Colocado por: dom123Para quem faz cerca de 20km por dia e umas três vezes ir à santa terrinha que distância cerca de 180km, bem como indo uma vez por ano ao Algarve, cerca de 600km, um híbrido plugin não seria uma boa escolha?
Estou aberto a prós e contras
Colocado por: nandogoncaPor essas distâncias qualquer elétrico safa-se bem, à exceção da viagem 600kms para Algarve... Mas aí ou alugava, ou pedia a viat de substituição do seguro (alguns seguros não carece de avaria para a solicitar), ou arranjava emprestada, ou ia de comboio...Só não concordo aqui... Carros com autonomia acima de 400km, fazem 300km sem grandes problemas em AE. É carregar num PCR a meio caminho enquanto se estica as pernas e come-se qualquer coisa.
Colocado por: nandogoncaO tempo dos híbridos, no meu ver já passou,
Colocado por: ricardo.rodrigues
Está equivocado. Devido à fiscalidade extremamente favorável para as empresas, vão ver por aí muito mais carros híbridos do que totalmente eléctricos.
Eu escolhi agora um skoda superb iv (versão super equipada L&K), mas tinha opções como BMW 320e, Volvo V60, etc.
Basicamente, todas as marcas têm, pelo menos, um veículo híbrido "fiscal", que fica por 43 mil € (com IVA) e uma renda mensal de menos de 450€. Para as frotas de empresa, é tão ou mais favorável que um carro a diesel até 35 mil €, por exemplo um peugeot 508 sem nenhuns extras...
Se somar o facto de que muitas empresas, neste segmento, e acima, também atribuem cartão com plafond mensal para algum combustível...
Portanto, sabendo como o português gosta de mostrar que anda num beemer e afins, vão as grandes frotas continuar a mandar veículos PEHV usados para o mercado.
Colocado por: ricardo.rodrigues
Está equivocado. Devido à fiscalidade extremamente favorável para as empresas, vão ver por aí muito mais carros híbridos do que totalmente eléctricos.
Eu escolhi agora um skoda superb iv (versão super equipada L&K), mas tinha opções como BMW 320e, Volvo V60, etc.
Basicamente, todas as marcas têm, pelo menos, um veículo híbrido "fiscal", que fica por 43 mil € (com IVA) e uma renda mensal de menos de 450€. Para as frotas de empresa, é tão ou mais favorável que um carro a diesel até 35 mil €, por exemplo um peugeot 508 sem nenhuns extras...
Se somar o facto de que muitas empresas, neste segmento, e acima, também atribuem cartão com plafond mensal para algum combustível...
Portanto, sabendo como o português gosta de mostrar que anda num beemer e afins, vão as grandes frotas continuar a mandar veículos PEHV usados para o mercado.
Colocado por: ricardoantunesOs argumentos que ai colocou,
Colocado por: ricardoantunesOs argumentos que ai colocou, tem de pelo menos os dobrar
Colocado por: ricardo.rodriguesE como já sabemos bem o impacto ambiental da produção das baterias e formas não nucleares de produção de energia elétrica, o argumento ambiental fica meio descolado.Para quem se preocupa, ver aqui e aqui.
Colocado por: ricardo.rodriguesOlhe que não. Muita gente, como eu, não teria como carregar o VE...Como abastece o seu ICE? :-)
Colocado por: ricardo.rodriguesA fiscalidade influencia muito o comportamento dos agentes económios... Mas daí a chamar gestão danosa, vai um esticão:)Veja por aqui nomaedamente este video.
Colocado por: rjmsilvaHá pessoas que acham que as empresas andam a dormir.Algumas sim, as que fazem as contas não :-)
Colocado por: ricardo.rodriguesExpliquem lá o que é que as empresas podem deduzir, em sede de IRC, em substituição dos custos com gasóleo, se tivessem uma frota elétrica.
Colocado por: rjmsilvaHá pessoas que acham que as empresas andam a dormir.
Colocado por: ricardo.rodriguesExpliquem lá o que é que as empresas podem deduzir, em sede de IRC, em substituição dos custos com gasóleo, se tivessem uma frota elétrica.Imagine agora que pagava apenas 25% do que gasta em gasóleo... ou seja, poupava só em combustível, 75% do gasto que tem.
Colocado por: nandogonca
Os híbridos plugin são o pior dos dois mundos. Pouca autonomia totalmente elétrica e a parte do motor a combustão, continua a ter manutenções e afins. O tempo dos híbridos, no meu ver já passou, porque já existem muitas ofertas em totalmente eléctricos que fazem acima de 400kms. Por essas distâncias qualquer elétrico safa-se bem, à exceção da viagem 600kms para Algarve... Mas aí ou alugava, ou pedia a viat de substituição do seguro (alguns seguros não carece de avaria para a solicitar), ou arranjava emprestada, ou ia de comboio...
Colocado por: NTORION
Qual a autonomia para uma condução normal?