Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Sasapomais uma vez, o FED deixou de subir juros?
    Não, porque eram bancos de reduzida dimensão (para a escala americada). Fosse um banco com uma dimensão relvante, e acha mesmo que continuariam com a cavalgada?
  2. Colocado por: HAL_9000Pois percebo. Imagino que o poder de influencia que eles têm também seja só "percepcional". O outro faz um post no twitter e há empresas a perder ou ganhar fortunas. Imagino que isso são seja algo meramente virtual.

    Percebo o que quer dizer, mas o facto é que virtual, ou activos financeiros tangiveis, ela existe e faz mexer o mercado, . Seja ela virtual ou não existe. Se existe paga impostos. É simples

    Qual é que é o valor de 1 bitcoin?


    divagação sem qualquer rumo.
    Concordam com este comentário: NB_Viseu
  3. Colocado por: HAL_9000Penso que neste momento não há maneira de saber o valor "real" da fortuna deles.
    E isso por si só diz tudo


    Se você próprio diz que não sabe o valor real porque é que vem com "devemos taxar mais", "aqueles trafulhas a ficar com o dinheiro todo".. cheira a comunista e não é pouco.. primeiro a fortuna deles é baseado no que vale as empresas deles na bolsa e como todos nós sabemos a bolsa funciona a base de especulação, estimativas o que quiser chamar, depois quase todos eles investem quase tudo o que recebem seja em desenvolvimento da sua própria empresa ou noutras causas humanitárias (veja lá se também não quer taxar estas ajudas).. só ainda não percebi, o que é que quer taxar ainda mais?
    Concordam com este comentário: NB_Viseu
  4. Colocado por: Sasapoentão esta a dizer que a reserva federal levou ao falir dos bancos, exactamente o oposto da sua afirmaçao inicial. Esta-se a contradizer.
    Não não estou...não há alternativa à subida de juros, até que a mesma afete quem não era suposto afetar....quando isso acontece, arranjam-se alternativas... se não acontecer então não há outra vez alternativa e continua-se com a subida.

    Onde é que me contradisse?
  5. Colocado por: HAL_9000Não, porque eram bancos de reduzida dimensão (para a escala americada). Fosse um banco com uma dimensão relvante, e acha mesmo que continuariam com a cavalgada?


    até ao momento, tudo indica que sim, credit suisse era um dos maiores bancos europeus e caiu. vejo-o cheio de insinuações, mas atẽ ao momento, o que aconteceu prova exactamente o contário.
    Concordam com este comentário: NB_Viseu
  6. Colocado por: HAL_9000Não não estou...não há alternativa à subida de juros, até que a mesma afete quem não era suposto afetar....quando isso acontece, arranjam-se alternativas... se não acontecer então não há outra vez alternativa e continua-se com a subida.

    Onde é que me contradisse?

    ja lhe dei exemplos de bancos que faliram e não mudaram a politica, o problema era sem pequenos, dei-lhe agora o exemplo de um dos maiores na europa, qual a desculpa agora?
  7. Colocado por: xiripitiSe você próprio diz que não sabe o valor real porque é que vem com "devemos taxar mais", "aqueles trafulhas a ficar com o dinheiro todo".
    Daqui a nada está.me a dizer que eles não têm dinheiro para umas sandes de atum para o jantar.

    O valor das empresas são mensuráveis, seja esse valor real, ou de perceção existe a cada momento, e portanto é taxável. Não me parece complicado.

    Se é complicado para os economistas, então na verdade eles não percebem nada nem de bolsa, nem de política fiscal, nem de m**da nenhuma e anda-se a fazer experimentalismo social.

    O volume de negócios da amazon tem ou não tem um valor mensurável? Se tem, é taxar.
  8. Colocado por: Sasapocredit suisse era um dos maiores bancos europeus e caiu. vejo-o cheio de insinuações, mas atẽ ao momento, o que aconteceu prova exactamente o contário.
    E se houver mais um ou dois credit suisse? O sasapo sustenta que o BCE não altera a política da falta de alternativa?
  9. Colocado por: Carvai
    Interessante exemplo. Os ingleses aproveitaram a taxa de referencia quase a zero em 2020/21 e fizeram créditos a taxa fixa por 4 ou 5 anos. Agora estão na prespectiva de virem a ser fortemente penalizados dentro de 2 anos.
    Vão rezando para entretanto as taxas descerem.
    lá como cá e na maior parte do Mundo aplica-se o velho provérbio "O que é bom acaba depressa"
    Concordam com este comentário:argo


    O "truque" é aproveitar o período de juro baixo (taxa de juro fixa ou não) para ir poupando... realmente poupando. Como se a prestação fosse a de juro alto. E no final desse período, pegar nessa poupança e amortizar o crédito, no mais que for possível.
    • Sasapo
    • 23 junho 2023 editado
    Colocado por: HAL_9000E se houver mais um ou dois credit suisse? O sasapo sustenta que o BCE não altera a política da falta de alternativa?

