O construtor britânico que pertence ao Grupo BMW só tem, até ao momento, um modelo 100% eléctrico. Mas já fixou para 2025 o ano do lançamento do seu último modelo equipado com motor térmico.
A Audi não vai voltar a produzir novos motores de combustão interna. A confirmação foi feita por Markus Duesmann, diretor geral da marca de Ingolstadt
Ao Battery Day da Tesla, a Volkswagen respondeu com o Power Day e não se poupou nas novidades. A mais relevante, para o cliente, é a promessa de baixar em 50% o custo das baterias em 2 anos. Mas como?
As primeiras imagens do BMW i4 acabam de ser reveladas e com elas o anúncio de que chegará mais cedo ao mercado que o previsto.
Até 2023 a BMW prevê ter uma dúzia de modelos 100% elétricos à venda em todo o planeta, cobrindo 90% dos segmentos de mercado onde a marca opera.
Se tivermos em conta os incentivos do Estado, o preço torna-se ainda mais baixo, descendo para os 13 800 euros. Quanto à data de chegada ao mercado nacional, a partir de 7 de abril será possível encomendar o pequeno Spring Electric.
Colocado por: mafgod@LVM, na volta nem precisas de nada.
Qual é o carro?
Qual é a autonomia que precisas por dia?
Sabia que só um poço de petróleo gasta, por mês, eletricidade suficiente para viajar entre Faro e Viana do Castelo 105 vezes num Veículo Elétrico?
A energia consumida pelos poços de petróleo nos EUA, mais todas as plataformas de alto mar num mês, seria suficiente para alimentar todos os veículos que circulam em Portugal (caso estes fossem todos 100% elétricos), durante 1 ano e meio!
Isto é apenas o consumo energético para extrair o petróleo do solo!
É importante reforçar: A eletricidade consumida num mês para extrair uma parte do petróleo mundial do solo será suficiente para que todo o parque automóvel em Portugal circule durante um ano e meio!
O CEO da Volkswagen AG, Herbert Diess, afirmou ao Financial Times que não acredita nas fuel cells a hidrogénio como solução para produzir electricidade a bordo de veículos eléctricos. Segundo o gestor, “nem nos próximos 10 anos vão ser utilizadas em massa nos automóveis, uma vez que a física que as suporta não é razoável”. Para depois especificar que os carros alimentados por células de combustível continuam a necessitar de baterias, cerca de 10 kWh, e um motor eléctrico, além da própria célula que associa hidrogénio ao oxigénio presente no ar, para com isso fabricar energia e água quente.
Colocado por: mafgoduma vez que a física que as suporta não é razoável”
Colocado por: mafgodPara depois especificar que os carros alimentados por células de combustível continuam a necessitar de baterias, cerca de 10 kWh, e um motor eléctrico