Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Agradeço desde ja a todos aqueles que me poderem ajudar neste problema que nao estou a aconseguir ultrapassar.

    A situação é a seguinte, propus-me a pintar um tecto em pladur (acabando de construir), primeiro utilizei um primário da barbot e de seguida pintei com tinta igualmente da barbot (aquosa acetinada), a cor é branca.

    O que me está a aborrecer é que em alguns compartimentos ja vou na 4ª de mão e quando deixo secar, não olhando directamente mas quando a luz reflecte, continuo a notar as marcas do rolo.

    Não sei se me estou a fazer entender muito bem, mas o que estava a espera é que a cor fica-se uniforme sem marcas. Será que existe alguma coisa que me esta a escapar? ou existe alguma tecnica para evitar que fiquem essas marcas? é que não me apetece nada andar a dar demãos atrás de demão e ficar sempre igual.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Isso é falta de experiência
    A tinta de for demasiado grossa não ajuda
  3.  # 3

    O problema é ser acetinada se fosse mate esse problema não existia.

    Uma das regras básica da pintura é a luz. Deverá colocar uma fonte de luz e iniciar a pintura nesse local e indo se afastando à medida que vai pintando. Assim poderá verificar quais os locais onde já passou e os que faltam. Deverá efectuar a pintura de uma maneira uniforme e sem retorno a locais já pintados mesmo que pareçam que falta tinta porque existe locais onde a tinta seca mais rápido. Outro é a diluição da tinta. Deverá consultar a embalagem e respeitar as indicações dadas pelo fabricante. Nem muito diluída nem pouco. E uma boa dose de calma porque uma boa pintura não se faz com pressa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcosilva
    •  
      FD
    • 13 outubro 2010

     # 4

    Aconteceu-me o mesmo há uns anos: tintas... e o meu diagnóstico.
 
0.0092 seg. NEW