Colocado por: rafaelisidoroA minha fazer s6 carburadores última linha comia muito pouco mesmo em regime de 100km , muito pouco mesmo , quando se enrolava o punho no sábado da tarde a gasolina evaporava em poucos km , quando digo poucos se calhar falo em pouco menos de duas horas de uso em modo terapia a fundo ! Ela hoje está em casa e estou tentado a arranja-la , tem 40 000 km kit de origem todo o motor e moto só conhece produtos Mobil , apareceu uma falha e ficou parada hoje tem mais problemas e não sei se volto a lhe por as mãos ou se parto para outra , actualmente é do meu irmão mas consigo pegar nela por um preço simbólico , como tenho duas meninas e não sei andar de moto de modo softh tenho um monte de dilemas para resolver , foi uma moto que me apaixonou muito , o meu primeiro amor de verdade e olho para ela completamente nova e não sei o que fazer , compro e arranjo e ando no nervo mas sem mais stress de a ver parada ou desligo disso tudo e volto a sonhar em comprar uma tenere 700 que tanto me corta a alma !!!
Colocado por: Casa da Hortapela nova FZ6Bem menos famosas que as Hornet, mas não sei se não são superiores…
Colocado por: carlosj39Uma pergunta para quem perceba do assunto, uma acelera Yamaha deligt, de 115 CMS, sem mudanças, tem que lubrificar também a corrente ou correia, ou só tem de a mudar a cada 20 ou 30 mil kms?
Comprei recentemente uma semi nova com 8 mil kms, de 2014. O máximo que a mota dá é
95 kms! Mas só pesa 100 KGS. Até ver estou muito satisfeito com o brinquedo, 1a mota na vida.
Colocado por: Vítor Magalhães
Isso é uma scooter, a transmissão é por variador, tem que ver no plano de manutenção programada.
Colocado por: Vítor MagalhãesCdH, acho que o Rafael se referia às novas Teneré, derivada da Tracer 700, já é uma mota mais confortável e algo nervosa qb.
A Yamaha anuncia um consumo inferior a 4,5l/100 e 204kg a cheio.
https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/motorcycles/adventure/t-n-r-700-2022/techspecs/
Colocado por: DR1982Bem menos famosas que as Hornet, mas não sei se não são superiores…
Colocado por: Casa da Hortaa minha Fz6 com motor a carburador posso afiançar que a 240km não mexe um cabelo da frente , de certeza que a tua moto tinha algo que não estava bem ... Ainda hoje estive olhando para ela ... A nova tenere que me corta a lama e as algibeiras não é lenta corta eletronicamente aos 200 se não me engano segundo ouço porque nunca gostei de andar no que não é meu que é qualquer coisa boa para a minha terra , aonde muito facilmente se apanha todo o tipo de piso e estrada pela frente , confortável segura e anda muito ...
Comprei uma uma dessas em 2001, usada. Não a tive muito tempo porque a partir dos 140 a frente começava a tremer e assustava um bocado. Não fiquei com grandes saudades dela, confesso. Em 2006 troquei-a pela nova FZ6 Fazer e essa sim é um motão que dá para tudo. Andava com o grupo das FJR e nunca me deixei ficar para trás! Sofria amarradinho, deitado no depósito, e com ela em 6ª a fundo, para aguentar a AE quando lhes dava para acelerar mas não se ficava. Depois nas curvas dos picos da europa era tão ou melhor que as grandes. É uma mota extraordinária. Hoje já só vamos trabalhar, mas continua uma boa e velha companheira.
Tudo antes dos filhos. Agora funciono naquela frase batida de só andar a 140. 100 nas retas e 40 nas curvas.
Engraçado, tive de vir fazer umas horas ao trabalho mas num sitio diferente. Apanhei um bocado dos cabos de ávila (3 faixas) a subir de Algés para o São Francisco Xavier. E como não havia ninguém deu-me para fazer um pouco de barulho. Só barulho em 2ª e 3º, mas deu um certo gozo ;-)
A tenere é muito grande, pesada, deve gastar muito. Se é para andar devagar optava por uma custom ;-)
Colocado por: Vítor MagalhãesO pior de tudo é deixarem de fora as 125As 125 ficarão de fora?
Colocado por: BelhinhoAs 125 ficarão de fora?