Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite malta, após várias reuniões com o arquiteto gostávamos de partilhar convosco o primeiro esboço do nosso projeto e saber as vossas opiniões.
    Devo salientar que está muito dentro daquilo que idealizamos mas as vezes os nossos sonhos não são o mais prático e daí estarmos a partilhar convosco o projecto, desde já muito obrigada
      AB4F72D9-433D-42D6-8BAF-11C7AEBD2A8A.jpeg
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo06082021a porta de entrada vai ser mesmo assim?

    Não necessariamente na verdade é suposto ser uma porta grande com uma janela ao lado, tem alguma sugestão?
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021

    não...como vi no desenho,por isso perguntei.


    Ok 😉
  4.  # 4

    Humm, esse forno já cheira a Leitão à Bairrada.

    Não gosto lá muito de a wc social estar tão afastado da sala...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: niceoliveira
  5.  # 5

    Colocado por: niceoliveiraBoa noite malta, após várias reuniões com o arquiteto gostávamos de partilhar convosco o primeiro esboço do nosso projeto e saber as vossas opiniões.
    Devo salientar que está muito dentro daquilo que idealizamos mas as vezes os nossos sonhos não são o mais prático e daí estarmos a partilhar convosco o projecto, desde já muito obrigada
      AB4F72D9-433D-42D6-8BAF-11C7AEBD2A8A.jpeg


    Sem ser nenhum expert na área...
    Não vai ter "divisão" da zona social para a zona privativa? Faz-me alguma confusão (a mim) não ter essa divisão.
  6.  # 6

    Colocado por: ricardo.rodriguesHumm, esse forno já cheira a Leitão à Bairrada.

    Ora nem mais ! E o belo do pão no forno com batata a murro e bacalhau.. enfim nem vamos por aí

    Em relação ao wc, no nosso esboço inicial o wc estava entre os dois quartos, depois o arquiteto optou por colocar do outro lado, da zona de estar nem está assim muito longe, está mais longe da cozinha mas para manter mais ou menos o formato em “u” como pretendíamos também não estou a ver outra possibilidade
  7.  # 7

    Colocado por: NunoCruzNão vai ter "divisão" da zona social para a zona privativa?

    Estamos a pensar em colocar uma porta de correr no hall, ainda não decidimos se entre o hall e a zona de estar ou se entre o hall e o corredor de acesso à zona íntima
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo12122020Depois acho que a cozinha do forno, a menos que seja para ter um fumeiro, parece sem sal, acho que preferia forno e churrasqueira perto da pergula,

    Exatamente, na verdade a cozinha do forno é suposto ser uma churrasqueira com forno mas pedimos ao arquiteto para a fechar com um envidraçado para aqueles dias chuvosos ou frios.
    Basicamente essa divisão só vai servir para “patuscadas “ e churrascos, a casa de banho aí ao lado servirá apenas para apoio dessa zona.
  9.  # 9

    niceoliveira

    tem experiencia em utilizar esses espaços de cozinha de forno?
    veja bem porque essas patuscadas podem resumir-se apenas ao convivio do assador e apenas de mais uma pessoa, ajudante ou o provador:)
    essa planta precisa de ser ainda muito trabalhada, peça ao arquiteto para ser mais abrangente e que interligue a casa com o exterior
    por exemplo tambem, por onde entram os carros
    onde é o norte
    ....
    veja tambem se quem lhe está a fazer isso é mesmo arquiteto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: marco1tem experiencia em utilizar esses espaços de cozinha de forno?

    Sim, atualmente onde residimos temos e preparamos muitas refeições no exterior, não só usando o forno mas também a nível de fritos e assim, é tudo feito no exterior. Estamos numa aldeia e aqui há muito este conceito, família e amigos. Agora uma coisa é certa, neste momento somos mais e usamos mais, se calhar só a dois não vamos usar tanto o forno...
    Relativamente ao arquiteto, estamos a ser seguidos pelo Arte d’obra em Cantanhede. Foi uma das opções mais em conta e próximo. Acho que ele seguiu muito aquilo que tínhamos desenhado e como nenhum de nós é arquiteto 😅
  11.  # 11

    peça para tentar criar uma ligação mais franca da cozinha de forno com o alpendre, assim já vai ser mais pratico fazer as patuscadas
    outra coisa e cuidado com o janelito ali á entrada da suite, é tão pequeno e pouco acessivel por fora que vai ser complicado limpar para alem de aquele recanto acumular demasiada lixo trazido pelo vento e outras coisas mais tal como a wc ter porta direta para a cozinha de forno não é muito higienico, o hall de entrada tambem pode ser trabalhado para dar alguma privacidade a quem tenha de ir de pijama á casa de banho.
    tenho duvidas na porta de correr na suite, será em termos acusticos garantido que a cabeceira da cama não vai "sentir" o barulho da porta a correr?
    .....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: niceoliveira
  12.  # 12

    Colocado por: NunoCruzmanter mais ou menos o formato em “u”


    O formato em "u" não faria mais sentido se fosse para o "interior" da casa? Esse "U" não tem janelas para a casa, a mim parece que devia ser ao contraio, ser uma zona intima e virada para o interior.
    O James bond mencionou a porta de entrada, pensoq ue ele estava a chamar a atenção de esta ser para a zona "privada" da casa o que tambem nao faz muito sentido ter os seus convidados a entrar para o corredor dos quartos e não para a zona comum.

