Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: Ajnt1985



    Claro que sim! Eu compreendo perfeitamente quem queira uma televisão barata por não valorizar a TV ou por não ter capacidade financeira para pagar mais, o meu post foi mais por ter lido o user dizer que estava inclinado para comprar a OLED da LG e depois de ter visto a outra TV a 500€ ficou na dúvida...
    É a mesma coisa de pensares em comprar um 911 mas depois de veres a promoção de um Clio ficaste indeciso.

    Um dos problemas da internet é que vai sempre encontrar algo melhor que aquilo que estava a pensar comprar.
    É preferível definir logo à partida um teto máximo no orçamento e encontrar algo que se adeque da melhor forma.
    O que não falta é exemplos desses aqui no fórum 😛
    Querem gastar 200mil.. mas querem PRH, janelas até ao teto, eletrodomésticos xpto.. depois a carteira não aguenta 😂
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pedrovil
    • eu
    • 22 novembro 2020

     # 82

    Colocado por: Ajnt1985Eu para ter uma TV de 65" manhosa preferiria comprar de 55" mas com melhor qualidade.

    A questão é que aquela TV não é manhosa, tem boa qualidade geral.
  2.  # 83

    Eu expressei mal a minha ideia, não quis criticar a opção de comprar a TV (até porque não conheço o modelo) apenas dizer que a comparação entre um modelo gama baixa e o top de gama da LG não faz grande sentido.

    Fiquei com alguma curiosidade sobre a TV em questão quando passar numa loja vou ver com mais atenção.
  3.  # 84

    A comparação é plausível na medida em que ambas fazem essencialmente a mesma coisa, tal como o 911 e o Clio, vão do ponto A ao B, as TVs transmitem conteúdo, apenas os utilizadores serão diferentes para cada uma das situações.
  4.  # 85

    Colocado por: LVMMuito bem, hora de refrescar...

    A minha dúvida, neste momento, recai entre a LG OLED 65CX ou a LG OLED 65BX.
    A 2ª é de 2019 e a 1ª de 2020.
    Há alguma evolução em termos de design mas em termos técnicos são praticamente iguais.
    A de 2019 (a BX) custa menos 500€ (1749€ vs 2249,90€).

    No teste comparativo, existe alguma diferença mas acho que são pormenores indetetáveis a olho nu ...

    Alguém tem algo a acrescentar?
    Obrigado


    Esses 2 modelos são de 2020. O modelo Lg B9 e C9 é que são de 2019.
    Eu tenho a LG 65B9 que em alguns aspectos até é superior á BX e comprei há pouco tempo por 1600€.
    Precisa de estar atento ás promoções para fazer o melhor negócio.
    Aderi também ao LG premium care que me garante 5 anos livre de problemas por mais 199€.
    Se não for um fanático de jogos e se a diferença for superior a 200/300 € compre a B9 ou Bx que fica muito bem servido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  5.  # 86

    Colocado por: againAderi também ao LG premium care que me garante 5 anos livre de problemas por mais 199€.

    Xiça!!!
    Concordam com este comentário: nunos7
    • J D
    • 23 novembro 2020

     # 87

    Colocado por: Pedro Barradas
    Xiça!!!


    Sigh , eu não digo? Mas o que mais me custa é que as pessoas compram isto por causa da paranoia do burn in, mas depois não vão ler as coberturas, hint : não inclui qualquer garantia para "mau uso", burn in não está coberto.
  6.  # 88

    Colocado por: J D

    Sigh , eu não digo? Mas o que mais me custa é que as pessoas compram isto por causa da paranoia do burn in, mas depois não vão ler as coberturas, hint : não inclui qualquer garantia para "mau uso", burn in não está coberto.

    Circula informação em contrário ao que diz, inclusivé e-mails da própria LG.
    Mas cada um acredita no que quer.
    • J D
    • 23 novembro 2020

     # 89

    Colocado por: rjmpires
    Circula informação em contrário ao que diz, inclusivé e-mails da própria LG.
    Mas cada um acredita no que quer.


    Emails da propria LG que dizem que incluem cobertura de burn in? Oh meu caro, partilhe ai!
  7.  # 90

    Colocado por: J D

    Emails da propria LG que dizem que incluem cobertura de burn in? Oh meu caro, partilhe ai!

    Procura naquele fórum que não gostas, está lá.
    • J D
    • 23 novembro 2020

     # 91

    Colocado por: rjmpires
    Procura naquele fórum que não gostas, está lá.


