Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

    Colocado por: angelicousSe as coisas à distância não funcionam bem, é preferível interromper agora que acabamos de entrar no 2º periodo escolar e ainda não se iniciou verdadeiramente nada, e que se comece depois o plano de estudos em aulas presenciais com as adaptações devidas nas férias...

    hehehehe ...você deve de viver na lua !!!
    Estou mesmo a ver o pessoal todo na escola dentro de 15 dias 4 meses.
  2.  # 602

    Eu no meu pensamento de tasqueiro sem tasco porque está fechado kkkkk

    O governo está a tentar é bem que isto seja 15 dias parado, no meu sector 15 dias de fábricas com pessoal a meio gás é a guerra, hoje já fui avisado que as encomendas vão atrasar todas devido á paragem, tivemos a paragem no fim do ano trabalhamos 2 semanas e voltamos a hibernar, se tínhamos que confinar para ter um real efeito teriam que ser 2 ou 3 semanas com tudo parado, para baixar drasticamente os casos.

    Mas a caixa está vazia e a bazuca não chega, o problema é que mesmo que baixem os casos não temos garantia de que quando volte a abrir não se passe o mesmo, e com isto se andar a salvar o Natal já estragados a Páscoa, estamos a mudar a maneira de consumir obrigados pela pandemia, não sabemos é quantos empregos vamos tirar da economia, multinacionais a fechar lojas, restaurantes meio fantasmas a vender exclusivamente online com sistemas de fabrico industriais, não sei onde vamos parar mas no fim que estávamos cá para ver já não é mau.
  3.  # 603

    Colocado por: angelicousNão me diga... escolas com os alunos que pagam "propina" e em casa de "férias" pagam zero, querem trabalhar... Quem diria! Já não importa a falta de computadores para esses?

    Então mas não é a falta de computadores o motivo de estarem a adiar o ensino à distância?

    Sim querem trabalhar, não necessariamente os alunos, mas as escolas e os pais certamente.

    É mesmo a falta de computadores que leva o governo a adiar o ensino à distância, porque não querem ser confrontados com algo que só os pode rotular de aldrabões.

    E se não há problemas com computadores no privado e há vontade de continuar online, porque carga de água se toma a medida estúpida de impedir estas pessoas de o fazerem?!
  4.  # 604

    Os pais? Os pais exigiram o encerramento das escolas...

    Os filhos são responsaveis para ficar em casa a ter aulas, mas não são para não as ter?

    A sua afirmação sobre a falta de computadores, novamente não faz sentido, se eles já estão a ser confrontados, e já se pronunciaram sobre isso...

    Quanto à "medida estupida" o motivo é simples... !Igualdade porra! Dois alunos, um no privado e outro no publico, que tem que se candidatar a uma vaga no ensino superior, que tem que estudar para uma catrefada de exames nacionais, qual acha que sai beneficiado nessa situação? Em que um que já dispoem à partida de melhor qualidade de ensino, se tem mais 15 dias de avanço de estudo, parece-lhe justo? A corrida já não é justa à partida.

    Eu acho que as aulas online deviam era ter arrancado logo que se confinou. E acho ainda mais ridiculo que ache que o governo não as arrancou porque não andou a DAR computadores. Como já disseram atrás, acredito mais que não o fizeram logo por falta de preparação, porque foi uma medida que foram obrigados a tomar do dia para a noite.
  5.  # 605

    Colocado por: angelicousEu acho que as aulas online deviam era ter arrancado logo que se confinou.


    Mas acha que a ideia é ficar 2 meses em casa?

    Claro que a grande maioria dos pais quer aulas online, só tem vantagens, não trabalhar e receber, e os filhos milagrosamente aumentar as notas, no online os putos são sempre mais inteligentes um bom bocado.
  6.  # 606

    Colocado por: rsvaluminio

    Mas acha que a ideia é ficar 2 meses em casa?

    Claro que a grande maioria dos pais quer aulas online, só tem vantagens, não trabalhar e receber, e os filhos milagrosamente aumentar as notas, no online os putos são sempre mais inteligentes um bom bocado.


