Colocado por: rsvaluminioNum ano qualquer sem covid com a vaga de frio que estamos a passar como estariam os hospitais?
Quantas pessoas morreriam por gripe e pela vaga de frio?
Em 2015 foram perto de 6000 durante o inverno isto não será parecido?
Até postei uma notícia mais lá trás de um lar de vila nova de cerveira, que tinham um surto covid e não sabiam pois estão todos assintomáticos tudo muito estranho, se fosse um surto de gripe ao menos espiravam.
Colocado por: enf.magalhaes
Nunca a gripe ocupou 599 camas de intensivos .
Raios nunca houve nenhuma doenca em Portugal a ocupar só por si 599 camas de UCI ....
Colocado por: ricardo.rodriguesO que acho mais engraçado são as intenções de voto. Mesmo com as pessoas a morrer, querem insistir em votar à esquerda. Deve ser mesmo por simpatia ideológica, porque senão, neste particular, significava que as pessoas eram parvas.
Colocado por: ricardo.rodriguesEnterrem o dinheiro dos futuros impostos dos que sobreviverem em TAPs, BES e afins. Máxima marxista todos iguais e todos pobres (e agora doentes).
Colocado por: luisvv
Para avaliar isso talvez a melhor medida seja o excesso de mortalidade. Segundo parece, em Portugal, só em Novembro morreram mais 2000 pessoas que o esperado, e dessas só cerca de metade é justificada por COVID.
Colocado por: J.FernandesVocê percebeu muito bem o que eu quis dizer, que o número em ambos os países é muito elevado e que a diferença entres eles é reduzida.
Colocado por: J.Fernandes
O que quer dizer com isso? Pelo que sei, os serviços de saúde só podem influenciar o número de mortos se não tiverem capacidade de tratar doentes, o que me parece que não chegou a acontecer, para já, nem na Suécia nem em Portugal. Portanto, julgo poder deduzir que a capacidade dos respetivos sistemas de saúde não tem nada a ver com o número de mortes por COVID até agora contabilizadas.
Não sei explicar. Mas não pense que se explica com confinamentos e fecho de comércio, é que os piores casos da europa tiveram confinamentos de sobra.
Colocado por: viarqo que que a situação actual tem a ver com politica?
Colocado por: viarqo que que a situação actual tem a ver com politica? praticamente todos os partidos concordaram e votaram pelo estado de emergência.
Colocado por: Picareta
Tem tudo a ver, porque é que os privados continuam afastados da luta contra o covid, quando o sns já está esgotado? ....politica.
Colocado por: branco.valter
E já perguntou a alguém se os mesmos querem entrar nessa luta?
Colocado por: branco.valterE já perguntou a alguém se os mesmos querem entrar nessa luta?
Colocado por: Picareta
Tem tudo a ver, porque é que os privados continuam afastados da luta contra o covid, quando o sns já está esgotado? ....politica.
Colocado por: rjmsilvaHá mecanismos para isso, mas o mais fácil é pagar, eles querem é dinheiro.
Colocado por: enf.magalhaesNa minha opiniao deviam era colocar os privados a fazer os exames e procedimentos nao Covid que estao a ficar para trás
Colocado por: ricardo.rodriguesContinua tudo obcecado, e os carneirinhos dos jornalistas atrás.
O "resto" dos doentes não covid que esperem, que continuem a engrossar os números da mortalidade não covid por motivos desconhecidos (só são desconhecidos porque não interessa conhecer, para não assumirem a falência do sistema).
Se tivéssemos um governo mais liberal, mais à direita, já tinham encaminhado para os privados (com cheques-cirurgia cheques-consulta e cheques-tratamento), de modo a combater as listas de espera, de modo a dar garantias de assistência à população (covid e não covid).
O que acho mais engraçado são as intenções de voto. Mesmo com as pessoas a morrer, querem insistir em votar à esquerda. Deve ser mesmo por simpatia ideológica, porque senão, neste particular, significava que as pessoas eram parvas.
Enterrem o dinheiro dos futuros impostos dos que sobreviverem em TAPs, BES e afins. Máxima marxista todos iguais e todos pobres (e agora doentes).
Mas é preciso ser alguma mente brilhante para perceber que investir na saúde da população não é sinónimo de afunilar tudo para o SNS?
Colocado por: enf.magalhaesIncorrecto .
Houve doentes ja transferidos de hospitais do SNS para hospitais privados no norte por falta de capacidade desses mesmos hospitais do SNS . A questao é que os privados so podem receber doentes sem grande complexidade devido às suas lacunas .
Colocado por: Picareta
Isto também é uma forma de os privados contribuírem para o combate ao covid.