Colocado por: eu
É impressionante o vigor da China (também) nos veículos elétricos.
Colocado por: SirruperÉ ver o que a China está a fazer aos seus recursos naturais para atingir os seus fins.
Colocado por: euE não foi isso que fizeram todos os países desenvolvidos? Porque é que uns o podem fazer e outros não?
No ranking da Microsoft, Lisboa é a 4ª cidade com melhor retorno nas medidas de mobilidade urbana, mas surge no fundo da tabela, em 22º lugar, quanto ao nível de desenvolvimento dessas medidas.
Colocado por: rjmsilvaTodos? A Noruega fez? A Nova Zelândia fez? Finlândia fez? Argentina fez? Todos é muita gente.
Colocado por: eu
Podem não o ter feito diretamente, mas consomem /consumiram recursos que foram explorados dessa forma.
Ainda hoje muitos países Europeus consomem quantidades gigantescas de carvão.
Colocado por: pcspinheiroHá sempre quem lucre, seja na mudança para mobilidade eléctrica seja na manutenção do domínio dos ice. É inevitável e o mundo funciona mesmo assim. A questão maior é que situação beneficia mais o mundo em geral, não alguns bolsos (porque esses beneficiam sempre)
Colocado por: mafgodO 250h é híbrido o 300e é 100% elétrico
À primeira vista até pode parecer estranho, mas a verdade é que assim colocada, esta mala de tejadilho é mais eficiente aerodinamicamente e gera menos ruído do que uma convencional, montada na direção “correta”.
Pelo menos é isso que provam os testes realizados por Bjørn Nyland, conhecido youtuber que comparou estes dois tipos de malas de transporte com a ajuda de um Tesla Model 3.
A Kia revelou as primeiras imagens do EV6, o seu primeiro veículo elétrico concebido na nova plataforma modular do Grupo Hyundai para aquele tipo de tecnologia, a Electric-Global Modular Platform (E-GMP). O EV6 fará a sua estreia mundial no final do primeiro trimestre de 2021.
A Comissão Europeia prepara a nova norma de emissões Euro 7, que conduzirá os transportes rodoviários rumo à neutralidade carbónica. Construtores acusam de pretender matar motores de combustão.
O Governo Federal germânico aprovou um projecto-lei que define as bases para que a condução autónoma em vias públicas seja uma realidade até final da corrente legislatura.
Para o conseguir, em vez de recorrer aos sistemas tradicionais, que usam transístores à base de silício (Si IGBT, de silicon insulated-gate bipolar transistors), avançou para uma solução mais sofisticada e indicada para potência elevadas, à base de carboneto (ou carbeto) de silício (SiC MOSFET). A decisão não é nova, pois foi estreada em 2017 com o Model 3, o que permitiu à Tesla exibir um inversor com apenas 4,8 kg, contra os 8,23 kg do Jaguar I-Pace ou os 11,15 kg do Nissan Leaf, com o volume do componente a variar na mesma proporção.
Alegadamente, coube aos holandeses da Autovisie “encontrar” o esboço, quando um dos jornalistas da equipa descarregava material do site de imprensa da Volkswagen, relativo ao projecto Trinity. No processo, ter-se-á deparado com uma foto que nada tinha a ver com o tema, pelo que a própria publicação questiona se a imagem a que teve acesso terá sido resultado de uma fuga acidental ou, pelo contrário, um erro deliberado para gerar burburinho à volta do tema
Foram hoje divulgados em França os preços do novo Dacia Spring Electric. Já em 2020 a marca tinha anunciado que este seria o veículo elétrico mais barato do mercado, e confirma-se agora que este subcompacto de zero emissões vai ter preços a partir dos 16.990 euros, um valor que pode ser reduzido através dos incentivos à compra de carros elétricos.
Este novo modelo estará disponível com versões de equipamento “Confort”, a mais barata, e “Confort Plus”, que acrescenta ecrã tátil e pintura metalizada, com um preço de venda ao público de 18.490 euros, também este com a possibilidade de redução através de incentivos.
O Dacia Spring é movido por um motor elétrico de 33 kW com 45 cv de potência, estando presente uma bateria de 26,8 kWh que poderá permitir uma autonomia de 225 quilómetros com uma só carga segundo o ciclo WLTP. Em rodagem exclusivamente urbana, esta autonomia pode subir aos 295 quilómetros. A velocidade máxima é de 125 km.
É ainda possível a recuperação de 80% da energia em apenas 30 minutos através de um ponto de carregamento de 30 kW em corrente contínua.
Segundo a imprensa francesa, será lançada brevemente uma versão Cargo de dois lugares e também uma versão Business, embora ainda não sejam conhecidos os preços. A pré-venda do Dacia Spring Electric começa já a 20 de março na Europa.