Colocado por: ana lisboaBoa tarde,
Alguém me sabe dizer como se processa quando, assumindo que a nossa proposta pela aquisição do imóvel penhorado é a de maior valor, e portanto adquirimos nós o imóvel, esse imóvel se encontra ocupado?
Um exemplo prático: o executado habita ainda o imóvel em questão, que eu adquiro. Transfere-se a propriedade (ele não intervém, porque pelo que sei é tudo tratado entre o adquirente e as Finanças). Sei que o executado tem um prazo máximo de 15 dias para entregar a chave do imóvel, e não o fazendo, é enviada uma equipa policial que abre o imóvel (são alteradas as fechaduras e o executado deixa de ter acesso ao imóvel).
Alguém tem conhecimento de alguma compra de imóvel que continuasse ocupado no momento da transmissão de propriedade? E imaginando que em vez de estar ocupado pelo executado, está por inquilinos (que arrendavam o imóvel ao executado)? Como se processa?
Obg
Ana
Colocado por: f3E imaginando que em vez de estar ocupado pelo executado, está por inquilinos (que arrendavam o imóvel ao executado)? Como se processa?
Colocado por: f3como se processa os meses de caução, o novo proprietário perdeu a caução ou o mes adiantado?
Colocado por: f3o inquilino se não pagar durante 120 dias tem mais 30 q pagou ao outro proprietário no inicio do contracto ( isto se tiver pago só os 30 dias)?
Colocado por: pipocas4Deixe ver se percebi. O proprietário deixou de pagar a renda da casa, a casa foi penhorada pelas finanças. Vai daí, o proprietário arrenda a casa à namorada para assim não ser possível sair de lá.
A casa tinha um empréstimo bancário? O proprietário não pode arrendar a casa sem consentimento do banco, acho eu....
Isto é caso para um advogado.
Colocado por: f3caso não haja contracto, e a questão seja só de palavra, conta como vitalicio ou a pessoa tem q abandonar a casa, pq nd justifique q lá mora ou paga renda?
Colocado por: f3falta só saber uma questão:
depois verificar em nome de quem está a luz e a água, pq se estiver em nome do inquilino, não posso mudar mas se estiver em nome da pessoa a quem vai ser executada a hipoteca, posso passar para meu nome e depois mandar cortar para ver se as pessoas desistem da moradia... correcto? ou estou a cometer alguma irregularidade?