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  1.  # 321

    Colocado por: carlosj39E que tal a Administração deste forum aspirar este tópico, que é propaganda comercial a um produto..
    Concordam com este comentário:nnsantos


    Não me parece que seja o caso, até se reparar é um tópico já com um historial de relevo (9 anos) e que se foi transfigurando no tempo.
    Aliás, os maiores intervenientes no mesmo já cá andam há muito tempo também.

    A reter do tópico é que quem já utilizou, ou utiliza, vê valor no equipamento. Quem nunca o fez só se foca no preço.
    Eu pessoalmente não o comprava por três razões:
    1) Não temos ninguém cá em casa com problemas de alergias;
    2) Para a limpeza do nosso modesto T2 um aspirador de 100€ (Bosch com 10 anos de garantia de motor) é mais que suficiente;
    3) Não andamos a nadar dinheiro.

    Não fosse estes 3 pressupostos e com certeza teríamos um Rainbow cá em casa 😁

    Moral da história:

    Colocado por: Vítor MagalhãesProponho aos indignados com o preço do aspirador que partilhem aqui o automovel e o smartphone que possuem, para podermos criticar o preço que se dispuseram a dar por algo que aposto que existe "alternativa" mais barata e que "faz o mesmo". ;)
    Concordam com este comentário:Annys
    Concordam com este comentário: Annys, casinhaDaAvo
  2.  # 322

    Colocado por: Vítor MagalhãesA reter do tópico é que quem já utilizou, ou utiliza, vê valor no equipamento. Quem nunca o fez só se foca no preço

    E como na generalidade das coisas, no meio é que estará a verdade. Eu vejo muito valor (não tenho uma rainbow mas tenho um outro aspirador de milhares de euros que se vende no mesmo método das visitas em casa - mas comprei-o num cash converters por 250€ ehehehe), mas critico o preço ridículo porque sei como funciona a estrutura por trás e porque é que isso leva ao preços que se praticam.

    Não é exclusivo, dar valor ao equipamento e criticar o preço :)
  3.  # 323

    Se isso fosse bom ou o futuro, ja havia marcas de topo da tecnologia a basearem- se nesses produtos. Isso é uma coisa ultrapassada e que ainda vende um ou outro devido a boas experiências do passado... porque efetivamente era boa solução para a altura.... no passado em que os aspiradores banais tinham um filtro cilindrico la dentro em pano que a malta sacudia e lavava até mais não...

    Coisas do tempo da maria cachucha, e que nos dias que corre ninguém quer saber, quer é a casa limpa sem se esforçar muito. A prova é que todos os dias se gasta 500euros em robots e ninguém os chora... e se custassem 3000 davam nos um bocadinho mais dificil mas a fada mágica das limpezas ficava la ao lado na prateleira.
  4.  # 324

    Ok, falando então de aspiradores, alguem sabe se há algum à venda que seja feito aqui em Portugal? Os da worten e afins tb. São feitos na China?
  5.  # 325

    Os outros não sei ..Rainbow é Americana 100% desde o parafuso à placa eletrónica. Desde 1935.
  6.  # 326

    Será que partes da rainbow, à semelhança de tantos outros casos, não serão desde há alguns anos a esta parte feitos na China?
  7.  # 327

    Tudo tem partes feitas na china, basta ter uma placa eletronica 99% dos componentes são de lá...

    O que nem indicia má qualidade... os chinos fazem coisas q mais ng faz...
  8.  # 328

    Colocado por: GT_racingSe isso fosse bom ou o futuro, ja havia marcas de topo da tecnologia a basearem- se nesses produtos. Isso é uma coisa ultrapassada e que ainda vende um ou outro devido a boas experiências do passado... porque efetivamente era boa solução para a altura.... no passado em que os aspiradores banais tinham um filtro cilindrico la dentro em pano que a malta sacudia e lavava até mais não...

