Colocado por: marco1com 3 ou 4 m de afastamento ás laterias
Colocado por: N Miguel OliveiraMera especulação.
Não sabemos o que quer o DO.
Eu não faço ideia se aquilo é um quarto de hospedes, se é o quarto da canalha brincar, se é a suite do sogro, se é o quarto do cão ou para passar a ferro, se é um escritório de estudo para os filhos, se é um gabinete de um psicólogo que recebe pacientes em casa, ou duma florista que faz uns arranjos, ou de um barbeiro, etc etc... com acesso directo à rua. Não sei se o WC precisa de duche, se recebe visitas em casa, ou se é onde tomo banho depois de cortar a relva ou depois de mudar o óleo ao carro, se é onde lavo as mãos antes de comer, etc, etc... Não faço ideia.
Colocado por: N Miguel OliveiraUsando apenas os meus "gostos" como referencia, eu não hesitaria (faria como está no desenho #44).
Colocado por: pguilhermeEm países nórdicos até é comum haver uma antecâmara
Colocado por: pguilhermeA garagem é muito espaçosa, pelo que também preferia sacrificar um pouco da sua área em prol de uma maior abertura e mais fácil manobra
Colocado por: N Miguel OliveiraSim, a dupla porta permite o controlo térmico. É bastante comum.
Colocado por: marco1já agora uma sugestão para dar mais área ao quarto do RC
Colocado por: pguilhermeApesar de ficar ali "de caras" com a entrada, não fico muito chocado, pois é de serviço.
Colocado por: PaulocmdmendesA inclinação da rampa não superior a 15%
Colocado por: Paulocmdmendes3m de afastamento lateral
2m de frente
6m de trás
Colocado por: N Miguel OliveiraNa Suíça fazia isso muitas vezes, a porta do WC de serviço nem se distinguia sequer da porta do armário "penderie", sapateira, ou do quadro elétrico. Ficava tudo à face, com puxador minimal...
Colocado por: N Miguel Oliveiracho que em Portugal o WC ainda é algo "tabú"... e pensa-se muito a casa para 1% do tempo de utilização (quando há visitas) em detrimento dos restantes 99 (e dos que lá moram).
Colocado por: pguilhermeVirada para a sala é que acho chatochato é o menos. nem sequer é legal