Colocado por: Pedro Barradasmas vai ficar mais cara que as tradicionais
Colocado por: PBernardo
Bom dia,
Encontro-me neste momento numa fase muito preliminar no processo de construção de uma moradia.
Pretendo uma casa de férias/fim de semana no Concelho de Sesimbra, um T2 ou T3 com 80-90 m2, com espaço suficiente para um casal com 2 filhos e sem grandes luxos.
Já tenho um terreno grande para a construção (bem mais do que preciso), e ando a ver tipos de moradias e de processos construtivos que se possam adequar. Pretendo ter um projeto de arquitetura, o mais detalhado possível, para depois pedir propostas a empreiteiros (locais?) e adjudicar. Gostava de minimizar as dores de cabeça, mas à partida já estou a contar com algumas, pelo que me tenho andado a precaver com o máximo de informação possível.
Agora... como em tudo na vida, os recursos ($$$ e tempo) são limitados, o que me tem feito considerar diversas alternativas. Para já, além da alvenaria tradicional, estive a ver a construção em Light Steel Frame (LSF) que me parece uma opção válida.
Contudo e apesar das buscas online, etc ainda não consegui encontrar informação sobre aconstrução em Aço, que não a LSF. Refiro-me a vigas de aço "tradicionais" utilizadas para fazer a estrutura da casa. Mais ou menos uma coisa do género do link no final.
No meu caso "bastava" o rés do chã: sala e cozinha juntas, 2 quarto e 1 WC.
Agora a pergunta do milhão de euros: este tipo de solução é competitivo face a outros métodos construtivos (custos, conforto, praticabilidade)?
Pergunta para bónus: em Portugal que arquitetos/construtores me podem indicar como referência para estas construções?
Para primeiro post julgo que não está mal... pode-se dizer que entrei já com os dois pés juntos :)
Agradeço desde já se alguém me puder ajudar quanto a estes dilemas...
Abraço
PBernardo
Colocado por: PT7km da praia de Matosinhos!