Colocado por: HAL_9000A questão é: Porquê que anunciam o preço? será que estão a tentar inflacionar o mercado?há coisas que não são as casas que vedem que mandam ... mas nenhum consumidor final compra desconto .
Colocado por: rafaelisidorohá coisas que não são as casas que vedem que mandamNão me está a querer dizer que o Grupo SONAE tem menos poder de decisão no preço das pastilhas da loiça que coloca à venda que a mercearia aqui da terrinha que para além de mercearia também é tasco e drogaria, pois não?
Colocado por: HAL_9000Não me está a querer dizer que o Grupo SONAE tem menos poder de decisão no preço das pastilhas da loiça que coloca à venda que a mercearia aqui da terrinha que para além de mercearia também é tasco e drogaria, pois não?
Colocado por: HAL_9000Não me está a querer dizer que o Grupo SONAE tem menos poder de decisão no preço das pastilhas da loiça que coloca à venda que a mercearia aqui da terrinha que para além de mercearia também é tasco e drogaria, pois não?o que eu disse foi o seguinte , se uma marca que produz tem o preço x anunciado e negoceia sobre esse preço é preferível é preferível que haja um grau de comparação para se perceber muita coisa , por exemplo a inflação das coisas . imagine que estas pastilhas foram feitas á 10 anos e tiveram sempre a inflação anual qual é o valor disso ? nao quer dizer que com isso a marca nas a tivesse produzido mais barato e com isso fazer chegar a um melhor preço , mas quem manda é quem produz ... a mercearia , tasco e drogaria não passa a informação porque de facto é irrelevante para muitas pessoas .
Colocado por: rafaelisidoromas quem manda é quem produz ...
Colocado por: RCFOra, como o fabricante vende a todos os seus revendedores a preço semelhante (ou aproximado), isso permite à loja de bairro vender ao mesmo preço que o supermercado, sem que publicite estar a vender com 50% de desconto. Ao fim e ao cabo, a loja não se dá ao trabalho de fazer publicidade a esse (suposto) desconto.Ainda assim existe uma diferença de de mais de 2.5 euros entre uma loja que compra Dezenas milhares de unidades e outra que compra umas dezenas só. Existe uma clara tentativa de reeducar o mercado para um preço suposto que não é real. Não sei se é a marca que faz o desconto ou não, sei que 2.5 euros em 10 ainda são cerca de 25% e portanto o continente continua a inflacionar o mercado, publicitando um desconto enganador.
Colocado por: HAL_9000Já fiz muitas compras na área farmacêutica e as condições com que se compra determinado produto não são, nem têm de ser publicitadas ao cliente final. O mesmo produto hoje pode dar 25% de margem, e amanha 30 ou 15 % dependendo das condições negociadas aquando a compra.
Colocado por: HAL_9000Ainda assim existe uma diferença de de mais de 2.5 euros entre uma loja que compra Dezenas milhares de unidades e outra que compra umas dezenas só. Existe uma clara tentativa de reeducar o mercado para um preço suposto que não é real. Não sei se é a marca que faz o desconto ou não, sei que 2.5 euros em 10 ainda são cerca de 25% e portanto o continente continua a inflacionar o mercado, publicitando um desconto enganador.
Colocado por: RCFAs prateleiras à altura dos olhos têm mais valor que as prateleiras de baixo. E o produtos (a marca) que quiser os seus produtos nesses lugares de maior valor, tem de compensar, tem de pagar por isso (baixando o preço e deixando o supermercado aumentar a sua margem), caso contrário, os seus produtos vão para as prateleiras de baixo, longe da entrada e nunca nos topos.Lá está. Veja o ridículo da questão: Continente vs mercearia da aldeia
Colocado por: RCFmas quem manda é quem produz , podes pressionar o que quiseres mas o fabricante é que tem a ultima palavra . mas tá certíssimo !
sim, mas... os grandes revendedores, as grandes cadeias de supermercados têm um grande peso e, nalguns casos, acabam por mandar nos fabricantes.
Há fabricantes que são confrontados com este tipo de posições por parte da Sonae e outros -temos um produto concorrente que está a vender bem e que nos dá boas condições de negócio. Por isso, necessitamos de renegociar o contrato convosco, blá, blá, blá... precisamos de reduzir o vosso preço, para continuarmos a vender o vosso produto. Aceitam fazer uma promoção de 50% durante um mês? Sem essa redução, seremos obrigados a deixar de dar protagonismo aos vossos produtos. Teremos de deixar de colocar os vossos produtos naquelas prateleiras de entrada... nas prateleiras de topo...E perante isto, o fabricante vê-se obrigado a ceder
Colocado por: rafaelisidoromas quem manda é quem produz , podes pressionar o que quiseres mas o fabricante é que tem a ultima palavraNão tem nada homem. Quem manda no preço é quem vende. Veja que as mesmissimas pastilhas são anunciadas num sitio a 24.98 e vendidas a 12.49, e no outro sítio são anunciadas e vendidas a 9.60. A marca que produziu provavelmente até vendeu mais caro ao segundo sítio que ao primeiro.
Colocado por: HAL_9000Onde é que a marca é tida ou achada nesta estratégia?
Colocado por: HAL_9000HAL_9000as coisas não são tão lineares como diz ... imagine : um continente sozinho ou com comercio que tenha preços apelativos , na pratica vai ter dois preços assim de caras o que está sozinho será mais caro que o que está acompanhado de preços apelativos , isso é a realidade .as lojas continente e outras grandes não têm só um preço tem vários para o mesmo produto e enquanto vender não baixa .volto a dizer ninguém compra descontos só compramos preço final , nem se pode comparar produtos desiguais mesmo que sejam da mesma marca mas oriundos de países diferentes , comprar é tudo por igual só assim se tem um veredicto correto .
Colocado por: RCFa marca autoriza eLá está, a marca autoriza, não define nada.
Colocado por: powerPTO HAL_9000 já chegou à mesma conclusão que eu...
Sejam inteligentes no uso do vosso dinheiro, é o único conselho que posso dar.
Falaram em vinho, nem entremos por aí porque uma simples ida a uma garrafeira perto de casa consigo preços muito melhores.
Aproveito e deixo um artigo de alguém que descortinou este negócio dos artistas:https://www.jornaldenegocios.pt/weekend/vinhos/detalhe/o-misterio-ardiloso--dos-descontos-de-70-
Colocado por: powerPTmostra aí como é que és inteligente a gastar o teu dinheiro ? agora fiquei curioso .
Sejam inteligentes no uso do vosso dinheiro, é o único conselho que posso dar.
Colocado por: carlosj39não abdicam de cobrar ivanisso quem pode perdoar ou não cobrar é o Governo e o ministro das finanças ...o IVA é deles .
Colocado por: rafaelisidorovolto a dizer ninguém compra descontos só compramos preço final ,Errado, a compra é um processo emocional também. Estas cadeias sabem bem disso e por isso mesmo é que usam estas estratégias.
Colocado por: rafaelisidoronem se pode comparar produtos desiguais mesmo que sejam da mesma marca mas oriundos de países diferentespor isso é que fizquestão de dizer que as pastilhas da mercearia foram produzidas na polónia em Maio de 2022. Não vêm do bangladesh com um autocolante manhoso. As do continente se não forem da Polónia devem ser de um local semelhante, mas quando la for, confirmo.