Colocado por: paulovalenteOu melhor, a partir de que momento deixa de ser feto para ser um "ser vivo" com direitos?
Colocado por: HAL_9000Pode de facto denotar-se alguma falta de empatia, inclusive minha, porque na realidade não vivenciamos na pele os problemas concretos da comunidade LGBT. Mas isso é valido para outras discriminações: gordos, baixos, caixa de óculos, copos de leite, ciganos, pretos, etc, etc. Existe sempre um certo bullying ao que é diferente. Isto tem de ser melhorado? Com certeza que sim, mas geralmente requer tempo.
Colocado por: Reduto25
Não precisa de uma mensagem explícita para saber que se saltar de uma montanha pode morrer , há coisas que se tentam passar de forma encapotada.
Querem ser tratados de forma igual mas fazem questão de dizer que são X e Y as pessoas não sabem viver sem conotações?
Parece..
Colocado por: nortenho66
Não invente! O Bayern (dono do estádio) queria iluminar o SEU PRÓPRIO estádio (como outros clubes fizeram) e a UEFA RECUSOU porque a seleção da Hungria ia lá jogar e o governo húngaro o pôs-se. Pelo menos leia notícias com atenção.
Colocado por: Reduto25Querem ser tratados de forma igual mas fazem questão de dizer que são X e Y as pessoas não sabem viver sem conotações?
Colocado por: Tyrande
Como assim as pessoas não sabem viver sem conotações? Não percebi.
Colocado por: Reduto25
Eles fazem questão de dizer que são X ou Y , e querem ser aceites por essa mesma e não por serem pessoas , acabam por criar mais divisão do que semelhança
Colocado por: RCFÉ porque, apesar de me acusar de inventar, acabou por dizer o mesmo que eu, isto é, a UEFA recusou.
E, apesar de se tratar do estádio do Bayern, estava entregue e sob responsabilidade da UEFA, daí ter prevalecido a decisão da UEFA.
Colocado por: desofiapedroAté fico torta dos olhos. O que se lê aqui meu deus. É mais um tópico pra não abrir mais pra ler. Se ao menos o ser humano conseguisse, nem que fosse por 5min ver a perspectiva dos outros, só 5min, quem sabe talvez não houvessem tantas opiniões extremadas sobre determinados assuntos, principalmente sobre este.
Quanto à pedofilia, tentei meter-me 5min nos sapatos, senti nojo. Nojo. Possivelmente suicidava-me se tivesse queda por criancinhas. Não é atoa que é considerado um distúrbio mental... Quem sabe com a tecnologia se perceba de que forma se pode inverter esta tendencia horripilante. Isso e a bestialidade, pra mim tão no mesmo pacote... nem as crianças, nem os animais são capazes de dizer sim. Tenho pena de quem tem esta tendencia horrivel. Deixo pra quem de direito a forma de "ajudar" estas pessoas.
Colocado por: nortenho66Pergunte a qualquer obstetra (ou médico em geral) que ele diz-lhe.
Colocado por: Tyrande
Fonix, que confusão.
Mas está a referir-se ao homossexualismo em geral ou a pessoas que se identificam com outro género (que, confesso, já não sei como tratar).
Colocado por: paulovalente
Diz o quê?
Colocado por: TyrandeOnde exatamente vê a propaganda à homossexualidade?
Colocado por: nortenho66
Eu também detesto quando me dizem "tem de me tratar por sr doutor ou sr engenheiro", acho que essa raça de gente passava muito melhor ser impor nada a ninguém!
Colocado por: nortenho66Se usar preservativo também! Ou se praticar sexo oral, ou anal...Nos moldes atuais, concordarei sempre com direito a abortar. Mas considero que o nortenho66 está a ir um pouco para fora de pé ao comparar a decisão de abortar ou não, com a decisão de prevenir uma gravidez, ou optar por práticas sexuais que por impositivo fisiológico não permitem a fecundação.
Colocado por: rjmsilva
Afinal também é preconceituoso.
Colocado por: HAL_9000Nos moldes atuais, concordarei sempre com direito a abortar. Mas considero que o nortenho66 está a ir um pouco para fora de pé ao comparar a decisão de abortar ou não, com a decisão de prevenir uma gravidez, ou optar por práticas sexuais que por impositivo fisiológico não permitem a fecundação.
Concordando com o direito da mulher a abortar, tenho de admitir, que num ponto de vista meramente pessoal, faz-me muita confusão que: se resultado de uma relação sexual na qual tive parte, ocorresse uma fecundação, eu, enquanto homem, não seria "tido nem achado" na decisão de abortar ou não. Tudo bem que fisicamente a gravidez não me deixará marcas físicas, mas eu poderia querer aquela criança e assumir a total responsabilidade pela mesma uma vez ocorrido o nascimento. Essa possibilidade ser-me-á sempre negada devido a um impedimento biológico.
Colocado por: nortenho66
Já não se lembra o que perguntou?
Colocado por: NTORION
Então a tolerância Sofia 🤣