    é o que eu digo, vai andar sempre a criar cenarios para dizer que tem razão. Eu náo acredito que o BCE vá alterar politica por bancos cairem ou náo até porque o que diz náo faz sentido, os bancos estáo a lucrar à grande, tirando os que náo previram o futuro e investiram os depositos em aplicativos a longo prazo e ficaram descapitalizados. A unica maneira do BCE alterar a politica dos juros, era os governos reduzirem a liquidez disponivel na economia, por exemplo, aumentar consideravelmente impostos, ora os governos têm eleições para ganhar, o BCE não
    Concordam com este comentário: pedrovil
  10. Colocado por: HAL_9000Daqui a nada está.me a dizer que eles não têm dinheiro para umas sandes de atum para o jantar.

    O valor das empresas são mensuráveis, seja esse valor real, ou de perceção existe a cada momento, e portanto é taxável. Não me parece complicado.

    Se é complicado para os economistas, então na verdade eles não percebem nada nem de bolsa, nem de política fiscal, nem de m**da nenhuma e anda-se a fazer experimentalismo social.

    O volume de negócios da amazon tem ou não tem um valor mensurável? Se tem, é taxar.


    Se de hoje para amanhã ninguém quiser comprar ações das empresas deles acredite que vão passar muita fominha mas isso a si já não lhe preocupa (aqueles trafulhas que passem fome)

    Eu acabei de lhe dizer que estas empresas grandes o seu valor EM BOLSA é especulativo.
    Valor de facturação é outra coisa e só por acaso são bem taxadas pelo menos na Europa, ou preocupa-lhe os EUA?

    É cada artista
  11. Colocado por: xiripiticheira a comunista e não é pouco.. primeiro a fortuna deles é baseado no que vale as empresas deles na bolsa e como todos nós sabemos a bolsa funciona a base de especulação, estimativas o que quiser chamar, depois quase todos eles investem quase tudo o que recebem seja em desenvolvimento da sua própria empresa ou noutras causas humanitárias (veja lá se também não quer taxar estas ajudas).. só ainda não percebi, o que é que quer taxar ainda mais?
    Nada pá, são perfeitamente legitimas as fortunas acumuladas pelos individuos que referi. Porque as fortunas deles serão com certeza meramente ilusórias.

    Se um dia lhe vierem ditar o que você pode ou não ver ou ler...depois não me venha é chamar comunista.

    Sempre que se fala em redistribuição justa de rendimentos, vem sempre um iluminado falar no comunismo. O comunisno na europa praticamente desapareceu, só não sei como é que o sasapo vê comunistas em toda a parte.
  12. Colocado por: HAL_9000o sasapo vê comunistas em toda a parte.


    não fui eu que disse isso.
  13. Colocado por: HAL_9000Nada pá, são perfeitamente legitimas as fortunas acumuladas pelos individuos que referi. Porque as fortunas deles serão com certeza meramente ilusórias.

    Se um dia lhe vierem ditar o que você pode ou não ver ou ler...depois não me venha é chamar comunista.

    Sempre que se fala em redistribuição justa de rendimentos, vem sempre um iluminado falar no comunismo. O comunisno na europa praticamente desapareceu, só não sei como é que o sasapo vê comunistas em toda a parte.


    E eu adoro as palavras utilizadas como "redistribuição", "justiça social", whiskas saquetas.. Vá ao menos ler a porra da história desta gente que agora está bem da vida, pelo menos o Musk, até passou fome! O que é que você fez na sua vida para sequer ter algum?
  14. Colocado por: AMG1

    Acho que não chegará a tanto. O homem neste momento só ja esta acusado de crimes +/- da treta (creio que branqueamento de capitais e fuga ao fisco), mesmo que chegue a julgamento leva com uma pena suspensa, de que ele vai recorrer durante mais 10 ou 15 anos, altura em que já ninguem quer saber do assunto.
    Os campeões do MP.em vez de procurarem condenar os arguidos, preferem frita-los na praça pública e fazer de justiceiros, como se fossem o zorro e quando isto acontece, fica o escárnio e a maledicência, mas a justiça desaparece.
    Se tivessem construido 20 processos, em vez de um, a esta altura ja teriam sido julgados, pelo menos os que entretanto prescreveram, assim nem nem um e o homem continua por aí a espalhar veneno e a apregoar a inocência, numa especie de insulto a todos, como ainda esta semana fez nas paginas do DN.


