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  1.  # 421

    Acho que aqui em Coimbra a escolha será limitada, mas depois de conversar com o chefe de oficina Nissan logo digo alguma coisa. Mas se alguém conhecer quem faça as revisões mantendo a garantia das baterias, agradeço a dica.
  2.  # 422

    Colocado por: pcspinheiroEu acho abusivo dizerem que a revisão custa 180€ e tentarem justificar, entre outros, com a troca da água do radiador!? Qual radiador??? Isso não é tentativa de burla??? No meu livro é!


    Lógico que é e quem aconselha o contrário ou não entendeu o que estavam a propor ou não é muito exigente consigo e com os outros.
    • eu
    • 28 dezembro 2022

     # 423

    Ele não sabia que o Leaf não tem radiador, daí aquele comentário.
  3.  # 424

    Colocado por: euEle não sabia que o Leaf não tem radiador, daí aquele comentário.

    Não tem radiador? Nenhum? De certeza?
    • paulos
    • 29 dezembro 2022 editado

     # 425

    Colocado por: jorgemlflorencio
    Não tem radiador? Nenhum? De certeza?

    Tem já o disse em cima é do circuito de refrigeração do carregador interno, aliás basta abrir o capot e ver que tem lá um reservatório.
  4.  # 426

    Dizem que é do motor.
    • mafgod
    • 29 dezembro 2022 editado

     # 427

  5.  # 428

  6.  # 429

    Colocado por: paulos
    Tem já o disse em cima é do circuito de refrigeração do carregador interno, aliás basta abrir o capot e ver que tem lá um reservatório.


    Já vi que tem, sim. Fui de propósito à garagem procurar o dito cujo. Agora, trocá-lo a menos de 4 anos/40.000 Km??? Aquilo parece novo acabado de sair da garrafa... Não anda constantemente a 90ºC para precisar de ser trocado a cada 3 anos, como acontece nos veículos a combustão. É um embuste para ir buscar €€€ aos proprietários, mais nada... Senão só faziam o lucro da venda do veículo e os concessionários não "mamavam" com as revisões astronómicas ao longo dos anos.

    Ainda assim vou dizer-lhes que quero a manutenção mínima para um veículo com aquela idade e Kms de modo a manter a garantia. Estou convencido que apenas a inspecção anual da bateria é que é obrigatória para manter a sua garantia, o resto é manutenção que pode ou não ser precisa, e que também pode ser recusada. Que verifiquem se o óleo dos travões está hidratado, o nível e qualidade do líquido verde de refrigeração, tudo bem. Se precisar faz-se. Agora trocar só porque sim, não concordo. Acho que devemos ser críticos em relação a estas coisas, e não ovelhas na fila do matadouro... E não pensem que sou descuidado com os carros, muito pelo contrário, senão o meu Opel astra a gasolina com 21 anos não estaria com mais de 390.000 Km e ainda a andar como um relógio. Ainda este fds fez Coimbra-Braga-Chaves-Coimbra sem se queixar (excepto nas subidas acentuadas dessas auto-estradas, com 4 pessoas dentro e mala cheia, mas isso é por só ter 90 cv).
  7.  # 430

    Colocado por: smartHum
    cortesia Deco, de consulta livre na web
    https://www.deco.proteste.pt/auto/carros-eletricos/noticias/carros-eletricos-devem-ter-distico-identificativo


    Somos o país dos dísticos... Então qualquer fiscal ou polícia municipal não vê que é eléctrico??!! E se está a carregar, havia de ser o quê senão eléctrico ou híbrido plug-in?
    Concordam com este comentário: smart, sky3205
  8.  # 431

    Colocado por: pcspinheiro

    Somos o país dos dísticos... Então qualquer fiscal ou polícia municipal não vê que é eléctrico??!! E se está a carregar, havia de ser o quê senão eléctrico ou híbrido plug-in?
    Concordam com este comentário:smart,sky3205

    Este tbm estava a carregar pelos vistos 🤪
  9.  # 432

    Esse quando tiver um elétrico, também vai deixar o seu elétrico estacionado numa bomba de combustível com a mangueira enfiada :-)

    Mas também já vi, elétricos em postos de carga sme cabo e claro sem carregar, com o cabo ligado e sem iniciar a carga, a carga já terminou e ainda lá está com o cabo ligado.
    Há de tudo :-)
  10.  # 433

    Colocado por: mafgodEsse quando tiver um elétrico, também vai deixar o seu elétrico estacionado numa bomba de combustível com a mangueira enfiada :-)

    Mas também já vi, elétricos em postos de carga sme cabo e claro sem carregar, com o cabo ligado e sem iniciar a carga, a carga já terminou e ainda lá está com o cabo ligado.
    Há de tudo :-)

    Quantos desses. Cheguei a ter um stress com um que deixava de noite a carregar eu chegava ao trabalho queria ir lá colocar e estava lá o gajo já sem carregar fazia 1 ou 2h, o fulano só tirava o carro quando acordava tipo as 11h, era um velhote mas como não se pagavam as cargas o burro não queria saber e o carro lá ficava. Agora que se paga nunca mais o vi.
    • JotaP
    • 29 dezembro 2022 editado

     # 434

    Se for no posto de carregamento do Lidl, podem...
  11.  # 435

    Para 100km/dia
    Qual o veículo eletrico que mais compensa?
  12.  # 436

    Em AE ou for de AE?
    Se for fora de AE.... qualqer VE acima de 20kWh úteis de bateria chega.
    Se for em AE, qualquer VE com bateria acima de uns 28kWh úteis...

    Quantos lugares?
    Qual o orçamento?
    Novo ou usado?

    Dos mais baratinhos, até uns 15.000€.... Leaf30/ZOE40....
    Dos medianos, até uns 25.000€ .... Leaf40/Ioniq28/ZOE50...
    Dos mais caros e sem grandes problemas de autonomia, até uns 35.000€ .... Kauai64/Niro64
  13.  # 437

    Meio meio, 40km AE,60km vilas.
    Apenas para mim
    Orçamento, algo económico no consumo, que suporte os kms diários, e não dê dores de cabeça:D
  14.  # 438

    Vais precisar algures na casa de 20kWh para fazeres esses 100km em tranquilidade tanto no verão como no inverno e com AC ligado.... portanto, um leaf30/ZOE40 chega :-)
    Agora convém é saber o estado da bateria :-)
  15.  # 439

    ninguém fala do Spring? Dá pra fazer 200 kms, com AE lá pelo meio
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 30 dezembro 2022

     # 440

    Um Dacia Spring em AE deve ser um perigo...
 
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