Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Eu e o meu namorado pretendemos construir uma moradia antes de nos casarmos.
    O terreno da futura casa em questão está em nome dele apenas.
    Gostaria de saber se é possível fazer a escritura da casa em nome dos dois ou se como só está o nome dele no terreno, a escritura só poderá ficar em nome dele?

    Muito obrigada!
  2.  # 2

    Que escritura da casa?
    A casa é do dono do terreno, a casa não tem um dono e o terreno outro
    Concordam com este comentário: mrsp
  3.  # 3

    Então qual seria a solução?
  4.  # 4

    Pagar 50% do terreno
  5.  # 5

    Significa então que a única forma de a casa "ser minha" também, será se o meu nome constar também no terreno. É isso?
  6.  # 6

    Sim
    Ou então após estar construída e com boa licença de utilização comprar meia casa
  7.  # 7

    Pelo que entendo a casa será sempre dos dois mas o terreno é apenas do seu namorado.
    Em casa de venda futura você fica com metade da casa e o seu namorado fica com a outra metade da casa mais o valor do terreno
    •  
      imo
    • 26 outubro 2021

     # 8

    A casa não tem que ficar em nome de ambos em partes iguais.
    A solução mais fácil / lógica é ponderarem a proporção incluindo o valor do terreno, e concordarem numa compropriedade p.ex. de 1/3 sua + 2/3 do seu namorado.
    Boa sorte
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
 
0.0118 seg. NEW