Colocado por: Silvia rochaPois bem. O tecnico veio ontem mas deve perceber ainda menos do que eu. Pediu para reagendar a visita porque necessitava comunicar com os técnicos da Daikin para o ajudar nos caculos dos parâmetros....porque a hora que veio ja estavam encerrados. Mas desconfia ser a valvula. Tentei reagendar para amanhã mas nao me ligaram de volta sequer...e sou insistentea única fonte de AQS que tem é a bomba de calor? Não tem uma resistência elétrica também? Posso estar a dizer barbaridades pois não percebo muito disto, mas pensava que existia sempre a opção de resistência elétrica para aquando dessas avarias
Resumindo sem piso e agora a agua quente foi se de vez.
Alguma recomendação de tecnico que perceba "disto" e onde arranjar a valvula sem ter de esperar meses??? Tenho 2 crianças e tomar banho na bacia com recurso a chaleira nao é facil...
Colocado por: André PimentaNão tem uma resistência elétrica também?é opcional e como custa 900€ é facil de ver que não se usa.
Colocado por: Silvia rochatécnicos da Daikin para o ajudar nos caculos dos parâmetrosui, nesta altura vai demorar, e ainda por cima o tecnico vai perder tempo a alterar parâmetros.....
Colocado por: jorgealvesui, nesta altura vai demorar, e ainda por cima o tecnico vai perder tempo a alterar parâmetros.....sou de Valongo-porto
é de onde?
Colocado por: Silvia rochasou de Valongo-portonão consigo auxiliar mais
Colocado por: Silvia rochatenho usado o recuperador de calor para aquecer a agua.vai ter que continuar a usar durante mais uns tempos o recuperador de calor para lhe aquecer a agua.
Colocado por: jorgealvesassim pouco posso fazer
vai ter que continuar a usar durante mais uns tempos o recuperador de calor para lhe aquecer a agua.
Colocado por: SirruperCom todo o respeito pelo jorgealves e pelo seu trabalho, mas esta massificacao das BC tem colocado grandes problemas aos clientes que as tem, sejam daikin, baxi, etc. E a maior partr dos grandes problemas sao coisas pequenas. Uma simples substituição de uma peça ou afinacao de uma maquina é um problema qd na se tem um tecnico capaz de resolver.As vezes acerta algumas.
Trata-se de um investimento enorme, para depois parar por situacoes destas.
Por isso cada vez mais defendo que as soluções devem ser simples e de pouca manutencao. Ou entao se querem ter soluções complexas têm de ter pessoas capazes e disponiveis para dar assistência. Caso contrario quase é necessario voltar à idade da pedra.
Boa sorte Silvia, porque ninguem queria estar no seu lugar a tentar resolver um problema destes e nesta altura.
Colocado por: Sirrupermas esta massificacao das BC tem colocado grandes problemas aos clientes que as temtenho que não concordar consigo pois das centenas de maquinas que apliquei e das outras que aindo irei aplicar sempre prestei assistência ás mesmas e estou fartinho de avisar que se deve escolher com cuidado quem contratam pois existe muito sapateiro que não faz a ponta de um corno do que anda a fazer (qualquer um pendura ou bota para lá),
Colocado por: jorgealvesdas outras que aindo irei aplicar sempre prestei assistência ás mesmaspois mas creio que percebe que para o DO comum é complicado ficar praticamente dependente apenas de uma pessoa, tendo em caso de algum problema sujeitar-se aos preços por este praticados e à disponibilidade que até por alguma razão poderá deixar de existir.
Colocado por: SirruperCom todo o respeito pelo jorgealves e pelo seu trabalho, mas esta massificacao das BC tem colocado grandes problemas aos clientes que as tem, sejam daikin, baxi, etc. E a maior partr dos grandes problemas sao coisas pequenas. Uma simples substituição de uma peça ou afinacao de uma maquina é um problema qd na se tem um tecnico capaz de resolver.
Trata-se de um investimento enorme, para depois parar por situacoes destas.
Por isso cada vez mais defendo que as soluções devem ser simples e de pouca manutencao. Ou entao se querem ter soluções complexas têm de ter pessoas capazes e disponiveis para dar assistência. Caso contrario quase é necessario voltar à idade da pedra.
Boa sorte Silvia, porque ninguem queria estar no seu lugar a tentar resolver um problema destes e nesta altura.
Colocado por: ptuga
Tudo avaria, desde o sistema mais simples ao mais complexo. Pode ter um simples recuperador de calor mas se ninguém for em tempo útil repara-lo o problema é o mesmo. Acho que esse é o principal factor. Em grande parte do país para instalar tudo ok, para reparar é ganhar cabelos brancos agarrado ao telefone e a ser-mos enganados descaradamente, ou pq a peça não vem, ou combina e não aparece ou pq está de chuva, etc, etc.
A verdade é que a maior parte do pessoal, devido ao custo enorme de construção de uma casa, chega a esta parte e tenta sempre ir para que faz mais barato sem fazer um grande check de quem está a instalar, das suas capacidades e da capacidade de resposta em caso de avaria.
Quando a coisa corre bem tudo ok, quando a coisa corre mal andamos com as calças na mão.
Colocado por: jorgealvesSilvia, tem os meus contactos no perfil, se quiser esteja á vontade