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    • eu
    • 12 outubro 2021 editado

     # 241

    Colocado por: Bruno.AlvesVaria com a fonte, mas deve andar em 1,5-2€/kg.

    Era bom, era...

    google: how much does it cost to fill up a toyota mirai
  1.  # 242

    Colocado por: SirruperQuanto custa um kg de hidrogenio?
    1kg de hirdogénio não sei... mas sei que 1kWh de eletricidade em vazio ronda os 0,10€ (com IVA) por enquanto :-) ... e permite fazer uns 6km.

    Já que estamos em OFF-TOPIC, hoje reparei num posto BP (estava em pára/arranca no trânsito) a gasolina toda xpto está nos 1,999€/L!!
    Isso para mim são 13km!
    Realmente o xixi de dinossauro está caríssimo!!!!
  2.  # 243

    Com os aumentos exagerados da gasolina e gasoleo nao haverá a minima hipotese de manter os velhos dinossauros.
    Ja começo a fazer contas. Aguentar os velhinhos até 2030. Depois vão directos para abate.
    Concordam com este comentário: smart, eu
  3.  # 244

    13 ou 130 Km?????
  4.  # 245

    Colocado por: coelhinho7813 ou 130 Km?????
    Exato, 130km por 1,99€
    Concordam com este comentário: coelhinho78
  5.  # 246

    Colocado por: SirruperJa começo a fazer contas. Aguentar os velhinhos até 2030. Depois vão directos para abate.
    Faça melhor as contas porque na volta não é preciso esperar tanto tempo.
  6.  # 247

    Colocado por: mafgodExato, 130km por 1,99€
    Concordam com este comentário:coelhinho78

    130 kms com 1 (um) litro de gasolina! Quer vender esse carro...
    • mafgod
    • 13 outubro 2021 editado

     # 248

    Colocado por: mafgodJá que estamos em OFF-TOPIC, hoje reparei num posto BP (estava em pára/arranca no trânsito) a gasolina toda xpto está nos 1,999€/L!!
    Isso para mim são 13km133km!
    Realmente o xixi de dinossauro está caríssimo!!!!

    Colocado por: Carvai
    130 kms com 1 (um) litro de gasolina! Quer vender esse carro...

    Eu disse, para mim, de VE :-)
    O preço de 1L de gasolina é, para mim, o equivalente a 19,9kWh, o que tendo em conta a minha média de VE, são cerca de 133km.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai, pguilherme
  7.  # 249

    Alguém me ajuda ASAP? Estou a negociar um Ioniq de 2016, lá fora e o stand colocou o carro à carga em tomada doméstica..
    Ele tem estado parado em garagem e enviou foto do computador de bordo que diz 98% - 203kms

    Não se trata de pouca autonomia ou pode estar relacionado com o perfil de condução anterior?
  8.  # 250

    .
  9.  # 251

    Esse é o ioniq de 28kWh certo?
    Se sim, e a fazer fé do guessometro :-) ... diria que está óptimo!
    Espera por um feedback de quem tenha um....

    Seja como for, essa info não é muito fiável.
    O melhor seria ver o SOH da bateria com uma APP...

    E sim, a autonomia está sempre dependente do perfil de condução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  10.  # 252

    A resposta pelos vistos não foi enviada .

    É o de 28kw. Para começo de aventura na importação é o máximo que estou disposto a arriscar 😁

    O vendedor duvido que tenha gadjets para ligar à ficha de diagnóstico, mas acreditando que 40mil kms não danificam estas baterias, acho que está bom de fiar...

    Alguém sabe se por acaso a garantia de oito anos das baterias é europeia? Um vendedor Hyundai com quem falei por cá, não me soube dar a certeza.
    • mafgod
    • 13 outubro 2021 editado

     # 253

    A garantia de qualquer carro europeu comprado na europa, é europeia.
  11.  # 254

    Mas não poderá ser um produto comercial local?

    Se assim for até tenho direito a checkups gratuitos, o que é excelente na chegada do carro cá,l logo à partida.
    E sendo de 2016, ainda tenho garantia total por mais dois anos e de baterias por mais 3
  12.  # 255

    Colocado por: JotaPMas não poderá ser um produto comercial local?
    ? não percebi...
  13.  # 256

    Podes ver aqui experiências de importações de VEs :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  14.  # 257

    A garantia de oito anos ser um produto da Hyundai portugal e não ter sido algo que a Hyundai no país de origem do carro não vendeu?
  15.  # 258

    Não, é igual em toda a Europa. 8 anos ou 200kkm ;)

    Edit: check-ups e afins não estão incluídos na garantia, isso sim são ofertas locais. Mas eu tive alguns componentes que tiveram de ser trocados e isso foi feito em garantia sem qualquer problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  16.  # 259

    Em relação aos 203km, de facto depende da condução recente, mas não é tão "imediato" como no Leaf.
    No Leaf apanhas uma subida longa e a autonomia indicada evapora: por um lado a bateria está a gastar-se mais rapidamente, por outro lado o adivinhómetro do Leaf usa a condução imediatamente recente para calcular a autonomia restante.

    O Ioniq não, usa um historial de condução recente MUITO longo, o que quer dizer que não tem em consideração a condução anterior.
    No meu ioniq cheguei a ver 210 km e até quase 260km de autonomia.

    Eu gosto mais do adivinhómetro do Leaf. Depois de conhecer a média do carro a previsão imediata para mim é mais útil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  17.  # 260

    Colocado por: JotaPAlguém me ajuda ASAP? Estou a negociar um Ioniq de 2016, lá fora e o stand colocou o carro à carga em tomada doméstica..
    Ele tem estado parado em garagem e enviou foto do computador de bordo que diz 98% - 203kms

    Não se trata de pouca autonomia ou pode estar relacionado com o perfil de condução anterior?

    Qual o valor para ter noção?
 
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