Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri um imóvel no início de 2020 em construção de tipologia t1. O construtor enviou a documentação para tratar do crédito e escritura e surpresa a minha que a caderneta predial menciona que o apartamento foi registado como t0 e não t1 como mencionado no cpcv e em todas as plantas trocadas. A pergunta que coloco é a seguinte: sendo o objecto que vai ser entregue não da mesma tipologia do comprado, existe incumprimento por parte do vendedor? Vai ter um impacto enorme na avaliação do imóvel.
  2.  # 2

    Isso parece ser uma burla.
    Pode mostrar a planta do apartamento?
  3.  # 3

    Poderá ser aquela história do quarto ser considerado como sala porque a sala e cozinha são uma divisão em open space?
    • meenq
    • 27 abril 2021 editado

     # 4

    Não, quarto separado. Sim, fiz Open space com sala e cozinha (e foi mencionado no cpcv) mas continua a ter um quarto isolado com 15m2 do Open space. Prefiro não partilhar planta aqui, se me facultar um e-mail posso lhe enviar pelo e-mail para sua verificação. Edit: deve ser isso caocomasas, mas se soubéssemos que ia impactar a tipologia não teríamos avançado com isso. Aliás no cpcv menciona que vamos converter em open space e a tipologia não foi ajustada para t0
  4.  # 5

    Estou a ver a ficha técnica definitiva, e eles consideraram o open space como cozinha apenas e o quarto como sala, que nunca nos foi dito que ia acontecer e nem é o que está no cpcv. Mas a razão pode ter sido nós querermos Open space mas nós termos feito o pedido não significa que o problema seja nosso correto?
  5.  # 6

    Colocado por: meenqSim, fiz Open space com sala e cozinha

    e no projeto aprovado a cozinha estava separada da sala?
  6.  # 7

    Bingo
  7.  # 8

    Sim picareta. Foi alteração pedida por nós. Mas não foi comunicado que alterava a tipologia do apartamento.
  8.  # 9

    Apresentaram telas finais na Câmara para aprovação?
    • meenq
    • 27 abril 2021 editado

     # 10

    Essa pergunta já não sei o que significa.. mas se alteraram a planta com o Open space e se obtiveram aprovação? Assumo que sim e foi aí que reparei que no desenho técnico final estava marcado como t0 quando recebi os documentos ontem. Edit: não nos pediram aprovação antes de submeter a alteração à câmara porque se tivesse vindo como t0 não teríamos aprovado.
  9.  # 11

    Só deveriam alterar a tipologia, caso tenham entregue projeto de alterações ou telas finais na Câmara para aprovação.

    Eu já fiz isso várias vezes, mas não entrego nada na câmara, não altero a tipologia, e o banco atribui o mesmo valor à casa.
  10.  # 12

    No desenho técnico final já aparece como t0. Por isso não sei se foi devido às vistorias da câmara ou não. No entanto, do ponto de vista legal e que vai causar impacto no valor da casa, há incumprimento? Dizer que no cpcv mencionava que queiramos cozinha em Open space e t1.
  11.  # 13

    Você tem que saber qual é o projeto (planta), que está atualmente aprovado na Câmara, e qual é que estava aprovado quando comprou.
  12.  # 14

    Colocado por: meenqhá incumprimento?

    Pois, se ficar penalizado com a avaliação do banco, e quiser rescindir o contrato, vai ter que ser com um advogado.
  13.  # 15

    Ok obrigado pela ajuda a todos.
 
0.0138 seg. NEW