    Eheh, eu espero bem que não. Por mim já tínhamos resolvido isto bem no primeiro confinamento. Era fácil fácil se as pessoas se comportassem ou se este governo soubesse o tipo de povo que tem.

    E mesmo agora iamos a tempo se a policia fizesse o seu papel como devia. Eu só vejo pessoas a dizer, "eh pah ninguém está em casa é uma vergonha! então vou eu à rua..." e não percebem o ridículo da situação. Neste momento a policia devia era estar em crise por não ter papel e caneta de tanto escrever a continha a essa malta.

    Mas este governo continua a ser muito permissivo neste país de burros. Invejo alguns países que já estão livres de covid por terem tomado logo este tipo de medidas. Nem mascara são obrigados a usar... Nós país de burros, cá andamos a justificar aos avós que deixem de ser teimosos senão ainda vão para debaixo da terra, e a explicar que a vacina não cura esta porra.
  7.  # 607

    Exames feitos online muito aluno a passar pela porta do cavalo
  8.  # 608

    Colocado por: angelicousNeste momento a policia devia era estar em crise por não ter papel e caneta de tanto escrever a continha a essa malta.


    Não sei nas outras zonas mas neste momento tenho a sensação que vejo menos polícia na estrada, devem estar em casa, ou fechados dentro do quartel, era fiscalizar e mão pesada para quem fosse reincidente.
  9.  # 609

    Colocado por: angelicouso motivo é simples... !Igualdade porra!

    Sim, é o que temos vindo a falar, a igualdade como o único valor a perseguir, o tal nivelamento por baixo.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  10.  # 610

    Colocado por: angelicousporque foi uma medida que foram obrigados a tomar do dia para a noite.

    Como se metade dos países europeus não tivesse já fechado a escola em princípio de dezembro, com números de contágio melhores que os nacionais. Portanto, para um governo que se limita a copiar o que fazem os outros, já deveriam saber há muito que chegaria o dia de fechar as escolas.

    Na minha opinião nada disto se justifica, as escolas poderiam e deveriam estar a funcionar normalmente.
  11.  # 611

    Colocado por: J.Fernandes
    Sim, é o que temos vindo a falar, a igualdade como o único valor a perseguir, o tal nivelamento por baixo.


    Não é o único valor a seguir, mas justiça, é um valor que se quer. Em qualquer politica. Dar mais vantagem a quem já parte em vantagem, não é justo. Eu não considero que isto seja sequer uma discussão do nivelamento que o socialismo defende, e do qual também sou contra. Mas deixar uns, e impedir outros, não é justo. Ou se deixa trabalhar tudo, ou se interrompe tudo. E quem nos governa decidiu interromper as coisas e compensar isso no futuro de forma muito simples, eficaz e sobretudo justa. Necessário ou não? Eu não vejo a interrupção como necessária, mas também não lhe vejo grande problema. Qualquer justificação que arranje para ela, nada mais é que especulação pois não tenho dados. Os que tenho não me mostram agravamento em termos percentuais das faixas etárias nas escolas. Reforço percentuais, face ao total, porque um aumento de casos esse é óbvio.

    Se considera que o que se deve promover é o desnível, o priveligiamento das elites, então fico mais descansado quanto à acção do governo.

    Pela sua lógica, as escolas podiam estar a funcionar normalmente, como podia o resto das actividades do país então. Porque nivelar as coisas por baixo não é? Porque o povo assim o exigiu, porque este governo sempre foi muito critico e muito defensor de as escolas estarem abertas... Asfixiaram-no de criticas quando isso defendeu. Agora asfixiam-no quanto a estarem em casa quietinhos.

    Mas estas últimas criticas são vozes de fundo, uma minoria.
  12.  # 612

    Colocado por: angelicousneste país de burros.

    Zurre por si.
  13.  # 613

    Colocado por: angelicousNão é o único valor a seguir, mas justiça, é um valor que se quer.

