se acha que a antiga era mais responsiva então a nova deve ser desastre completo...
    Vou ter cuidado de não actualizar!
  9.  # 90

    Colocado por: pcspinheiroNem sabia que havia nova APP e que era ainda pior! Se acha que a antiga era mais responsiva então a nova deve ser desastre completo...
    Vou ter cuidado de não actualizar!


    Não precisa: A Nissan mudou a API dos carros em maio de 2019 pelo que os carros anteriores a esta data só funcionam com a app que está a usar agora e os vendidos depois desta data só podem usar a nova. A parte boa da API de interface anterior é que como era mais "aberta" permitiu a existência de um conjunto de APP de terceiros que em alguns casos eram mais amigáveis que a de fabrica. No entanto as diversas actualizações de SO Android entretanto puseram muitas delas "fora de combate" por desinteresse dos autores na sua adaptação.

    Cump
    Marc
  10.  # 91

    Falando em 1000km. Fiz a minha primeira jornada de 1000km de VE esta semana, divididos em dois dias para não ser demasiado cansativo. Fui de Lisboa até La Manga del Mar Menor num Ioniq de 28kWh, com pernoita na barragem de Orellana.

    No primeiro dia foram apenas 400km, pois existia um gap em termos de carregadores entre Badajoz e Ciudad Real, rezão pela qual decidi pernoitar com carga nesse troço. O primeiro dia acabou por ser o mais problemático, no sentido em que estive mais de uma hora e meia à espera no único PCR de Évora por causa de um Tesla model 3 que decidiu deixar o carro lá abandonado até encher. Até parece que não têm uma rede gratuita só para eles. Tirando isso foi carregar e andar. O Ioniq porta-se muito bem mesmo com cargas rápidas consecutivas. Vim quase sempre nos limites de velocidade legal, ora nas nacionais, ora em autovias. No 2º dia usei apenas a Iberdrola para carregar em Espanha. Tem bons preços, é facil de usar, e em vários locais têm logo dois postos lado a lado.
    Se por acaso tiverem curiosidade em saber mais detalhes da viagem, publiquei um relato mais detalhado em fóruns da especialidade: https://www.clubeletricos.com/viewtopic.php?f=79&t=7564&start=180


    @pcspinheiro: Eu ainda não tenho tempo de casa suficiente para enviar MP, mas se quiser enviar-me uma mensagem para o mail do perfil, podemos falar da história da eletricidade.
  11.  # 92

    Estive a ler em diagonal o seu relato de viagem e vi que carregou numa garagem solar em Espanha, um conceito que acho espectacular e q já tinha visto num video youtube em Maringá no Brasil, esta carrega totalnwnte a solar!

    Colocado por: ruicarlovFalando em 1000km. Fiz a minha primeira jornada de 1000km de VE esta semana, divididos em dois dias para não ser demasiado cansativo. Fui de Lisboa até La Manga del Mar Menor num Ioniq de 28kWh, com pernoita na barragem de Orellana.

    No primeiro dia foram apenas 400km, pois existia um gap em termos de carregadores entre Badajoz e Ciudad Real, rezão pela qual decidi pernoitar com carga nesse troço. O primeiro dia acabou por ser o mais problemático, no sentido em que estive mais de uma hora e meia à espera no único PCR de Évora por causa de um Tesla model 3 que decidiu deixar o carro lá abandonado até encher. Até parece que não têm uma rede gratuita só para eles. Tirando isso foi carregar e andar. O Ioniq porta-se muito bem mesmo com cargas rápidas consecutivas. Vim quase sempre nos limites de velocidade legal, ora nas nacionais, ora em autovias. No 2º dia usei apenas a Iberdrola para carregar em Espanha. Tem bons preços, é facil de usar, e em vários locais têm logo dois postos lado a lado.
    Se por acaso tiverem curiosidade em saber mais detalhes da viagem, publiquei um relato mais detalhado em fóruns da especialidade:https://www.clubeletricos.com/viewtopic.php?f=79&t=7564&start=180


    @pcspinheiro: Eu ainda não tenho tempo de casa suficiente para enviar MP, mas se quiser enviar-me uma mensagem para o mail do perfil, podemos falar da história da eletricidade.
  12.  # 93

    @ruicarlov, acabei por contratar a Alfa Energia com termo de potência a 0.2990 €, kWh cheio a 0.1628 € e kWh vazio a 0.0907 €. Se tiver valores significativamente mais interessantes terei togo o gosto em conversar consigo e desde já as minhas desculpas mas esqueci-me desta sua oferta anterior em ajudar... Como acabei de enviar o contrato e pedi início para Outubro, estou sempre em tempo de mudar de opinião.
  13.  # 94

    Colocado por: carlosj39Estive a ler em diagonal o seu relato de viagem e vi que carregou numa garagem solar em Espanha, um conceito que acho espectacular e q já tinha visto num video youtube em Maringá no Brasil, esta carrega totalnwnte a solar!


    Não lhe chamaria propriamente uma garagem, pois está bem na via pública. Era mais um ponto de carga com uma cobertura de painéis solares. Tinha de ser uma quantidade de painéis muito maior para dar os 50kW que o carregador necessita.
  14.  # 95

    O ioniq é uma máquina infernal 💪
    Concordam com este comentário: mafgod
  15.  # 96

    Colocado por: pcspinheiro@ruicarlov, acabei por contratar a Alfa Energia com termo de potência a 0.2990 €, kWh cheio a 0.1628 € e kWh vazio a 0.0907 €. Se tiver valores significativamente mais interessantes terei togo o gosto em conversar consigo e desde já as minhas desculpas mas esqueci-me desta sua oferta anterior em ajudar... Como acabei de enviar o contrato e pedi início para Outubro, estou sempre em tempo de mudar de opinião.


    Na cashback-power onde trabalho o valor da energia é o preço de custo do kWh, sendo depois acrescida uma taxa de gestão mensal fixa. Logo para consumos grandes relativos à potência contratada costuma ser económica. Trabalhando com os pressupostos da página anterior (6.9kVA 2000kWh anuais fora do vazio e 4100 no vazio), deu-me no simulador uma poupança prevista de 96€/ano em relação aos valores da Alfa Energia.
  16.  # 97

    Pois, quase 100€ já é dinheiro... Ainda por cima não gostei da atitude da tipa da Alfa que veio com uma treta de não conseguir activar o contrato na data pretendida e se podia se na data x, que era exactamente 1 dia antes dos 14 dias de retração legal do contrato. Pareceu-me esquema e quando lhe apontei o facto não contestou...
  17.  # 98

  18.  # 99

    Skoda Enyaq short review
    Muito interessante :-)
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 11 setembro 2020 editado

     # 100

    Colocado por: mafgodSkoda Enyaq short review
    Muito interessante :-)


    Realmente parece ter tudo para vender bem.

    Vamos esperar para ver o ponto crucial... o preço. Duvido que seja abaixo dos 36,000 €
 
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