    Coisas do tempo da maria cachucha, e que nos dias que corre ninguém quer saber, quer é a casa limpa sem se esforçar muito. A prova é que todos os dias se gasta 500euros em robots e ninguém os chora... e se custassem 3000 davam nos um bocadinho mais dificil mas a fada mágica das limpezas ficava la ao lado na prateleira.
    imagino que um veron também é coisa do passado , é caro e vejam lá , eles é que escolhem os seus donos a dedo 🤣😂 só para terem uma ideia por cada um construído o grupo VW perde milhares de euros . Vá se lá entender ... Por outro lado realmente marcas centenárias são uma **** , não demonstram capacidade nenhuma e pararam no tempo tudo lixo nada evoluído ... Com a rainbow também é assim , é uma marca velha e por isso não presta as outras rainbow de outras marcas também não prestam porque estão no mundo tempo demais ... Aprendemos uma coisa aqui com o nosso amigo .
  9.  # 329

    Das melhores discussões que o FDC já teve, se o aspirador vale o dinheiro claro que vale se milhares de pessoas o compraram é porque vale, até amanhã pode estar a metade do preço, hoje ele custa 3K então quem quer comprar compra, é claro que se achassem que um aspirador de 100 paus fazia o mesmo com a mesma qualidade evidentemente que a marca não vendia tanto.

    Se eu comprava é claro que não, se me fizesse falta e por motivos de saúde como aqui dizem evidentemente que comprava na hora.

    Eu só não compro carros de 100k e casa de 1M não é porque não possa é só porque não gosto de gastar o dinheiro em coisas desnecessária, mas se me sair o Euromilhões no dia que tiver a nota ou estou no stand da Ferrari ou da lamborguini, se o prêmio for pequeno pronto vou á Porsche.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  10.  # 330

    Hum..
    Eu já ando a juntar para o Porsche...🤭
      Screenshot_20201222-012950~2.png
      Screenshot_20201222-012843~2.png
  11.  # 331

    Colocado por: AnnysVou explicar melhor outro assunto...o preço da máquina..
    Se eu vender um Porsche tenho um comissão diferente se vender um fiat punto.
    O carro não é mais caro para eu ganhar mais dinheiro....eu ganho mais dinheiro porque vendo um carro caro!!
    As pessoas que não entendem ...continuam a dizer que a máquina custa este valor para os vendedores ganharem ....pois nao entendem mesmo. Todos gostaríamos que fosse possivel ter um Porsche pelo preço do Fiat !!! Mas óbvio....não é possível.
    Cada um compra o que pode e o que quer....mas não pode fazer comparações...não existem...
    A comparação que pretende estabelecer aqui não funciona muito a seu favor e não ajuda ao seu ponto de vista.
    Sabe porquê? É que facilmente qualquer comum mortal (até quem não tem carro) sabe que um Porsche tem inúmeras e EVIDENTES diferenças relativamente a um Fiat, daí que seja pacífico assimilar consequencialmente a diferença de preço.
    Contudo, as inúmeras qualidades do seu produto não conseguem gerar o mesmo impacto na percepção das pessoas. Aliás e pegando no tema pelo factor preço, tem o efeito preverso de acentuar a desconfiança.

    Voltando à sua comparação pela vertente experimentação/resultado.
    Da universal unanimidade de pessoas que reconhecem e têm a percepção das vantajosas diferenças entre a Porsche e a Fiat, quantas calcula que terão sido influenciadas por uma efetiva experiência de uso do equipamento Porsche? Provavelmente uma proporção ainda inferior à que experenciou o Rainbow.
    No entanto as “evidentes” vantagens do seu produto não são nem de perto nem de longe tão bem percepcionadas pelo mesmo universo de pessoas.
    Porque será?

    Talvez se dissesse que o Rainbow em vez de filtrar e reter as partículas de estanho que andam no ar, também consegue fazer o mesmo com as partículas de ouro, a comparação fosse mais bem sucedida.

    Apesar desta opinião, admiro a sua tenacidade e bagagem na defesa intransigente do seu produto.
    Desejo-lhe boas vendas.
  12.  # 332

    Colocado por: smartHum..
    Eu já ando a juntar para o Porsche...🤭
      Screenshot_20201222-012950~2.png
      Screenshot_20201222-012843~2.png

    Esse é para crianças
  13.  # 333

    Colocado por: KduvidasA comparação que pretende estabelecer aqui não funciona muito a seu favor e não ajuda ao seu ponto de vista.
    Sabe porquê? É que facilmente qualquer comum mortal (até quem não tem carro) sabe que um Porsche tem inúmeras eEVIDENTESdiferenças relativamente a um Fiat, daí que seja pacífico assimilar consequencialmente a diferença de preço.
    Contudo, as inúmeras qualidades do seu produto não conseguem gerar o mesmo impacto na percepção das pessoas. Aliás e pegando no tema pelo factor preço, tem o efeito preverso de acentuar a desconfiança.