    Onde está a justeza de uma medida que impede contacto entre alunos e professores pela net, sejam eles da escola pública ou privada?


    Colocado por: angelicousE quem nos governa decidiu interromper as coisas e compensar isso no futuro de forma muito simples, eficaz e sobretudo justa.

    Temos cá um colador de cartazes do PS.


    Colocado por: angelicousSe considera que o que se deve promover é o desnível, o priveligiamento das elites,

    O que se deve promover é a liberdade das pessoas fazerem as suas escolhas, sabendo nós que isso da igualdade não existe e impô-la significa premiar a mediocridade.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  14.  # 614

    Colocado por: J.Fernandes
    Onde está a justeza de uma medida que impede contacto entre alunos e professores pela net, sejam eles da escola pública ou privada?



    Temos cá um colador de cartazes do PS.



    O que se deve promover é a liberdade das pessoas fazerem as suas escolhas, sabendo nós que isso da igualdade não existe e impô-la significa premiar a mediocridade.
    Concordam com este comentário:rjmsilva


    Está na mesma que a injustiça de autorizar os privados e impedir os públicos ou vice versa. O ME não se regula em fases, e outros para outras. As medidas que sejam tomadas, tem que ser para todos. O que pode questionar, e eu dou-lhe toda a razão nisso como já lhe disse, é se tem ou não que fechar, ou se podem ou não arrancar já com aulas online. Você acusa o governo que é pela falha na distribuição dos computadores. Ainda a pouco apareceram directores de escola nas noticias, a dizerem que as pessoas não vão levantar os computadores, por vários motivos. Porque não podem instalar programas, porque tem que os devolver, porque tem que pagar danos que lhes provoquem os filhos, etc etc etc. Afinal nem todos precisam assim tanto deles...

    Já disse que sou apoiante dos liberais, não é dos socialistas. Mas não sou estúpido ao ponto de não reconhecer a sensibilidade da situação e respeitar a decisão de um parlamento eleito.

    Concordo, mas como disse, vive num país de burros. Neste momento por alguns pagam todos. É essa a recompensa que tem pela liberdade de escolhas neste país. Eu culpo é o governo por a ter dado quando era claro que não o devia ter feito.
  15.  # 615

    Colocado por: rjmsilvaJá as manas, são filhas de um bombista


    O número 2 do chega, Pacheco de Amorim é um fascista e bombista terrorista.


    https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2020-12-23-das-bombas-de-75-ao-parlamento-quem-e-e-como-pensa-diogo-pacheco-de-amorim-ue-pode-vir-a-substiuir-ventura/
  16.  # 616

    Colocado por: Mariasevera

    O número 2 do chega, Pacheco de Amorim é um fascista e bombista terrorista.


    https://visao.sapo.pt/atualidade/politica/2020-12-23-das-bombas-de-75-ao-parlamento-quem-e-e-como-pensa-diogo-pacheco-de-amorim-ue-pode-vir-a-substiuir-ventura/


    Vivemos num país de bombistas, veja lá que até o Humberto Delgado está associado a um grupo terrorista bombista.
  17.  # 617

    Colocado por: rjmsilva

    Vivemos num país de bombistas, veja lá que até o Humberto Delgado está associado a um grupo terrorista bombista.

    E o Otelo "heroi" do 25A, e o Carlos Antunes que morreu há dias, e a mulher que agora recomenda dietas.
    E Ana Gomes que foi presa pelos "herois" do 25A por querer impor a ditadura do proletariado...
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  18.  # 618

    Leite condensado não é corrupção
    https://youtu.be/0pWeKhWRIBw
  19.  # 619

    Colocado por: pedro valeLeite condensado não é corrupção
    https://youtu.be/0pWeKhWRIBw

    Golas anti-fumo também não.E se tem duvidas é despachada...
    https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/procuradora-meteu-se-com-ps-levou-um-empurrao
  20.  # 620

    E o MRPP que defendia os ataques em Paris eheheh
 
0.0315 seg. NEW