    Nop, quem afirma isso é que se chega a frente com a info, mas já que se adora espalhar o que não se sabe ao invés de se ler a o que está na garantia do próprio fabricante, aqui vai.

    https://www.service-lg.com/Download/LGPTAGB20191210.pdf

    I. Informações sobre produtos para a proteção de dispositivos LG Premium
    Estas informações sobre produtos proporcionam uma visão geral do conteúdo da
    proteção de dispositivos LG Premium (= Contrato de assistência técnica). O contrato de
    assistência técnica integral é composto pelas presentes informações sobre produtos e
    pelos Termos e Condições Gerais (Termos e Condições) em anexo.


    3. Casos em que não se presta serviço de assistência técnica (ver artigo 2.º dos
    Termos e Condições)
    Não se presta assistência técnica especialmente em casos de avarias ou perda de
    dispositivos devido a:
    • danos intencionais;
    • terceiros, por força maior ou animais;
    • cuidados inadequados ou como resultado de uma utilização contrária às
    recomendações do fabricante;
    • defeitos de construção, de material ou de fabrico durante o período de garantia
    padrão da LG ou do vendedor;
    • avarias que sejam da responsabilidade de um terceiro, como o fabricante ou outra
    empresa de reparações;
    • danos elementares;
    • crimes contra o património (furto, assalto, roubo);
    • desgaste operacional normal.
    A avaria real do produto coberto será reparada. Não há cobertura para perdas de
    capital ou de lucros, responsabilidade por danos, danos ideais ou subsequentes.


    Qualquer fixação permanente de imagem, vulgo burn in, cai em desgaste operacional do aparelho. A LG, dependendo das gamas, centro de reparação, loja onde é apresentada a reclamação pode trocar o painel em caso disso acontecer, inclusive fora da garantia normal, conheço casos com as B7 em que tal aconteceu já este ano, mas nada disso implica que qualquer garantia extra sequer comece a incluir isso.
  8.  # 92

    Colocado por: J DNop, quem afirma isso é que se chega a frente com a info, mas já que se adora espalhar o que não se sabe ao invés de se ler a o que está na garantia do próprio fabricante, aqui vai.


    Não tenciono alimentar nenhuma guerra sobre garantias ou não, ou se o burn-in é primo do Yeti ou sai à noite com os gambuzinos...
    Também não sei, nem vou verificar a veracidade pois não tenho interesse, mas que lá escreveram, escreveram.

    "Boa tarde Rui Fernandes

    No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a extensão de garantia LG Premium Care (https://www.lg.com/pt/lg_premium_care), abrange os caso de ocorrerem danos não cobertos pelas condições normais de garantia, nomeadamente os indicados.
    - Burn-in "
    • J D
    • 23 novembro 2020

     # 93

    Colocado por: rjmpires

    Não tenciono alimentar nenhuma guerra sobre garantias ou não, ou se o burn-in é primo do Yeti ou sai à noite com os gambuzinos...
    Também não sei, nem vou verificar a veracidade pois não tenho interesse, mas que lá escreveram, escreveram.

    "Boa tarde Rui Fernandes

    No seguimento do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a extensão de garantia LG Premium Care (https://www.lg.com/pt/lg_premium_care), abrange os caso de ocorrerem danos não cobertos pelas condições normais de garantia, nomeadamente os indicados.
    - Burn-in "


    Podem escrever o que quiserem, até podem andar a brincar aos smtp spoofs e a criar emails ou a receberem emails de um operador de linha, a documentação da garantia, que está disponível no próprio site entre outros, não inclui qualquer tipo de cobertura para isso, alias, pior, existiu durante bastante tempo nas gamas não LED um problema no painel que causava banding de imagem em certas cores (arrastamento), que a LG marcou como desgaste por uso e recusou a reparar ( largos milhares de casos). No caso dos OLED, por questões de imagem ( trocadilho não intencional), a LG tem trocado, mesmo fora de garantia, painéis que apresentam degradações grandes. Fazem isto por duas razões, optica/publicidade, e a mais importante, porque são escassos casos.

    TL:DR garantias premium da LG não incluem desgaste , burn in faz parte disso, não comprem a porcaria de uma extensão de garantia, a troca do painel fica mais barata do que a mesma no caso remoto de ser necessario. ( existem sim garantias premium de algumas lojas que incluem coberturas para isso em todas as marcas, mas essas lojas não as temos ca, um exemplo é a John Lewis em UK que chega a cobrar 25% do custo do aparelho para extender a garantia mais 3 anos e incluir reparações totais e recolha em casa)
  9.  # 94

    Tudo o que é seguros e extensões garantias é só para levar mais algum € ao consumidor.
    As letrinhas pequenas são sempre tantas que arranjam sempre forma de se safar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu
  10.  # 95

    Tb acho que essas "extensões de garantia", isto é, seguros, são um embuste.

    Posto isto, "desgaste operacional normal" é muito ambíguo e abrangente, certamente de forma propositada para que possam cherry pick os casos onde se justifica.

