Eu e o meu namorado pretendemos construir uma moradia antes de nos casarmos. O terreno da futura casa em questão está em nome dele apenas. Gostaria de saber se é possível fazer a escritura da casa em nome dos dois ou se como só está o nome dele no terreno, a escritura só poderá ficar em nome dele?
Pelo que entendo a casa será sempre dos dois mas o terreno é apenas do seu namorado. Em casa de venda futura você fica com metade da casa e o seu namorado fica com a outra metade da casa mais o valor do terreno
A casa não tem que ficar em nome de ambos em partes iguais. A solução mais fácil / lógica é ponderarem a proporção incluindo o valor do terreno, e concordarem numa compropriedade p.ex. de 1/3 sua + 2/3 do seu namorado. Boa sorte