Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    José porque razão diz que e mau ? Eu nao sou um apaixonado por carros eu só queria um carro muito em conta que me leve do ponto A ao ponto B o mais barato possível nao me interessa muito a potencia estética etc..
  2.  # 42

    Normalmente um veiculo a disel sai mais caro em termos de manutenção ?

    Pelo que vi nos GPl o único problema que se levanta e nos injetores e a sua lubrificação , fiquei com a ideia que mesmo assim a manutenção de um GPL e mais barato.

    A única pessoa que conheço com um carro GPL tem um volvo e aquilo já deve ter uns 600.000 km
  3.  # 43

    Colocado por: Reduto25José porque razão diz que e mau ? Eu nao sou um apaixonado por carros eu só queria um carro muito em conta que me leve do ponto A ao ponto B o mais barato possível nao me interessa muito a potencia estética etc..


    Os smarts são dos carros mais sobrevalorizados do mercado, é limitado em termos de espaço, e limitado em termos dinamico se fores fazer autoestrada é um susto apanhas vento lateral ou passas por um camião e aquilo abana tudo.

    Se não és apaixonado por carros, e não ligas á estetica é uma escolha sem sentido nenhum, só vejo a escolha daquele carro para quem gosta mesmo daquilo esteticamente e gosta do factor cool do carro. Vais ao supermercado ás compras e já tens que a fazer contas ao espaço.

    O GPL depende dos carros onde o vais instalar, depende dos kits que vais instalar, depende do instalador que o instala e o afina...

    Por exemplo 2 lugares como o smart, muito fiavel e poupado.
    https://www.standvirtual.com/anuncio/kia-rio-ID8P9hUO.html
  4.  # 44

    mas esse que enviou e mais pesado e tem mais potencia vai consumir mais ou estarei enganado ? e nao tem o conforto da caixa automática como referi eu vou andar em cidade somente e são bastantes kms diariamente .
  5.  # 45

    Dos carros pequenos que andei, e ja andei em muitos o meu preferido foi o smart fourfour.
    É igual ao twingo pelo que dizem
  6.  # 46

    Colocado por: Reduto25mas esse que enviou e mais pesado e tem mais potencia vai consumir mais ou estarei enganado ? e nao tem o conforto da caixa automática como referi eu vou andar em cidade somente e são bastantes kms diariamente .


    Depende dos percursos mas haverá percursos em cidade onde vai consumir mais.

    Não sei se a caixa automatica do smart é confortavel, e é um sitio para dar problemas.

    Vai andar sempre em cidade, tem outro carro? não vai nunca fazer um fim de semana fora? é que depois pense onde leva uma mala.

    Um carro tambem tem essa componente para muita gente de comprar uma coisa de que se gosta porque acha bonito engraçado etc, siga experimente depois troca quando se fartar.
  7.  # 47

    Colocado por: Jose_BMNão sei se a caixa automatica do smart é confortavel
    Bem porreirinha, nao é uma DSG ou ZF mas é bem porreirinha.
  8.  # 48

    Se agora tivesse que comprar um carro muito dificilmente compraria a gasóleo, a não ser que fosse um negócio mesmo Muito bom. Também os eléctricos e hybrid não me convencem. Actualmente provavelmente compraria a gasolina com o objectivo de fazer adaptação para andar a GPL
    Concordam com este comentário: joaomgf
  9.  # 49

    Colocado por: RuipsmSe agora tivesse que comprar um carro muito dificilmente compraria a gasóleo, a não ser que fosse um negócio mesmo Muito bom. Também os eléctricos e hybrid não me convencem. Actualmente provavelmente compraria a gasolina com o objectivo de fazer adaptação para andar a GPL
    Concordam com este comentário:joaomgf


    sabes que o gás também está a subir de preço e em breve será taxado também por causa da descarbonização!?
  10.  # 50

    Colocado por: luixmod

    sabes que o gás também está a subir de preço e em breve será taxado também por causa da descarbonização!?


    Verdade , mas sobem todos juntos nao sobe o gás isoladamente.
  11.  # 51

    Colocado por: luixmod

    sabes que o gás também está a subir de preço e em breve será taxado também por causa da descarbonização!?


    Sim mas o problema é que não sabia mesmo o que comprar tendo em conta a indefinição actual. Mas se o gás subir 20% o mesmo ou mais vai subir a gasolina e gasoleo
  12.  # 52

    Colocado por: Ruipsm

    Sim mas o problema é que não sabia mesmo o que comprar tendo em conta a indefinição actual. Mas se o gás subir 20% o mesmo ou mais vai subir a gasolina e gasoleo


    pode não ser assim!
    quem tem posses vai acabar por trocar o carro por um eléctrico ou a pilhas de combustível, quem não tem muitas posses vai fazer o que tu estas a fazer troca a gás, procura/demanda...estou mesmo a ver muita gente a começar a fazer isso regularmente. para tu veres ainda no outro dia vi um porsche á venda que tinha sido convertido a gás :D :D
    na minha opinião procura um eléctrico não pagas para já muito em electricidade e penso que o imposto de circulação ainda é de borla.

    ainda para mais o preço do gás tem subido muito mais que os outros combustíveis porque muitas centrais estão a fazer a troca de carvão para gás. eu digo que o preço do gás em breve vai subir bastante... mas não se fiem em mim!
  13.  # 53