    Troque essa ordem de coisas da lavandaria, forno e casa de banho... está mal amanhado isso.

    Fuja das portas de correr.

    Se os carros estão á escala repare que nao consegue abrir as portas dos mesmos.

    Aquele recanto entre a sala e o quarto... para que serve? estranho e disfuncional. Vai ser deposito de lixo trazido pelo vento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    Olhe eu gostei da casa, só trocava mesmo ali na cozinha do forno a localização do wc, de resto via-me bem a viver aí :)
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: niceoliveira
  14.  # 14

    Também gostei da casa, uma casa fora do standard de casas em série, em que é tudo em série e sem alma.

    Eu verificava aquele WC social que não está no melhor local.
    Depois alinhava a suíte pelos restantes quartos/ parede exterior.
    Quanto á entrada, isso é uma coisa que resolve facilmente com uma porta e nessa entrada forração as paredes a painel de madeira e ocultava a porta para os quartos.
    Ah e resolva melhor a ligação com o exterior, a casa tem que ser vivida para dentro do U.

    Parabéns por manter a tradição do forno a lenha .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: niceoliveira
  15.  # 15

    Colocado por: niceoliveiragostávamos de partilhar convosco o primeiro esboço

    Olá.
    Falta o contexto. A planta que publicou não serve de coisa alguma, se não se sabe nada da envolvente.

    Onde fica a rua? E as vistas? O terreno é plano, sobe, desce, que formato tem? De que lado "nasce" o sol, que trajecto faz? Construções vizinhas? Existem? Vegetação, como é?

    A casa nasce do terreno, do local...
    Concordam com este comentário: RMasilva1980, Pedro Barradas
  16.  # 16

    Colocado por: N Miguel OliveiraOnde fica a rua? E as vistas? O terreno é plano, sobe, desce, que formato tem? De que lado "nasce" o sol, que trajecto faz? Construções vizinhas? Existem? Vegetação, como é?

    O terreno é plano, a zona do open space fica virada para a rua ( estrada principal ) e fica para este. A zona onde estão os carros ( não vai ser uma garagem, é uma cobertura) fica para norte e tem uma estrada secundária, a nossa ideia era aproveitar essa estrada.
    Optamos por essa tipologia justamente para privilegiar a zona interior da casa, a partir da hora de almoço devemos ter sempre sol no centro e os quartos também.
    Hoje vamos ter mais uma reunião com o arquiteto para acertar mais pormenores e segundo ele já vai ter um esboço das vistas laterais
  17.  # 17

    Colocado por: marco1tenho duvidas na porta de correr na suite, será em termos acusticos garantido que a cabeceira da cama não vai "sentir" o barulho da porta a correr?

    Sim exatamente, como temos horários diferentes e fazemos turnos a ideia era depois de um de nós acordar tentar não incomodar o outro que está a descansar.
    Sobre o recanto, daqui a pouco já vamos pedir para alterar de modo a ficar a parede a direito de forma a não ter o recanto
  18.  # 18

    a IS social esta num local absurdo.
    Relamente falt o contexto exterior.
    E mete manos portas, em particualr de correr.
    A porta de entrada, assim como e´sta desenhada, é uma palermice ;)

    Planta cheia de "pontas".. fará falta.. é que os espaços e composição interior , bem como todo o layout, não em parecem justificar isso. aquela coisa ali ao lado da janela da IS comum/ acessivel, é estranhissimo.
    Veja se naõ terá envidraçados a mais... parece. mas tma´bem sem saber onde anda o norte, a implantação disto no terreno, a envolvente, o dialogo com todos estes aspectos é de sobremaneira importante. Se tem/ se foi tido em conta, não mostra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: niceoliveira
  19.  # 19

    Isto talvez possa ajudar na contextualização
      5A3D292F-5104-447F-B15D-B022E704330E.jpeg
    • Wilga
    • 15 outubro 2020 editado

     # 20

    Colocado por: niceoliveiraIsto talvez possa ajudar na contextualização
      15C7F3ED-529A-4DCC-9158-D8270496013C.jpeg
    evite expor os seus dados
    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: niceoliveira
 
0.0236 seg. NEW