Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Boa noite.
    Tenho um problema com o meu esquentador Junkers ventilado, modelo WR300-7, penso que é igual ao modelo que o CIVISMO postou na página 3 deste tópico. Acontece que nos últimos dias, depois de funcionar uns 2 minutos apaga-se, ficando apenas o ventilador a funcionar. Com estes sintomas alguém tem ideia do que se trata? Civismo o esquentador que apresentou neste post também tinha estas anomalias? Obrigado
  2.  # 142

    Para o Civismo ou alguém que tenha o mesmo problema e que possa ajudar. Obrigado
  3.  # 143

    Se trabalha sem aquecer, e se ele fazia o mesmo quando o termostato era utilizado, significa que o termostato está avariado talvez.

    Alguns desligam completamente o ventilador quando ativado o termostato, outros desligam a apenas a resistência como o seu está a fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: felix111111
  4.  # 144

    Viva, boa noite. Se calhar não me expliquei bem ou não domino os termos tecnicos para explicar melhor...
    A situação é a seguinte: quando abro a torneira o esquentador acende automaticamente e o ventilador liga automaticamente e aquece por cerca de 1 a 2 minutos e depois apaga-se, ficando o ventilador ligado. Fecho a torneira e voltar a abrir e o ventilador liga automaticamente, mas o esquentador não acende. Se esperar um pouco, 3 ou 4 minutos e abrir a torneira funciona tudo normalmente pelo mesmo periodo de tempo , cerca de 1 a 2 minutos e volta a apagar-se.
    Obrigado pela colaboração a quem souber disto.
  5.  # 145

    Parece um problema de excesso de monóxido de carbono ou problema no sensor.

    Procure no manual do seu esquentador.
    Concordam com este comentário: nielsky
  6.  # 146

    Bom dia e obrigado pela colaboração.
    O Esquentador é um Junkers ventilado de hidrogerador, modelo WR300-7, comprado e instalado em 2005, sem qualquer intervenção desde aí, quer no esquentador, quer na instalação, quer na exaustão, e sempre a funcionar bem.
    O ponto é este:
    Se é por excesso de monóxido de carbono, quer dizer que existe dificuldade de exaustão ou na conduta ou no ventilador. Não é o caso, pois o ventilador funciona e a conduta era nova em 2005 e nunca teve qualquer alteração.
    Segundo as FAQ´s da Vulcano, quando o esquentador se apaga durante o funcionamento: "Limitador de temperatura actuou; após 10m voltar a pôr o aparelho em funcionamento se o fenómeno se repetir chamar os serviços técnicos.
    Será o limitador de temperatura avariado?
    Obrigado pela colaboração
  7.  # 147

    Abra a janela dessa divisão enquanto usa o esquentador a ver se tem melhorias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: felix111111
  8.  # 148

    Pois, o excesso de monóxido de carbono pode acontecer não por dificuldade em expelir os gases de queima, mas por dificuldade em fazer entrar ar fresco.

    Tapou alguma entrada de ar na casa, na cozinha, fechou alguma lareira ou instalou um recuperador, instalou janelas novas, trocou o exaustor ou fez qq coisa que tenha um impacto na admissão de ar fresco na casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: felix111111
  9.  # 149

    Vivam, boa noite.
    Não foi feita qualquer alteração no espaço. Mesmo com a janela aberta a situação é a mesma.
    Não sei que faça... Será do automático de água?
    Alguém tem conhecimentos disto?
    Obrigados pela colaboração
  10.  # 150

    Para testar a função do limitador de temperatura, se o seu esquentador tiver um mostrador de temperatura, veja se sobe muito ou ainda se dá um salto repentino. Se puder medir a temperatura com um sensor externo, melhor. Pode ser que seja o sensor de temperatura avariado. Costuma estar preso com um clip à saída do da serpentina, provavelmente na parte de cima do esquentador.

    O esquentador não dá nenhum código de erro?

    Veja o Catálogo de peças em anexo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: felix111111
  11.  # 151

    Boa tarde.
    Obrigado pelo catálogo, o meu é mesmo esse, o Junkers WR300. Não dá erro, pois ainda não é digital. Já liguei com o sensor de temperatura tirado do sitio, à saída da serpentina e é a mesma coisa, 1 a 2 minutos e desliga-se....
  12.  # 152

    Pode acontecer que o esquentador tenha que sentir aumento de temperatura para continuar a trabalhar. Limpe os contactos entre a cablagem e o sensor e verifique que não têm corrosão.

    Noutro ângulo, tente desmontar o sensor de monóxido de carbono e coloque-o num sítio mais bem ventilado. Se passarem os sintomas ou o sensor/placa está avariado, ou tem maior acumulação de gases e deverá corrigir isso. A ventoinha quando trabalha está a ventilar correctamente? Não está tudo tapado com cotão nem nada?

    Friso que só deve fazer isto para verificar a avaria, pois se a acumulação de monóxido de carbono for real, a operação do esquentador por períodos prolongados pode trazer sérios riscos de saúde ou in extremis morte por asfixia.

    A talhe de foice, um dos sinais de hipóxia é sensação de euforia no ser humano.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: felix111111
  13.  # 153

    Viva, boa tarde.
    Já verifiquei e está tudo certo com o sensor de temperatura. O problema está na segunda opção, pois desmontei e baixei 30 cm o sensor de monóxido e já não apaga. A ventoinha funciona corretamente, portanto tudo indica que o problema está no sensor ou na obstrução da saída...
    Sim, claro, obrigado pela atenção, mas o esquentador nesta fase tem trabalhado por curtos períodos e de janela aberta...
    Vou verificar a saída e a possibilidade de cotão.
    Obrigada pela colaboração,
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
  14.  # 154

    Boa tarde, tenho uma placa de indução de 2 focos Meireles MÎ1301 nova em caixa, já a tinha há algum tempo e ja não têm garantia, ia instalar a mesma agora mas testei primeiro e não reconhece nenhum tacho (e sim são todos de indução), ou seja a placa liga os botes e programação funcionam, está tudo operacional com a excepção que não reconhece nenhum tacho, fica a dar o símbolo "u", não apresenta qualquer erro só não reconhece e logo não trabalha.

    Será uma avaria ou torta coisa qualquer? já pensei que seria por não estar instalada mas também não me faz sentido...Como está fora da garantia estou com receio de mandar para reparação pois por certo não compensará, por outro lado acho muito estranho sendo nova ter uma avaria....

    Alguma ideia?

    Obrigado.,
  15.  # 155

    Olá
    Alguém me sabe dizer se é possível passar um esquentador que neste momento funciona com gás canalizado, a funcionar com botija?
    É preciso fazer alguma alteração ou basta montar?
  16.  # 156

    Tem de mudar os injetores, pois o gás natural é fornecido a uma pressão mais baixa que o de botija.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  17.  # 157

    Obrigado
    Isso é barato? Pode ser feito em casa, por um montador de esquentadores?
  18.  # 158

    Esse serviço de conversão é executado por um técnico de gás.
    contacte um ou mais tecnicos e peça cotação e condições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
 
0.0199 seg. NEW