    Voltando à sua comparação pela vertente experimentação/resultado.
    Da universal unanimidade de pessoas que reconhecem e têm a percepção das vantajosas diferenças entre a Porsche e a Fiat, quantas calcula que terão sido influenciadas por uma efetiva experiência de uso do equipamento Porsche? Provavelmente uma proporção ainda inferior à que experenciou o Rainbow.
    No entanto as “evidentes” vantagens do seu produto não são nem de perto nem de longe tão bem percepcionadas pelo mesmo universo de pessoas.
    Porque será?

    Talvez se dissesse que o Rainbow em vez de filtrar e reter as partículas de estanho que andam no ar, também consegue fazer o mesmo com as partículas de ouro, a comparação fosse mais bem sucedida.

    Apesar desta opinião, admiro a sua tenacidade e bagagem na defesa intransigente do seu produto.
    Desejo-lhe boas vendas.


    As diferenças entre a Rainbow e aquilo que dizem ser um bom aspirador...
    São muitas ...e veem de dentro para fora...um motor incomparável com 85 anos de evolucao!! Se compararem as rainbows desde o início existem centenas de diferenças entre o produto e a sua evolução claro. Quanto mais quando comparamos com um aspirador.
    A Rainbow pode ser comparada sim com equipamentos que tenham o mesmo tipo de funcionalidade que são as múltiplas funções do mesmo e no mercado Internacional existem algumas como kirby, filterqueen , hyla, Ritello, e acho que é só. Conhecidos como equipamentos multifunçoes .
    Esses sim podem comparar entre eles e cada um fazer a sua avaliação preço/ qualidade e tirarem as suas conclusões.
    Já não comparamos Porsche à Fiat mas Mercedes a BMW ou Porsche a Ferrari.
    E cada um tira as suas conclusões.
    O preço é idêntico entre eles. E teem as funções idênticas.

    As diferenças serão
    desempenho , tecnologia, designe, facilidade de utilização, custos de manutenção, extras e acessórios, barulho, peso, etc. Também há diferenças claro mas estamos a comparar equipamentos do mesmo preço.

    Continuo a defender a Rainbow sim porque conheço o produto de dentro para fora.
    Testo o seu desempenho nas casas " mais limpas"

    Conheço as diferenças dentro da própria marca posso confirmar para entenderem melhor a questão Novo Modelo. Só é lançado um novo modelo com diferenças de 9 a 10 anos. Porque quando a fábrica faz um novo modelo é com tanto investimento na sua qualidade e com as expectativas de ser " perfeito" que se mantem estes anos todos.
    Algo que não se vê com outros produtos que nem um ano completam no mercado já sai outro desvalorizando o anterior.
    O nosso modelo anterior a Rainbow Illuminate saiu em 2011 e agora 2020 temos o novo SRX claro com aumento de preço porque estamos sempre a avançar nas melhorias do produto e retomamos equipamentos anteriores com campanhas especiais.

    A Nova Rainbow teve um investimento de 10 milhões de Dólares em design e tecnologia.

    Será que é comparável com a anterior...com a Rainbow de chegou em Portugal 1993 o modelo D4?

    Claro que as diferenças são enormes .

    Os clientes são sempre os melhores avaliadores porque na realidade são eles os " criadores " dos novos modelos!!

    É baseado em inquéritos e muitas avaliações que o produto é melhorado.
  14.  # 334

    https://youtu.be/45FcfPW4S5M

    Para quem não conhece deixo aqui alguma informação
  15.  # 335

    A Rainbow no canal história. Programa restauradores!! Conheçam a máquina que foi usada nos navios hospitais na 2 guerra mundial, e ouçam a opinião sobre um entendido na matéria

    https://www.facebook.com/RAINBOWRGDSOUTHCAROLINA/videos/1116553451705906/
  16.  # 336

    Colocado por: Annys

    As diferenças entre a Rainbow e aquilo que dizem ser um bom aspirador...
    São muitas ...e veem de dentro para fora...um motor incomparável com 85 anos de evolucao!! Se compararem as rainbows desde o início existem centenas de diferenças entre o produto e a sua evolução claro. Quanto mais quando comparamos com um aspirador.
    A Rainbow pode ser comparada sim com equipamentos que tenham o mesmo tipo de funcionalidade que são as múltiplas funções do mesmo e no mercado Internacional existem algumas como kirby, filterqueen , hyla, Ritello, e acho que é só. Conhecidos como equipamentos multifunçoes .
    Esses sim podem comparar entre eles e cada um fazer a sua avaliação preço/ qualidade e tirarem as suas conclusões.
    Já não comparamos Porsche à Fiat mas Mercedes a BMW ou Porsche a Ferrari.
    E cada um tira as suas conclusões.
    O preço é idêntico entre eles. E teem as funções idênticas.

