Colocado por: jfsmoreira
Faz tudo da mesma maneira.
Tb há alexa e google gome para knx.
E mandar o carro carregar até 80%, isso faz o meu sozinho e não estou a ver a necessidade de interligar isso á domotica da casa.
E os parabéns... vá lá vai... A ideia da domotica é gerir a casa de forma eficiente...desculpem o termo, mas "paneleirices" não acho adequadas na integração de um sistema domotico.
Colocado por: manueldiasm
Bem dito !
Com istohttps://iridi.com/pro/responde a toda as suas questões....
Colocado por: HFSF
Soluções destas closed source com dependencia de uma Cloud parece-me um grande tiro no pé.
Com tantas histórias como o IFTTT e smartthings em que tiram funcionalidades ou adicionam uma mensalidade era mesmo algo que não queria.
Não vejo vantagens em relação HA.
Colocado por: HFSFRealmente tem razão mas tem um custo. Mesmo assim close sourced para mim é a evitar.
Sim, consegue, até na minha opinião muito melhor, mas deve dar mais trabalho.
Exemplo:
https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fcommunity.home-assistant.io%2Ft%2Ffloorplan-ui-with-color-synced-lights%2F169417&psig=AOvVaw1BIdUCz09onIH_IaU50IMo&ust=1612267690437000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCMif5qrTyO4CFQAAAAAdAAAAABAD
Com uma pesquisa por "homeassistant Lovelace" já consegue ver muitos bons exemplos.
Então uma das premissas do KNX não era poder fazer tudo?
Colocado por: ricardoantunesVocês já viram o hardware que é diretamente compatível com home assistant? Neste momento não há nada nem sequer parecido que se assemelhe. E não é preciso tirar uma engenharia para configurar..
Colocado por: konnexman
Sinceramente já estou farto de tantas questiúnculas sobre o tamanho das pilinhas.
Há aqui 3 filosofias de instalação e de produto e todas elas fazem o que o Ricardo gosta de fazer em termos de interligação com coisas. O Ricardo sabe com certeza que o HA também funciona com KNX. O Manuel sabe perfeitamente que o Iridium LITE, também há o pro, funcionam com KNX. Aliás o Iridium começou por ser um produto exclusivamente KNX e só mais tarde é que passou a integrar outros protocolos, tal como todas as visualizações presentes no mercado.
Sobre as 3 formas de fazer as instalações e os produtos:
1. KNX - Um único cabo de bus KNX a passar por todos os interruptores + módulos locais (junto aos equipamentos) ou módulos centralizados. Inteligência e lógica nos próprios módulos, não havendo necessidade absoluta de um módulo central para que as coisas tenham um funcionamento básico. Tem interruptores multifunções que permitem ter compartimentos limpos e minimalistas sem a parafernália de sensores e teclas de outros sistemas.
A combinação dos interruptores multifunções e do bus tornam a instalação mais económica e elegante do que a do PLC
2 - PLC - Cabos individuais aos circuitos de potência e aos interruptores. Basicamente cada tecla de interruptor terá que ter 1 fio de comando e 1 fio de comum. Se for um interruptor de 4 teclas, terão que vir ao quadro 5 fios. Necessita de um módulo central (autómato), que em caso de avaria fará com que todo o sistema pare.
3 - WIFI e Zigbee - Normalmente mais económica, com pouco apoio na instalação por parte de profissionais, mais flexível do que todas as outras 2. Se a rede não for bem dimensionada, poderá ter falhas. Não tem interruptores multifunções, ou equipamentos de campo relevantes, fazendo com que a instalação pareça perfeitamente normal.
Tem o problema (para mim) de as pessoas serem bombardeadas com uma carga de sinais RF mesmo quando estão no período de repouso, havendo estudos que apontam para problemas futuros de índole genética, cancerígena e cerebral.
Colocado por: manueldiasmAlguém viujfsmoreira? :) Ainda estamos todos à espera das respostas ás minha questões ?
Quem possa estar em dúvida sobre PLC vs KNX deve poder decidir com a verdade dos fatos e não com base na falta de transparência.
Colocado por: manueldiasmInstalação com interruptores convencionais , PLC é 1/5 do custo do KNX .
Instalação com interruptores KNX, o PLC é no mínimo 1/10 do custo do KNX.
Isto são factos já demonstrados neste forum e não contra-informação !
Colocado por: manueldiasm3 - WIFI e Zigbee - Normalmente mais económica, com pouco apoio na instalação por parte de profissionais, mais flexível do que todas as outras 2. Se a rede não for bem dimensionada, poderá ter falhas. Não tem interruptores multifunções, ou equipamentos de campo relevantes, fazendo com que a instalação pareça perfeitamente normal.
Tem o problema (para mim) de as pessoas serem bombardeadas com uma carga de sinais RF mesmo quando estão no período de repouso, havendo estudos que apontam para problemas futuros de índole genética, cancerígena e cerebral.
Colocado por: sfss
Acha que um leigo na matéria consegue fazer isto?!
Isso não é para qualquer um tem de ter muitos conhecimentos e muitas horas a navegar na Internet.
Já tive a oportunidade de testar o software que o manueldiasm representa, é mesmo muito simples.
Podem sempre instalar o "i3 Lite" no vosso telemóvel e testar. Existe a possibilidade de ter um "server" a correr dentro de portas e não depende da Cloud.
Colocado por: ricardoantunesComo é que eu em KNX, paro de carregar o carro quando ele chega a 80%?
Colocado por: smdxa necessidade de interligar à domótica da casa para mim foi a de adaptar o carregamento do carro em função da produção solar e consumo da casa
Colocado por: HFSFO propósito do meu comentário é ser um sistema closed source, acredito que tenha mercado e se venda sem problemas, só não é a melhor opção para mim.
Colocado por: konnexman
LOL. Pela APP do carro !!!
Isso faz-se em função de ter um contador bidireccional que lhe diz se está a enviar corrente para a rede ou não e quanta. E convém que seja no mínimo grau 2, em vez de uma brincadeira qualquer que mede a olhómetro.
O software do carro já lhe deverá permitir limitar a carga máxima aos 90%.
Tanto sonho que por aqui anda.
Colocado por: HFSF
Repare que este é dos mais complexos, mas o youtube está cheio de videos de 10/15 min para fazer pequenos dashboards. Se fosse muito difícil não teria centenas deles espalhados pela internet, mas realmente é só para pessoas interessadas, se calhar não são a maioria dos DO.
Obviamente que não é um leigo que este tipo de dashboards, será realmente alguém interessado ou alguém profissional em faze-lo.
O propósito do meu comentário é ser um sistema closed source, acredito que tenha mercado e se venda sem problemas, só não é a melhor opção para mim.