Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, precisava da Vossa opinião. Surgiu uma oportunidade de adquirir um apartamento T2 na zona da Lourinhã, com garagem, ano de construção de 2002, o prédio está bem conservado. Valor de 124000€. A questão é que eu tenho 42 anos e é esposa 45.ja não caminhamos para novos, e o prédio não tem elevador. Não estou preocupado com uma possível venda futura, seria um investimento para residir e depois mais tarde para os filhotes... Mas a preocupação é mesmo o elevador ou melhor a ausência dele tendo em conta a nossa idade... Fariam ainda assim o negócio? É um velho sonho nosso mas por estes preços nunca surgiu nenhum imóvel que valesse a pena. Este vale mas sem elevador... Obrigado
  2.  # 2

    Imagine uma ida às compras com meia duzia de sacos cheios. Leva dois de cada vez e faz 3 viagens. Naqueles dias de calor até lhe vai saltar o suor.
    Nestes dias vai começar a pensar que o bom negocio nao foi assim tao bom. E quando for mais velho então é que o arrependimento vai bater.
    O conforto e comodidade nao têm preço.
    É como aquele extra do carro chamado cruise control. Nao serve para nada, até fazermos uma viagem de 600kms e ficamos com o calcanhar dormente.
    Espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário: sognim, macinblack, Ana_Dado
    • RCF
    • 6 junho 2021

     # 3

    É uma questão de preço...
    Um 3.º andar sem elevador vale bastante menos do que se tiver elevador. Mas, há outros fatores que influenciam o preço, como por exemplo o ser último andar. Se for 3.º e último andar, vale ainda menos...
    Se fosse numa zona de fácil arrendamento, ainda era mais ou menos, pois sempre se ia arrendando a gente jovem. Mas, para habitação própria permanente, realmente, não é a melhor opção... Ainda assim, é uma questão de preço...
  3.  # 4

    Mais importante do que isso: a caixa de escada é suficientemente larga para acomodar um elevador? Pode ser uma boa ideia.
  4.  # 5

    Colocado por: nunomp
    Mais importante do que isso: a caixa de escada é suficientemente larga para acomodar um elevador? Pode ser uma boa ideia.


    Será uma boa ideia, desde que haja acordo da assembleia de condóminos e respectiva comparticipação nos encargos. Não será fácil.
  5.  # 6

    Um amigo meu comprou no porto um 4o andar sem elevador e com lareira

    Só a ligou 1 vez depois desistiu que os casacos são mais leves..
  6.  # 7

    Colocado por: BperesBom dia, precisava da Vossa opinião. Surgiu uma oportunidade de adquirir um apartamento T2 na zona da Lourinhã, com garagem, ano de construção de 2002, o prédio está bem conservado. Valor de 124000€. A questão é que eu tenho 42 anos e é esposa 45.ja não caminhamos para novos, e o prédio não tem elevador. Não estou preocupado com uma possível venda futura, seria um investimento para residir e depois mais tarde para os filhotes... Mas a preocupação é mesmo o elevador ou melhor a ausência dele tendo em conta a nossa idade... Fariam ainda assim o negócio? É um velho sonho nosso mas por estes preços nunca surgiu nenhum imóvel que valesse a pena. Este vale mas sem elevador... Obrigado


    Não.

    Tenho um casal amigo que vive no 3º andar e quando vou lá, penso para mim o que será fazer aquilo todos os dias algumas vezes ao dia. :/
    E eu só vou lá muito raramente.
  7.  # 8

    Sim. Vivo num terceiro andar sem elevador e estou com umas pernas e um rabo dignos de capa de revista. A casa anterior era um quarto andar sem elevador e os vizinhos da frente tinham cerca de 70 anos. Faziam aquilo com uma perna às costas. As compras... manda entregar ou aproveita para fazer cardio e braço.
  8.  # 9

    Já vivi mais de um ano num 12º sem elevador...
    Exercício todos os dias... :)
  9.  # 10

