Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Sirruper
    Medem-se com €€€.
    Concordam com este comentário:dom123


    Mediante a utilização que o dono lhe dê, pode ser, muito rapidamente, um excelente investimento.
    Já a raposa também dizia que as uvas estavam verdes..
  2. Se juntarmos à inflacao e à crise energetica, a crise no sector automovel, nós vamos estoirar.
    Nao sei onde a malta ganha dinheiro para comprar carros aos preços que estão.
  3. Sejam eles ICE, híbridos ou BVE.
    Ao menos com os VEs há a possibilidade legal de produzir energia para o carro.
  4. Colocado por: SirruperNao sei onde a malta ganha dinheiro para comprar carros aos preços que estão.


    A maior parte das máquinas que andam na rua, são carros de empresas, adquiridos por uma questão de eficiência fiscal.
  5. Colocado por: mafgodNão é bem bug, o que se passa é que na versão de 39, a curva de carga não é tá interessante como o do 28.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dom123


    É bugs sim. É o avisador do liquido de refrigeração, são os motores e caixa que dão raia...
  6. xiii, nem se ponha a dizer que os eletricos avariam
  7. Colocado por: manelvcxiii, nem se ponha a dizer que os eletricos avariam


    Até consigo argumentar nos dois sentidos, mas vou explicar melhor.

    Um 28 é melhor que um 38 pelo que descrevi. Mas se fizer questão de ter um 38 tem formas de resolver as coisas e cada vez mais, fora da marca.

    O problema das caixas e motores é apenas e só um rolamento que não aguenta o trabalho - na marca trocam tudo...cá fora por 600 e tal euros, preço final, fazem a reparação.
  8. Colocado por: JotaP

    É bugs sim. É o avisador do liquido de refrigeração, são os motores e caixa que dão raia...
    O avisador não me lembro de ter lido ... Nos anperas phev acontece.
    Motor/caixa redutora, é um problema conhecido nos Niros.
    Nos ioniq não conheço erros recorrentes.
    Nos kauai eram as baterias de um fornecedor... Que foram substituídas.

    É como qualquer equipamento, há uns mais fiáveis que outros e a marca e preço não é sinônimo de qualidade.
  9. Colocado por: mafgodNos kauai eram as baterias de um fornecedor... Que foram substituídas.


    Antevendo problemas. O meu Kauai já veio de frança com elas trocadas e agora em garantia vai levar umas peças nos cubos de rodas, devido a uns ruidos que surgem... a questão é que os motores/caixas só trocam quando dão raia...não estão com recall de prevenção dos problemas.
  10. O que acham do preço deste ioniq?
  11. Tendo em conta o que vivemos de preços. Parece um bom negócio para ambas as partes.
    • dom123
    • 29 agosto 2022 editado
    Colocado por: JotaPTendo em conta o que vivemos de preços. Parece um bom negócio para ambas as partes.

    Se aceitar retoma pelo meu Audi A4 B6 a um preço justo devo fazer negócio
    Também estou à espera que me confirme se tem bomba de calor
  12. Se for importado, tem (não vi se era).

    Retomas já costuma ser mais complicado. Eu fiz no início mas agora não mais... É empatar dinheiro incerto.
    • dom123
    • 29 agosto 2022 editado
    Colocado por: JotaPSe for importado, tem (não vi se era).

    Penso ser nacional pois tem IVA dedutível
    Sendo assim não é certo ter bomba de calor.
    Tem também este que já é importado e trás bomba de calor bem como estofos em pele, mas a cor e o preco....
  13. Colocado por: dom123Penso ser nacional pois tem IVA dedutível

    Não quer dizer nada.

    Esse outro já acho que vai para fora de pé.
  14. Colocado por: pguilhermeDe acordo com um artigo:Soon electric vehicles could charge faster than your iPhone

    O relatório original aqui

    O que acham?

    Discordo amargamente mas infelizmente o mundo não está alinhado comigo 😁
    Continua a dar-se prevalência à necessidade que uma ínfima parte da população tem de ir tomar café a Madrid se lhe apetecer (porque ao Algarve já não é desculpa...) em nome de manter vivo o modelo da bomba de combustível...

