Colocado por: FresiasMas poderia dizer-me qt tempo normalmente demora sair a aprovação da arquitectura da câmara de Braga, sem amiguinhos 😁.
Colocado por: Sirruper
Eu faria uma coisa do genero.
Simples e rectangular.
Colocado por: SirruperO dr1982 um estudioso de PH, podia ver aqui uma solucao perfeita. A casa encostada a norte fica protegida do lado mais frio no inverno e conserva a frescura do calor do verao.Pode ter mil vantagens, mas gosto pouco de zonas enterradas. Panca
Hoje com os materiais e cuidados de construcao consegue-se encostar um alcado à terra sem problemas de humidades.
Colocado por: SirruperMas neste terreno pode ser uma excelente solucao e ficar a tal casa terrea que tanto o user sonha.Pode ser uma solução, assim com ha outras também.
Colocado por: pjovpO que quer dizer o PH a que se referem?
Colocado por: DR1982Eu tambem não queria a terra diretamente contra a casa, a solução encontrada foi esta
Colocado por: pjovpda tal exigência da CM em que a implantação tem que estar na cota média do terreno....
Colocado por: N Miguel OliveiraTerá sido isso então. Mas penso que tambem fazia parte da nossa “pequena” lista de exigências nao ter casa enterrada.
Diria que a solução advém sobretudo de ser uma casa térrea, com todos os espaços ao mesmo nivel. E não tanto pela questão de não ter paredes enterradas pois há muitas formas de contornar isso.
Colocado por: DR1982a nossa “pequena” lista de exigências
Colocado por: N Miguel Oliveira
Onde diz isso? Verificou? É uma regra algo estranha. Certeza que se refere à cota média do terreno... Ou à cota média do terreno junto ao passeio?
Colocado por: pjovpSim, aparentemente eles (CM) querem as implantações na cota média dos terrenos e com isto minimizar a movimentação de terras, daí o plano médio da casa em ambas as propostas, andar sempre nos 145, que é a cota média.
Colocado por: pjovpNão vi em lado nenhum. Foi a informação transmitida por ambas a arquitecta e os engenheiros