    Por fim, e desconhecendo a origem, parece-me rebuscado/falacioso considerar spoofing ou colocar em causa a legitimidade/veracidade da mensagem. Especialmente considerando o ponto anterior.
  11.  # 96

    Colocado por: pguilhermePosto isto, "desgaste operacional normal" é muito ambíguo e abrangente

    É o normal das garantias... Em caso de dúvida a marca descarta-se.
    Já as leis são feitas também assim.. para o primo do Ministro dá, para o Zé Povinho não dá.
    • J D
    • 23 novembro 2020

     # 97

    Colocado por: pguilhermeTb acho que essas "extensões de garantia", isto é, seguros, são um embuste.

    Posto isto, "desgaste operacional normal" é muito ambíguo e abrangente, certamente de forma propositada para que possam cherry pick os casos onde se justifica.

    Por fim, e desconhecendo a origem, parece-me rebuscado/falacioso considerar spoofing ou colocar em causa a legitimidade/veracidade da mensagem. Especialmente considerando o ponto anterior.


    Eu trato o zwame da mesma forma que trataria lixo radioativo, longe e enterrado num sarcofago de betão.

    Ey, posso estar errado, quem sabe! Mas não seria a primeira vez que se fez isso no zwame ( o email), passa-me pela cabeça umas threads acerca da Intel nos tempos de lançamento dos primeiros i7. Como eu disse, lixo radioativo...

    Quanto as extensões de garantia, dificilmente poderiam fazer sentido na EU, as poucas coisas que poderiam cobrir, que não são já obrigadas, seria danos por desgaste ( que não o fazem ) ou assistencia no local do cliente, que vale o que vale...
  12.  # 98

    Colocado por: J D

    Sigh , eu não digo? Mas o que mais me custa é que as pessoas compram isto por causa da paranoia do burn in, mas depois não vão ler as coberturas, hint : não inclui qualquer garantia para "mau uso", burn in não está coberto.


    Retirado do site da LG:

    "LG Premium Care OLED TV com pagamento trimestral para equipamentos com valor até 2500 EUR

    Esta protecção do equipamento estende a garantia do fabricante por 36 meses adicionais - tempo total de garantia de 5 anos. Este pacote de serviços também o protege no caso de ocorrerem danos não cobertos pelas condições normais de garantia. Não terá custos adicionais em caso de reparação. O serviço e suporte LG estarão disponíveis para si de uma forma descomplicada, utilizando peças originais LG nas reparações e simplificando uma eventual troca de equipamento LG."

    Como disserem em cima, a LG já confirmou isto por escrito. Mas até vou enviar mail a pedir esclarecimentos também.

    O que poupei a comprar em promoçao foi para o seguro e durmo descansado depois de jogar umas horas na Playstation.

    Ah!! e deixei de ver tudo a cinzento!!
  13.  # 99

    Colocado por: J DEu trato o zwame da mesma forma que trataria lixo radioativo, longe e enterrado num sarcofago de betão.

    Percebo bem :)
    Nem meto lá os pés.

    Colocado por: J DMas não seria a primeira vez que se fez isso no zwame ( o email), passa-me pela cabeça umas threads acerca da Intel nos tempos de lançamento dos primeiros i7. Como eu disse, lixo radioativo...

    Pois, assim o caso muda de figura. Não tinha ideia que chegasse a esse nível...

    Colocado por: againLG Premium Care OLED TV com pagamento trimestral

    Garantia em modelo de subscrição? WaaS. Parece-me uma óptima ideia!! (para vender, não para comprar, claro)
    • J D
    • 23 novembro 2020

     # 100

    Colocado por: again

    Retirado do site da LG:

    "LG Premium Care OLED TV com pagamento trimestral para equipamentos com valor até 2500 EUR

    Esta protecção do equipamento estende a garantia do fabricante por 36 meses adicionais - tempo total de garantia de 5 anos. Este pacote de serviços também o protege no caso de ocorrerem danos não cobertos pelas condições normais de garantia. Não terá custos adicionais em caso de reparação. O serviço e suporte LG estarão disponíveis para si de uma forma descomplicada, utilizando peças originais LG nas reparações e simplificando uma eventual troca de equipamento LG."

    Como disserem em cima, a LG já confirmou isto por escrito. Mas até vou enviar mail a pedir esclarecimentos também.

    O que poupei a comprar em promoçao foi para o seguro e durmo descansado depois de jogar umas horas na Playstation.

    Ah!! e deixei de ver tudo a cinzento!!


    Se calhar, mas so se calhar mesmo, tinha feito melhor uso do seu tempo a ler o que está no documento da garantia que assinou, que só por acaso eu ate postei ali em cima o link da mesma. Mas cada um paga o que quer pelo que não recebe.
    Concordam com este comentário: hangas
 
0.0244 seg. NEW