    Sim, são precisos carregadores rápidos. Mas a larguíssima maioria da população tem os carros parados >80% do tempo. Para mim são precisas é "tomadas" lentas e baratas em tudo quanto é canto e esquina. Facilidade de infraestrutura, comodidade de utilização, carro sempre carregado.
    Mas não... "gingas de potência", carregadores em 2 minutos, blablabla. E infelizmente é isso que alimenta a opinião pública :-(
    E esta má informação, este caminho de manter tudo como está, é o que vai manter as pessoas agarradas a estações de carregamento, em locais específicos, pago aos preços que os operadores tiverem de cobrar para poder assegurar um serviço tecnicamente muito exigente. Uma tomada, nas 8h seguidas de dia + 12h durante a noite que o carro está parado faz o mesmo serviço a >80% da população...
    Concordam com este comentário: nandogonca, dom123, mafgod
  15. Colocado por: Bruno.Alves
    Discordo amargamente mas infelizmente o mundo não está alinhado comigo 😁
    Continua a dar-se prevalência à necessidade que uma ínfima parte da população tem de ir tomar café a Madrid se lhe apetecer (porque ao Algarve já não é desculpa...) em nome de manter vivo o modelo da bomba de combustível...

    Sim, são precisos carregadores rápidos. Mas a larguíssima maioria da população tem os carros parados >80% do tempo. Para mim são precisas é "tomadas" lentas e baratas em tudo quanto é canto e esquina. Facilidade de infraestrutura, comodidade de utilização, carro sempre carregado.
    Mas não... "gingas de potência", carregadores em 2 minutos, blablabla. E infelizmente é isso que alimenta a opinião pública :-(
    E esta má informação, este caminho de manter tudo como está, é o que vai manter as pessoas agarradas a estações de carregamento, em locais específicos, pago aos preços que os operadores tiverem de cobrar para poder assegurar um serviço tecnicamente muito exigente. Uma tomada, nas 8h seguidas de dia + 12h durante a noite que o carro está parado faz o mesmo serviço a >80% da população...
    Concordam com este comentário:nandogonca


    Eu até acho que o carro elétrico a carregar à noite (apenas 7 horas), supunhamos a 25A (38,5Kwh) servem bem mais que 80% da população... Dará para fazer à vontade 200kms. E se não chegasse era apenas alterar a potência em casa, para poder carregar mais durante as 7 horas (bi-horário semanal).
    Concordam com este comentário: mafgod
    • dom123
    • 30 agosto 2022 editado
    Quem não poder carregar em casa, não sei se compensa ve pois ao preço que fica carregar nos postos públicos a mim ficava mais caro do que abastecer o meu Audi A4 B6.
    Dou por exemplo uma viagem Porto Algarve...
    Eu gastei 137€ em gasóleo para 1300km, todos feitos na autoestrada a cerca de 140km/h.
    Se fizesses esses km num ve a carregar nos postos públicos penso que ficaria mais caro e claro com muitas paragens.
    Agora para o dia a dia aí sim compensa pois poderei carregar em casa e beneficiar dos painéis solares.
    Eu faço em média 20km por dia, por isso penso que poderei aproveitar o excedente dos painéis solares para ir carregando o carro visto só trabalhar a partir das 16h00.
    Neste momento tenho 2.2kw de painéis mas brevemente irei aumentar para o dobro
    Penso que com 5.0kw deve dar para carregar o carro para o percurso diário
    Concordam com este comentário: nandogonca, pkasa
  16. Colocado por: dom123Quem não poder carregar em casa, não sei se compensa ve pois ao preço que fica carregar nos postos públicos a mim ficava mais caro do que abastecer o meu Audi A4 B6.
    Dou por exemplo uma viagem Porto Algarve...
    Eu gastei 137€ em gasóleo para 1300km, todos feitos na autoestrada a cerca de 140km/h.
    Se fizesses esses km num ve a carregar nos postos públicos penso que ficaria mais caro e claro com muitas paragens.
    Agora para o dia a dia aí sim compensa pois poderei carregar em casa e beneficiar dos painéis solares.
    Eu faço em média 20km por dia, por isso penso que poderei aproveitar o excedente dos painéis solares para ir carregando o carro visto só trabalhar a partir das 16h00.
    Neste momento tenho 2.2kw de painéis mas brevemente irei aumentar para o dobro
    Penso que com 5.0kw deve dar para carregar o carro para o percurso diário
    Concordam com este comentário:nandogonca


    Exatamente o VE não é para todos... Quem não carrega em casa, ou no trabalho é para esquecer, aos preços que cobram os carregamentos...
    Eu quando refiro "...mais de 80% da população", excluo os que não tem condições para carregar o carro em casa.
    Quem também faça poucos kms por mês, também não compensará, pelo preço elevado dos veículos elétricos...
 
0.0508 seg. NEW