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  1. Também a Mini vai acabar com motores de combustão

    O construtor britânico que pertence ao Grupo BMW só tem, até ao momento, um modelo 100% eléctrico. Mas já fixou para 2025 o ano do lançamento do seu último modelo equipado com motor térmico.
  2. Audi não vai desenvolver mais motores de combustão interna

    A Audi não vai voltar a produzir novos motores de combustão interna. A confirmação foi feita por Markus Duesmann, diretor geral da marca de Ingolstadt
    • mafgod
    • 17 março 2021 editado
    VW promete reduzir para metade preço das baterias em dois anos. Mas como?

    Ao Battery Day da Tesla, a Volkswagen respondeu com o Power Day e não se poupou nas novidades. A mais relevante, para o cliente, é a promessa de baixar em 50% o custo das baterias em 2 anos. Mas como?
  3. BMW i4. As primeiras imagens oficiais do novo elétrico da marca

    As primeiras imagens do BMW i4 acabam de ser reveladas e com elas o anúncio de que chegará mais cedo ao mercado que o previsto.

    Até 2023 a BMW prevê ter uma dúzia de modelos 100% elétricos à venda em todo o planeta, cobrindo 90% dos segmentos de mercado onde a marca opera.
  4. É mesmo o mais barato. Dacia Spring Electric já tem preço para Portugal

    Se tivermos em conta os incentivos do Estado, o preço torna-se ainda mais baixo, descendo para os 13 800 euros. Quanto à data de chegada ao mercado nacional, a partir de 7 de abril será possível encomendar o pequeno Spring Electric.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IronManSousa
  5. Enquanto não der para fazer repro no motor não vale a pena... Meia hora dos 0 aos 100...
    Concordam com este comentário: eu
    • LVM
    • 20 março 2021
    Bom dia
    Preciso começar a carregar um carro elétrico numa instalação monofásica de 6,9Kva.
    Tenho uma tomada num sítio adequado.
    O que tenho que pedir ao eletricista? Que coloque uma proteção no quadro para essa tomada, substitua a cablagem para uma adequada e substitua a tomada? Se sim, por uma tomada de que tipo?
    Obrigado
  6. @LVM, na volta nem precisas de nada.
    Qual é o carro?
    Qual é a autonomia que precisas por dia?
  7. O que recomendo, e vale para a generalidade das pessoas é, colocar uma tomada CEE 16A e carregar a 10 ou a 16A.
    Em bi-horário semanal, são 7h em vazio que permite carregar a 16A algo como quase 26kW, o que permite fazer uns 170km.
    Concordam com este comentário: eu
    • LVM
    • 20 março 2021
    Colocado por: mafgod@LVM, na volta nem precisas de nada.
    Qual é o carro?
    Qual é a autonomia que precisas por dia?

    Vamos ter um Zoe usado e um Mercedes GLA 250e.
  8. Se carregar a 10A, nem é preciso de nada, é só ligar o cabo doméstico e pronto.
    Em 7h, carrega 16kW, permite fazer pouco mais de uns 100km.
  9. Enviei mensagem privada. :)
  10. Eu recomendo sempre uma tomada CEE 16 ou 32A por questões de robustez da tomada e possibilidade de carregar mais depressa caso venha a ser necessário. Com uma tomada de 32A com e uma proteção no quadro para essa tomada fica preparado para muita coisa, tanto seja para carregamentos a 10A como para carregamentos até cerca de 25A-28A com um carregador (EVSE) que o permita.
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  11. https://fb.watch/4lWgc5GJ3U/

    Versão portuguesa de um vídeo já referenciado atrás.
    À parte de alguma simplificação (que o vídeo original já tinha - uma vez que da extracção de petróleo não sai só combustível, mas grande parte de facto É), é um vídeo muito bem conseguido
  12. Para quem se preocupa:

    Veículo Elétrico ou Combustão Interna, o que polui mais?

    Sabia que só um poço de petróleo gasta, por mês, eletricidade suficiente para viajar entre Faro e Viana do Castelo 105 vezes num Veículo Elétrico?

    A energia consumida pelos poços de petróleo nos EUA, mais todas as plataformas de alto mar num mês, seria suficiente para alimentar todos os veículos que circulam em Portugal (caso estes fossem todos 100% elétricos), durante 1 ano e meio!

    Isto é apenas o consumo energético para extrair o petróleo do solo!

    É importante reforçar: A eletricidade consumida num mês para extrair uma parte do petróleo mundial do solo será suficiente para que todo o parque automóvel em Portugal circule durante um ano e meio!
  13. Fabricantes europeus viram costas ao hidrogénio

    O CEO da Volkswagen AG, Herbert Diess, afirmou ao Financial Times que não acredita nas fuel cells a hidrogénio como solução para produzir electricidade a bordo de veículos eléctricos. Segundo o gestor, “nem nos próximos 10 anos vão ser utilizadas em massa nos automóveis, uma vez que a física que as suporta não é razoável”. Para depois especificar que os carros alimentados por células de combustível continuam a necessitar de baterias, cerca de 10 kWh, e um motor eléctrico, além da própria célula que associa hidrogénio ao oxigénio presente no ar, para com isso fabricar energia e água quente.
    • eu
    • 22 março 2021
    Colocado por: mafgoduma vez que a física que as suporta não é razoável”


    Óbvio, óbvio, óbvio.

    Hidrogénio em veículos ligeiros não faz qualquer sentido.
    Concordam com este comentário: mafgod
  14. Colocado por: mafgodPara depois especificar que os carros alimentados por células de combustível continuam a necessitar de baterias, cerca de 10 kWh, e um motor eléctrico


    Este gajo é um génio, descobriu que um carro elétrico, precisa de um motor elétrico.
 
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