Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri um imovel a necessitar de alguma remodelação.
    Neste momento procuro prestadores de serviço independentes/autonomos para realização de trabalhos de acabamento (pladur, pinturas, soalhos, madeiras, etc). Pretendo trabalhar com prestadores autonomos em regime de administração directa. Não tenho interesse em trabalhar com empresas de construção.
    Podem, por favor, partilhar referências de bons profissionais disponiveis para o desafio?
    O imovel situa-se na Maia, distrito do Porto.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: TJ_10Não tenho interesse em trabalhar com empresas de construção.

    Para esse tipo de gestão da empreitada, todos esses prestadores de serviços têm obrigatoriamente que ser equiparados a uma empresa de construção.
    A contratação de profissionais não habilitados poderá fazer o DO incorrer em alguns dissabores bem desagradáveis e por vezes penalizadores do orçamento.
    Concordam com este comentário: PLeal
  3.  # 3

    Agradeço o seu comentário, mas não é esse o caso. Tenho Engenheiros Civis na familia.
    Obrigado.


    Colocado por: zedasilva
    Para esse tipo de gestão da empreitada, todos esses prestadores de serviços têm obrigatoriamente que ser equiparados a uma empresa de construção.
    A contratação de profissionais não habilitados poderá fazer o DO incorrer em alguns dissabores bem desagradáveis e por vezes penalizadores do orçamento.
  4.  # 4

    Colocado por: TJ_10Tenho Engenheiros Civis na familia.

    Ótimo, então certamente que lhe saberão explicar os documentos mínimos que esses prestadores de serviços estão obrigados a possuir para que o DO não incorra em penalizações.
    Concordam com este comentário: PLeal
  5.  # 5

    Amigo,

    Diga lá quais são os documentos e as penalizações que eu enquanto DO posso incorrer? Agora é proibido contratar alguém para pintar a casa ou para polir um soalho? Tem que ter doutoramento em pinturas de casas é isso? Sabe que eu posso pintar a minha casa?
    Deixe-se de comentários absurdos.

    Colocado por: zedasilva
    Ótimo, então certamente que lhe saberão explicar os documentos mínimos que esses prestadores de serviços estão obrigados a possuir para que o DO não incorra em penalizações.
  6.  # 6

    Colocado por: TJ_10Diga lá quais são os documentos e as penalizações que eu enquanto DO posso incorrer?

    Então mas não tem um engenheiro civil na família?

    Colocado por: TJ_10Tem que ter doutoramento em pinturas de casas é isso?

    Não! Tem que ser um profissional habilitado, sabe o que isso é?

    Colocado por: TJ_10Deixe-se de comentários absurdos.

    E o amigo deixe-se de chicos espertismos pois pode-lhe sair o tiro pela colatra.
    Boa obra!
  7.  # 7

    CEOP, FAM, SRC, SAT, sabe o que é?
  8.  # 8

    Amigo, zedasilva não faça confusoes entre a estrada da beira ou a beira da estrada. Penso que não me conhece de lado nenhum para estar com qualificações ou julgamentos sobre o meu pedido de ajuda. Remeta-se ao seu lugar e deixe ajudar quem pode ou sabe.
    Passe bem.


    Colocado por: zedasilva
    Então mas não tem um engenheiro civil na família?


    Não! Tem que ser um profissional habilitado, sabe o que isso é?


    E o amigo deixe-se de chicos espertismos pois pode-lhe sair o tiro pela colatra.
    Boa obra!
  9.  # 9

    Colocado por: TJ_10Penso que não me conhece de lado nenhum para estar com qualificações

    Verdade!
    Nem andamos os dois na escola para me tratar por amigo.

    Colocado por: TJ_10Remeta-se ao seu luga

    É que nem tenha a menor duvida, é verdade que o chico espertismo me causa alguma urticária mas a idade diz-me que por vezes quanto mais mexemos ...
  10.  # 10

    Então o zedasilva fala assim ao sr. Arquiteto?
    Cuidadinho...

    😉
  11.  # 11

    Colocado por: nielskyEntão o zedasilva fala assim ao sr. Arquiteto?

    O "amigo" TJ_10 é arquiteto?
    Se assim for, as minhas desculpas.
  12.  # 12

    Alguém pode ajudar ou está tudo intimidado pela censura dos pseudo-sábios?
  13.  # 13

    Colocado por: TJ_10Alguém pode ajudar ou está tudo intimidado pela censura dos pseudo-sábios?


    aqui ninguém fica intimidado TJ_10, se o pessoal não indica ninguém é pq não tem contactos de ninguém para ajudar.

    mas você procura profissionais ou biscateiros? é que profissionais acabam por ser empresas. Se essas empresas se organizam em sociedades anónimas, quotas, unipessoais ou recibos verdes acabam por ser irrelevante, se é para passar fatura do trabalho tem que ter atividade económica aberta logo é uma empresa.
  14.  # 14

    Colocado por: TJ_10Alguém pode ajudar ou está tudo intimidado pela censura dos pseudo-sábios?


    Veja aqui: Os melhores profissionais em Portugal
  15.  # 15

    Colocado por: Anonimo16062021Eu até ajudava,mas só pelo seu paleio da minha parte não leva nada.