    As diferenças serão
    desempenho , tecnologia, designe, facilidade de utilização, custos de manutenção, extras e acessórios, barulho, peso, etc. Também há diferenças claro mas estamos a comparar equipamentos do mesmo preço.

    Continuo a defender a Rainbow sim porque conheço o produto de dentro para fora.
    Testo o seu desempenho nas casas " mais limpas"

    Conheço as diferenças dentro da própria marca posso confirmar para entenderem melhor a questão Novo Modelo. Só é lançado um novo modelo com diferenças de 9 a 10 anos. Porque quando a fábrica faz um novo modelo é com tanto investimento na sua qualidade e com as expectativas de ser " perfeito" que se mantem estes anos todos.
    Algo que não se vê com outros produtos que nem um ano completam no mercado já sai outro desvalorizando o anterior.
    O nosso modelo anterior a Rainbow Illuminate saiu em 2011 e agora 2020 temos o novo SRX claro com aumento de preço porque estamos sempre a avançar nas melhorias do produto e retomamos equipamentos anteriores com campanhas especiais.

    A Nova Rainbow teve um investimento de 10 milhões de Dólares em design e tecnologia.

    Será que é comparável com a anterior...com a Rainbow de chegou em Portugal 1993 o modelo D4?

    Claro que as diferenças são enormes .

    Os clientes são sempre os melhores avaliadores porque na realidade são eles os " criadores " dos novos modelos!!

    É baseado em inquéritos e muitas avaliações que o produto é melhorado.
    Parabéns. Melhorou a argumentação, embora continue a faltar a dimensão de escala.
    Mas tem certamente o seu nicho👍
  17.  # 337

    Colocado por: KduvidasParabéns. Melhorou a argumentação, embora continue a faltar a dimensão de escala.
    Mas tem certamente o seu nicho👍


    Pode me ajudar? Escala?
  18.  # 338

    O perfil de cliente que investe na Rainbow na sua grande maioria não são as pessoas com alergias, apesar de a Rainbow estar associada à qualidade de vida que um alérgico passa a ter depois de ter o produto em casa, o nosso maior cliente são as pessoas exigentes com a limpeza, muitas até na sua grande maioria não teem alergias.

    No meu caso pessoal cliente há 21 anos , quando compramos ( na altura vivia com os meus pais) na nossa casa ninguém era alérgico, o investimento foi feito para que a limpeza fosse feita mais facil, mais rápido, que durasse mais tempo, mas principalmente a eficiência da máquina em comparação com o que tinhamos.
    Claro que também estamos a prevenir .... mas confesso que como ninguém tinha não era um ponto importante, hoje claro acrescento esse benefício.
    Mas o nosso maior perfil de cliente é quem gosta da limpeza.
  19.  # 339

    Colocado por: Annys

    Pode me ajudar? Escala?
    Índice de Penetração face ao mercado.
    Mas é ao produto/marca, não a si.
  20.  # 340

    Em Portugal a Rainbow existe há 27 anos...os 2 primeiros anos muito difíceis porque foi o Eng Matthias Alemão que não falava português e foi batendo às portas. Em 1998 alcançou o melhor ano da Rainbow um boom de mais de 2000 vendas num só escritório.
    Desde aí Portugal entrou nos primeiros lugares de vendas competindo com 80 países.

    O melhor ano da Rainbow Portugal foi 2019 onde nos 12 meses fomos o escritório com mais vendas no mundo Alcançado claro o número 1 a Nivel MUNDIAL de TOP do ANO.
    Foi o único país no mundo a ficar na história da Rainbow mundial com este feito.
    Este ano com a pandemia a partir de Março as vendas decresceram claro mas não descemos do 3 lugar.
    Atualmente no mês passado alcançamos novamente o primeiro lugar no mundo.
    Temos 325 000 clientes em Portugal, só a ilha da Madeira já passou os 20 000 clientes.
    Era isto? O racio demonstração venda este ano melhorou em cada 3 apresentações vende-se 1 era 5/1.
    Toda a pandemia acabou por favorecer a empresa e por esse motivo crescemos abrimos nos últimos meses mais 3 escritórios e estamos a recrutar nossos colaboradores.
 
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