    Convertendo para GPL pode sempre usar gasolina na mesma. O problema dos elétricos e o preço pelo menos para mim
  14.  # 54

    Eu se fizesse só cidade diariamente nem pensava duas vezes em optar por um elétrico. Em usado os 5/7K de diferença de preço são facilmente recuperáveis nos abastecimentos.
  15.  # 55

    Colocado por: luixmod

    pode não ser assim!
    quem tem posses vai acabar por trocar o carro por um eléctrico ou a pilhas de combustível, quem não tem muitas posses vai fazer o que tu estas a fazer troca a gás, procura/demanda...estou mesmo a ver muita gente a começar a fazer isso regularmente. para tu veres ainda no outro dia vi um porsche á venda que tinha sido convertido a gás :D :D
    na minha opinião procura um eléctrico não pagas para já muito em electricidade e penso que o imposto de circulação ainda é de borla.

    ainda para mais o preço do gás tem subido muito mais que os outros combustíveis porque muitas centrais estão a fazer a troca de carvão para gás. eu digo que o preço do gás em breve vai subir bastante... mas não se fiem em mim!


    O principal do problema do gás é um desequilíbrio entre oferta e procura, aliado a manobras russas de pressionar a europa, que importa a maior parte do gás de lá. Mas não é só o gás, o carvão tem explodido igualmente de preço. O petróleo apesar de tudo tem subido numa proporção menor. No entanto o preço do gás no consumidor final ainda não reflectiu os aumentos abusrdos deste ano.
  16.  # 56

    então mas o nosso gás nao vem da Argélia?
  17.  # 57

    Colocado por: ruicarlov

    O principal do problema do gás é um desequilíbrio entre oferta e procura, aliado a manobras russas de pressionar a europa, que importa a maior parte do gás de lá. Mas não é só o gás, o carvão tem explodido igualmente de preço. O petróleo apesar de tudo tem subido numa proporção menor. No entanto o preço do gás no consumidor final ainda não reflectiu os aumentos abusrdos deste ano.





    Colocado por: ruicarlov

    O principal do problema do gás é um desequilíbrio entre oferta e procura, aliado a manobras russas de pressionar a europa, que importa a maior parte do gás de lá. Mas não é só o gás, o carvão tem explodido igualmente de preço. O petróleo apesar de tudo tem subido numa proporção menor. No entanto o preço do gás no consumidor final ainda não reflectiu os aumentos abusrdos deste ano.


    O preço da electricidade subiu por causa do preço do gás.. aquela história toda do aumento do preço da electricidade foi por causa disso, como é obvio varias centrais termoeléctricas estão a fazer a troca do carvão para gas logo a procura aumenta bastante. Se vem da russia ou argelia nao sei mas isto vai piorar muito antes de melhorar
  18.  # 58

    Não foi só por causa do preço do gás. Foi também devido à subida do preço das licenças de emissão de CO2. A principal razão não se deve a troca de carvão para gás, no sentido de uma central trocar de combustível (já que isso não é simples nem muitas vezes economicamente viável, veja-se Sines) mas porque o Inverno de 2021 foi muito frio em toda a Europa, originando um grande consumo de gás para aquecimento, e esvaziando as reservas europeias, que nos meses subsequentes não foram restabelecidas devido às perturbações do fornecimento vindo da Rússia. Claro que quando o maior fornecedor de gás sobe o seu preço, os outros (como a Argélia), acompanham a subida para ganhar mais dinheiro.
    Quanto a piorar, para já a Rússia parece já ter afirmado que iria aumentar o fluxo de gás para a Europa e isso tanquilizou os mercados, tendo o gás já descido dos máximos de Outubro, estando agora pelos 70€/MWh, um valor ainda alto mas que para já quebrou a subida constante deste ano.
  19.  # 59

    Colocado por: ruicarlovNão foi só por causa do preço do gás. Foi também devido à subida do preço das licenças de emissão de CO2. A principal razão não se deve a troca de carvão para gás, no sentido de uma central trocar de combustível (já que isso não é simples nem muitas vezes economicamente viável, veja-se Sines) mas porque o Inverno de 2021 foi muito frio em toda a Europa, originando um grande consumo de gás para aquecimento, e esvaziando as reservas europeias, que nos meses subsequentes não foram restabelecidas devido às perturbações do fornecimento vindo da Rússia. Claro que quando o maior fornecedor de gás sobe o seu preço, os outros (como a Argélia), acompanham a subida para ganhar mais dinheiro.
    Quanto a piorar, para já a Rússia parece já ter afirmado que iria aumentar o fluxo de gás para a Europa e isso tanquilizou os mercados, tendo o gás já descido dos máximos de Outubro, estando agora pelos 70€/MWh, um valor ainda alto mas que para já quebrou a subida constante deste ano.



    querias dizer inverno de 202o? correcto?
  20.  # 60

    Colocado por: luixmod
    querias dizer inverno de 202o? correcto?


    Não, 2021. Aqui em Portugal foi um Janeiro de 2021 muito frio, sobretudo na primeira quinzena. No resto da Europa foi mais prolongado, tanto quanto sei. Foi o início deste ano que consumiu muito gás natural.
    Concordam com este comentário: luixmod
 
0.0194 seg. NEW