Colocado por: nortenho66Mas é um dado adquirido que caminhamos para cada vez mais estarmos reféns do consumismo, não vão assim tantos ano que uma casa tinha um telefone fixo, hoje em dia é um telemóvel por pessoa, Internet, TV cabo, etc, etc.Para o ano em questão ele já tinha isso tudo e numa altura em que esses bens era efetivamente mais caros. Este comentário apenas vem reforçar o poder de compra que ele detinha, e já não detém.
Colocado por: nortenho66Acha que é só em Portugal esta realidade?Também eu vivi em outros países nos últimos 10 anos e sei que também eles tiveram perda de poder de compra, porém a realidade que contactei é que apesar de tudo o meu poder de compra lá, nada tinha a ver com o que tenho aqui. Porém voltei, pois a família está cá.
Nós últimos 10 já vivo em 3 países europeus e em todos é igual...
Colocado por: RCFDevemos considerar que essas habitações não são condignas? Se sim, então uma grande parte dos portugueses não tem habitação condigna... e o que é passar frio...?Eu tb passo frio no meu apartamento porque a eletricidade é cara e não posso mudar a falta de isolamento de um prédio com 30 anos. Porém eu sou do frio Viseu, e o frio de Inverno de Lisboa, parece-me frio de primavera :). Porém a minha esposa sofre mais e lá tem de se recorrer à manta ou ao aquecedor. Isto acontece sendo que ambos temos salários acima da média nacional, e não somos muito consumistas. Diz muito sobre o poder de compra atual.
Colocado por: RCF
Os 3 fatores mais importantes na valorização de um imóvel:
1.º Localização,
2,º localização,
3.º localização
Colocado por: Bruno@FConde os residentes vão continuar a lamentar-se do preço das habitações, do preço da comida, do preço da eletricidade, dos combustíveis ... Acho que dá uma queixa por cada dia do ano.
Colocado por: RCFOs 3 fatores mais importantes na valorização de um imóvel:
1.º Localização,
2,º localização,
3.º localização
Colocado por: nrferreira
Desculpe, mas não concordo. Então o estado, antiguidade, características do imóvel não contam?
Por esta ordem de ideias, então um T1 vale o mesmo que um T5? Uma casa com 30 anos vale o mesmo que uma casa nova? Se calhar é por isso que aqui na minha terra estão a pedir 165000 (e já esteve a 200.000) por um casa com 40 anos, 126 m2, sem garagem (e parece-me que nem existe possibilidade de adicioná-la), que só se aproveita paredes (se calhar nem isso) e está há mais de 1 ano à venda... deve ser pela localização, que de facto é central, mas o resto... boa sorte para os donos...
Colocado por: nrferreiraDesculpe, mas não concordo. Então o estado, antiguidade, características do imóvel não contam?
Colocado por: nrferreiraPor esta ordem de ideias, então um T1 vale o mesmo que um T5?
Colocado por: nrferreiraUma casa com 30 anos vale o mesmo que uma casa nova?
Colocado por: Bruno@FCApesar de haverem alternativas isto só acontece porque quase todos queremos o mesmo, queremos viver em centros urbanos, o mais central possível, com todos os serviços, confortos e oportunidades que a vida moderna pode proporcionar.
Colocado por: rjmsilva
Nem todos, eu saí do centro de Aveiro, para uma aldeia e nem penso em voltar.
Se alguém quiser comprar um T2 no centro de Aveiro, com terraço de 50m2, varanda e garagem para 2 carros, que mande MP. :D
Colocado por: Supporter
É tudo uma questão de preço ;) ehehhe
Colocado por: rjmsilva
Nem todos, eu saí do centro de Aveiro, para uma aldeia e nem penso em voltar.
Se alguém quiser comprar um T2 no centro de Aveiro, com terraço de 50m2, varanda e garagem para 2 carros, que mande MP. :D
Colocado por: rjmsilvaO meu apartamento é forrado a ouro, tudo vende a valores estratosféricos, eu nao fico atrás.
Na verdade não tenho grande interesse em vender, está arrendado, só se aparecesse um negócio mesmo irrecusável.
Colocado por: nrferreiraEu sei que a localização é um factor, importante, mas não o único factor. Mas há casos em fazem disso o único factor. Daí o exemplo que dei da casa com 40 anos... a localização é boa, é uma localização mesmo no centro de uma vila... mas é uma vila... o resto não vale o dinheiro... o tempo que está à venda e as descidas de preço que tem tido, demonstram bem isso...
Colocado por: SupporterBoa! Em Aveiro, no centro da cidade, aponto sempre para 2K m2 mais valorização de terraços e garagens. Já agora, qual a "aldeia" que optou?