    Bom dia, tenho 28 anos e vivo à cerca de 5 anos num 3º andar sem elevador.
    Honestamente, não recomendo, é como já referiram, numa ida as compras, trazer tudo para cima, é muito mau. Não sei se tem lareira ou recuperador de calor, mas se tem, imagine no inverno trazer lenha da garagem para o 3º andar (é de morte, mesmo para jovens como nós). É bonito no inicio, mas com o tempo, percebemos que é um engano muito grande, já para não falar do calor, no meu caso ainda tenho umas arrecadações por cima do meu apartamento, mas mesmo assim, só com ar-condicionado em todas as divisões, se não, é pior que frango no churrasco.
    No inverno, se não tiver vidros duplos em casa também irá passar mal...
    Mas pronto, em compensação tem mais luz em casa, e uma vista melhor (pelo menos no meu caso), mas escusado será dizer, que irei sair daqui muito em breve, e penso sempre que não irei sentir saudades das escadas...
    Espero ter ajudado.
  10.  # 11

    Mas por esse preco nao encontra outro apartamento na lourinha?
    Nao conheco a lourinha mas fui ao olx e vi um por 125.000, novo e com elevador. Agora se e onde quer ja nao sei.
  11.  # 12

    Eu nunca compraria um 3 andar sem elevador.
    Para investimento, sem elevador no máximo um 1 andar.

    Ainda me lembro que há 15 anos fui operado a um joelho e vivia num RC alto. Tinha 4 degraus e foi uma bela ******
    Concordam com este comentário: sognim
    • RCF
    • 6 junho 2021

     # 13

    Colocado por: AndreSE eu só vou lá muito raramente.

    O problema é esse. Não está habituado...
  12.  # 14

    Eu nunca vivia nu. prédio sem elevador , prático bastante exercício físico.
  13.  # 15

    Colocado por: NLuzEu nunca compraria um 3 andar sem elevador.
    Para investimento, sem elevador no máximo um 1 andar.

    Ainda me lembro que há 15 anos fui operado a um joelho e vivia num RC alto. Tinha 4 degraus e foi uma bela ******
    Concordam com este comentário:sognim

    A verdade e que ha predios com elevador que para la chegar Sao mais do que 4 degraus.
    Concordam com este comentário: NLuz
    • RCF
    • 6 junho 2021

     # 16

    Colocado por: AMVP
    A verdade e que ha predios com elevador que para la chegar Sao mais do que 4 degraus.
    Concordam com este comentário:NLuz

    se forem mais antigos. Mais recentes, pelo menos desde 2006, têm de ser acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada
  14.  # 17

    Colocado por: RCF
    se forem mais antigos. Mais recentes, pelo menos desde 2006, têm de ser acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada


    Eu sei, mas a maioria dos prédios são anteriores a 2006, diria eu.
    Concordam com este comentário: NLuz
  15.  # 18

    Muito obrigado a todos pela preciosa ajuda. Sim, tem recuperador de calor, é mesmo último andar. Em princípio não vamos avançar. Se tivéssemos 20 anos, seria um bom negócio. Nesta altura pode vir a ser um problema no futuro. Obrigado a todos!
  16.  # 19

    Sobre a Lei das acessibilidades, tenho uma questao. Vao-se deixar de construir em ruas com inclinacao?
    Pergunto isto pq, por exemplo, vivo num predio que apesar de ser anterior a 2006 nao tem qualquer barreira em ter os de acessibilidades noentanto, o passeio e uma barreira. A rua tem inclinacao e a forma como os passeios foram construidos nao ajuda.

    Quando comprei a casa, e Pq tenho pais ja idosos, tive o cuidado de verificar alternativas e de facto ha, a saida pela garagem garante uma saida em cadeira de rodas em seguranca e acesso a servicos essenciais tais como banco, pastelaria, supermercado, centro de saude e caso o transporte publico cumpra as acessibilidades tb permite o acesso a paragem sem qualquer problema.
  17.  # 20

    Quanto ao ser o ultimo piso de um predio, sempre ouvir falar da questao ainda ninguem me explicou se nao vivem no ultimo piso da vivenda e porque ha tantos construtores que so vivem no ultimo piso dos edificios.
    Sao pensamentos que tenho ha muito.

    Nota : cresci no primeiro /ultimo piso de uma habitação, ou seja, numa vivenda so com rc ou terrea, como preferirem.
 
0.0171 seg. NEW