    Ka bruto!
    Atão mas agora fala-se assim para os arquitetos?
    Já não há respeito?
  16.  # 16

    Não compreendo a hostilidade. Primeiro é necessário ter doutoramento para pintar uma casa, depois aparecem as insinuações do "biscate".

    A falta de instrução é lamentavel. Sabem a diferença entre um profissional liberal e um empresa? É escusado vir para aqui defender taxada e intimidar profissionais liberais que até podem ter interesse em querer prestar um serviço de forma autonoma. Não queremos empresas porque não precisamos de pagar pela estrutura a mais que as mesmas comportam e que no nosso caso não aportam qualquer valor. Está claro?

    Além de quê a pseudo segurança que existe em entregar os trabalhos chave na mão a empresas é uma falsidade. Quantas não abrem insolvência após a conclusão da obra para não assumir a responsabilidade de garantias sobre defeitos? Quantas não enganam o DO aplicando materiais de porcaria e cobrando topos de gama?

    Meus caros não se enervem que aqui não se comem gelados com a testa... Guardem a pseudo-sabedoria para os ignorantes com quem costumam lidar no vosso dia a dia.


    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu até ajudava,mas só pelo seu paleio da minha parte não leva nada..
    Concordam com este comentário:lmcaet,ZéCarlos
  17.  # 17

    Porra nunca vi um tópico tão animado como este, cá pute.....
  18.  # 18

    Colocado por: TJ_10A falta de instrução é lamentavel.

    Verdade!
    Em especial vinda de pseudo técnicos que deveriam ser os primeiros a ter a humildade de reconhecer que não é um titulo académico que lhes vai dar todos os conhecimentos.

    Colocado por: TJ_10Sabem a diferença entre um profissional liberal e um empresa?

    No setor da construção, para as funções que pretende, e para que possa cumprir os mínimos legais exigidos, não é nenhuma!

    Colocado por: TJ_10Guardem a pseudo-sabedoria para os ignorantes com quem costumam lidar no vosso dia a dia.

    Felizmente, existe hoje muito boa gente com a 4 classe bem mais inteligente que muito licenciado.
    Infelizmente hoje, grande parte das ciganices que são feitas neste setor partem de pseudolicenciados que do alto da sua arrogância não passam de uns parolos armados em chicos espertos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, PLeal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  19.  # 19

    Amigo TJ_10 (e espero que não me leve a mal tratá-lo por "amigo"), o que os camaradas lhe tentaram explicar é que:
    1. Para a execução de uma empreitada, o seu executante deve ter um alvará ou certificado que o habilite a fazê-lo, passado pelo IMPIC,
    2. Essa habilitação pressupõe a demonstração da capacidade técnica e financeira da empresa para a execução de determinados tipos de trabalhos;
    3. No caso corrente, o Dono de Obra contratou um Empreiteiro que tem essa habilitação e, no âmbito desse contrato, tem assegurada a direção técnica da obra, planos de SST, seguros, etc.
    4. No seu caso, o que está a fazer é, em vez de um contrato geral, uma série de contratos. Nota: ISTO NÃO É ILEGAL, mas não é uma tarefa simples. Como mero exemplo:
    - quem é que lhe vai assegurar o PSS em obra? Será que cada um desses profissionais que vai contratar vai fazer o seu? (quando o resto do pessoal conseguir parar de rir depois de imaginar isto, vamos continuar...)
    - quem é que vai ser o Diretor Técnico da Obra?, porque tem de o identificar perante a CM e ele deve assegurar o acompanhamento da obra...

    5. Na verdade o que pensa fazer é contratar diversas tarefas como uma série de "pequenas obras" e quando tiver uma visita de uma entidade fiscalizadora, vai ter problemas porque lhe vai ser impossível ter toda a documentação para todos os empreiteiros;
    6. ...e se for católico, reze todos os dias para não ter um acidente em obra, porque na falta de um PSS a responsabilidade é sua, por inteiro.


    Quando os camaradas o "acusam" de "chico espertismo", desculpe mas... vem a um fórum de profissionais da construção que discutem entre si as melhores práticas de execução e gestão de obras com um pedido que, a nós, nos soa a "olhem, eu descobri que vocês são uns inúteis e vou mostrar que consigo fazer o vosso trabalho sem ter tido qualquer formação ou ter qualquer experiência no ramo" (esta última parte é clara quando se apresenta como alguém que nem contactos tem... numa área que VIVE dos contactos que tivermos)... estava à espera do quê?
  20.  # 20

    Colocado por: PLeale se for católico, reze todos os dias para não ter um acidente

    Nem necessita de ter um acidente, basta ter uma simples visita da ACT.
    Basta que um dos prestadores de serviço não tenha gostado de uma qualquer coisa e se queira divertir a fazer umas acusações.
    Basta que os srs das finanças registem no livrinho dos calotes uma nota para daqui a 3 ou 4 anos pedirem para apresentar as contas todas.
    Este tipo de "empreitadas" faz-se? Claro que sim, mas é preciso primeiro ter consciência de onde estamos a prevaricar para podermos acautelar medidas de defesa se forem necessárias.
    Concordam com este comentário: PLeal
 
0.0209 seg. NEW