Colocado por: paulos
O motor e chaminé?
Colocado por: rjmpireserá que se consegue comprar as hottes sem o motor ext
Colocado por: ricardo.rodrigues
Então a ideia é meter o motor na cobertura, e comprar um exaustor normal bonito, tirar-lhe o motor e ligar à cobertura para controlo?
Ficaria a menos de metade do preço do pando...
Colocado por: rjmpires
Faz um entalhe no teto falso para uns filtros e coloca um vidro fosco à frente
Colocado por: desousarocha
Conhece algum que tenha feito isso?
Colocado por: desousarochanão é o que pretendo e para a funcionalidade, que é como o rjmpires diz, parece-me cara:
Colocado por: jfsmoreiraDa kupperbusch ;)
https://www.kuppersbusch.com/pt-pt/product/ki-9810-0-sf_ki9810-0sf/
15m!?!? ...isso é num apartamento?
Colocado por: NRRibeiro
Talvez não sejam 15m mas não andará longe. É numa moradia mas faz uma espécie de um L pois no sitio onde está instalado não permitia saída direta para cima. E depois tem de passar do R/C para a cobertura do Piso 1.
Antes de me decidir pelo equipamento da Pando (que de facto é caro) contactei com muita gente que tinham instalado outros equipamentos (motor interior, exterior, re-circulação) e havia sempre algo a apontar, eram eles: muito ruído e/ou pouca extração. Também tive a oportunidade de ver outros modelos Pando instalados e em funcionamento e percebia-se a diferença.
Sendo que o meu layout da casa é muito aberto, ou seja, quem está na sala de estar tem quase contacto visual com a cozinha, eu não poderia colocar uma solução que hipotecasse a possibilidade de ter uma área social sossegada enquanto se cozinhava. Esta solução permitiu isso e, como já disse antes, sem perder na extração que tem.
Não critico quem acha que pode construir uma hotte e colocar um motor exterior por muito menos dinheiro mas eu não quis arriscar esse caminho.
Colocado por: jrapele permite a saída directamente para cima?
Colocado por: jrapJá agora, onde comprou o seu?
Colocado por: NRRibeiroque também os representa (Casa Peixoto)
Colocado por: paulosE exaustor na própria placa?
Colocado por: paulosOu um destes ao preço dos de teto?
Colocado por: MacGyver
Experimente um a funcionar com panelas. Eu não gostei.
alem de ter mais mecanismos de desgaste, tem o problema de acumular sujidades.
Os de teto continuam a ser, na minha opinião, a solução mais equilibrada.
Colocado por: Atsot
Como sistema de exaustão temos de estar cientes que nem sempre a marca ou modelo ou a sua capacidade de extração são o fator mais importante. Para uma extração eficiente o mais importante é garantir um fluxo de saída de ar generoso. Optem sempre por tubos de 200mm de saída de ar, com o mínimo de curvas possível e aí sim, estão em condicoes de escolher uma chaminé ideal para a vossa cozinha. Depois devem ter em atenção qual a capacidade da mesma. Devem multiplicar o volume da vossa cozinha por 10 renovações de ar por hora e chegam ao valor m3 que necessitam. Atenção que escolher uma chaminé com potência superior ao que for necessário pode ser prejudicial para a casa pois por vezes até aos WC’S ela vai buscar o cheiro, o que não é confortável . E , na minha experiente Opiniao, o melhor sistema de extração atualmente chama-se BORA ! Só não compra quem não tem dinheiro, e só fala mal do produto quem não tem dinheiro para o comprar. Fica a dica, e certamente que não se vão arrepender.https://www.bora.com/pt/pt/
Não caiam no engodo das outras marcas com exaustão de bancada! BORA É BORA.
Colocado por: RSilva2021
É vendedor?