Colocado por: Reduto25José porque razão diz que e mau ? Eu nao sou um apaixonado por carros eu só queria um carro muito em conta que me leve do ponto A ao ponto B o mais barato possível nao me interessa muito a potencia estética etc..
Colocado por: Reduto25mas esse que enviou e mais pesado e tem mais potencia vai consumir mais ou estarei enganado ? e nao tem o conforto da caixa automática como referi eu vou andar em cidade somente e são bastantes kms diariamente .
Colocado por: Jose_BMNão sei se a caixa automatica do smart é confortavelBem porreirinha, nao é uma DSG ou ZF mas é bem porreirinha.
Colocado por: RuipsmSe agora tivesse que comprar um carro muito dificilmente compraria a gasóleo, a não ser que fosse um negócio mesmo Muito bom. Também os eléctricos e hybrid não me convencem. Actualmente provavelmente compraria a gasolina com o objectivo de fazer adaptação para andar a GPL
Colocado por: luixmod
sabes que o gás também está a subir de preço e em breve será taxado também por causa da descarbonização!?
Colocado por: luixmod
sabes que o gás também está a subir de preço e em breve será taxado também por causa da descarbonização!?
Colocado por: Ruipsm
Sim mas o problema é que não sabia mesmo o que comprar tendo em conta a indefinição actual. Mas se o gás subir 20% o mesmo ou mais vai subir a gasolina e gasoleo
Colocado por: luixmod
pode não ser assim!
quem tem posses vai acabar por trocar o carro por um eléctrico ou a pilhas de combustível, quem não tem muitas posses vai fazer o que tu estas a fazer troca a gás, procura/demanda...estou mesmo a ver muita gente a começar a fazer isso regularmente. para tu veres ainda no outro dia vi um porsche á venda que tinha sido convertido a gás :D :D
na minha opinião procura um eléctrico não pagas para já muito em electricidade e penso que o imposto de circulação ainda é de borla.
ainda para mais o preço do gás tem subido muito mais que os outros combustíveis porque muitas centrais estão a fazer a troca de carvão para gás. eu digo que o preço do gás em breve vai subir bastante... mas não se fiem em mim!
Colocado por: ruicarlov
O principal do problema do gás é um desequilíbrio entre oferta e procura, aliado a manobras russas de pressionar a europa, que importa a maior parte do gás de lá. Mas não é só o gás, o carvão tem explodido igualmente de preço. O petróleo apesar de tudo tem subido numa proporção menor. No entanto o preço do gás no consumidor final ainda não reflectiu os aumentos abusrdos deste ano.
Colocado por: ruicarlov
O principal do problema do gás é um desequilíbrio entre oferta e procura, aliado a manobras russas de pressionar a europa, que importa a maior parte do gás de lá. Mas não é só o gás, o carvão tem explodido igualmente de preço. O petróleo apesar de tudo tem subido numa proporção menor. No entanto o preço do gás no consumidor final ainda não reflectiu os aumentos abusrdos deste ano.
Colocado por: ruicarlovNão foi só por causa do preço do gás. Foi também devido à subida do preço das licenças de emissão de CO2. A principal razão não se deve a troca de carvão para gás, no sentido de uma central trocar de combustível (já que isso não é simples nem muitas vezes economicamente viável, veja-se Sines) mas porque o Inverno de 2021 foi muito frio em toda a Europa, originando um grande consumo de gás para aquecimento, e esvaziando as reservas europeias, que nos meses subsequentes não foram restabelecidas devido às perturbações do fornecimento vindo da Rússia. Claro que quando o maior fornecedor de gás sobe o seu preço, os outros (como a Argélia), acompanham a subida para ganhar mais dinheiro.
Quanto a piorar, para já a Rússia parece já ter afirmado que iria aumentar o fluxo de gás para a Europa e isso tanquilizou os mercados, tendo o gás já descido dos máximos de Outubro, estando agora pelos 70€/MWh, um valor ainda alto mas que para já quebrou a subida constante deste ano.
Colocado por: luixmod
querias dizer inverno de 202o? correcto?