    E sabe se podiam construir 20 processos ao invés de 1...?
    Não se esqueça que a lei processual penal é pensada e aprovada pelos deputados da III República...
  15. Colocado por: HAL_9000

    Penso que a TAN está muito alta para fixar taxa. A longo prazo com a variação da euribor consegue TAN mais baixas que os 7%...

    Veja é se consegue aguentar a pancada com euribor entre 5-6% (podemos lá chegar ainda nos próximos tempos), e fixar sim quando a euribor estiver < 2.5 %.
    Concordam com este comentário:kiian


    Fixar quando estiver a 2,5%?? Mas para isso é preciso que a ideia da Euribor nos anos seguintes seja inferior a 2%... qual o banco que vai apostar nisso nos próximos 4 ou 5 anos?

    O meu conselho: para fixar taxa agora já não vale a pena. Tente aguardar mais 1 ano para comprar casa e aproveitar a primeira queda da Euribor (será pequena e será durante pouco tempo).
  16. Colocado por: kiian

    É o que estou a dizer. Com o vencimento actual, as casas que ando a ver, se a euribor subir de forma a que a Euribor + Spread cheguem a 7%, eu fico com uma taxa de esforço de 36%


    Escolha as cinco casas que mais lhe interessam e para as quais tem capacidade de comprar.
    Faça uma proposta com 15% abaixo do preço anunciado. Se alguma(s) aceitar(em), escolha a que gosta mais.
    Se nenhuma aceitar, diga-lhes adeus.
    Antes do final do ano, terá um telefonema de retorno...
  17. Colocado por: HAL_9000Há outra maneira, mas ninguém quer pensar nela. Conseguir fixar a mão de obra que formamos. Dar-lhes condições para saírem de casa dos pais aos 23 em vêz de ser aos 33, permitir-hes aqui constituírem família desde cedo, promover medidas de apoio a família ( por exemplo as creches gratuitas), e ao mesmo tempo atrair emigração.
    A mão de obra qualificada tarde ou cedo faria a.sua diferença na economia, colocando-me a crescer e tirando-a deste estado anemico em que está porque as posições de decisão e influência estão todas ocupadas por pessoas em pré-reforma.

    Ao mesmo tempo que se retem a mão de obra qualificada teria de se continuar a atrair emigrantes para tentar contrariar a nossa evolução demográfica.

    Enquanto se continuar a expulsar os jovens, enquanto continuarmos com esta evolução demografica. Só pais a solução da SS só tem um de dois caminhos: cortes brutais nas pensões futuras ( ninguém tem a coragem de mexer nas actuais) ou outro brutal aumento de impostos para financiar o fundo de pensão via OE.
    Concordam com este comentário:ferreiraj125


    LOL...
    Os jovens já fizeram uma manifestação, acho que em 2012, porque queriam o direito ao emprego... Mas depois foram para a praia ou continuaram a estudar com bolsas da FCT :):)

    Estamos num mercado livre. Se quiserem emigrar, que emigrem... Talvez assim percebam a realidade exterior... e principalmente, que acaba a papinha dos papás.
    • AMG1
    • 23 junho 2023
    Colocado por: Sasapo
    ...o colapso de um banco leva a uma solução por parte dos governos que normalmente é o resgate ou a venda a um maior (credit suisse?), o BCE não faz nada quanto a isso.


    O que diz é que se um banco (da zona euro) cair, o BCE não faz nada quanto a isso?
    Desde, salvo erro, 2012, que a supervisão prudencial de cerca de 100 dos maiores bancos da zona euro está nas mãos do BCE (em Portugal são 5), se um desses cair o BCE nao faz nada?
    Quem é que ditou o fim do BES, naquilo que se veio a verificar não passar de uma solução experimental, que nunca mais foi tentada, mas que nos custou a nós contribuites e investidores portugueses quase 10 mil de milhoes de euros.
    Se não foi o BCE que "mandou" o governo português proceder à dissolução do BES essa decisão foi de quem?
    E não venha com a conversa de que não havia alternativa, porque havia. Na altura até houve gente insuspeita (p.e. Vítor Bento, que dirigia o banco) que a apresentou de forma clara.
    Mas sim é capaz de ter alguma razão, se tivesse sido um banco alemão ou francês provavelmente fariam de outra forma e fizeram mesmo!
  18. Colocado por: JosebaBCP com spread 0 até final de 2024...

    Fonte: Jornal de Negócios


    LOL :):):):):)


    Realmente, a educação financeira em Portugal é mesmo ZERO. Talvez por isso a III República continue em voga.
    Ninguém sabe o que são 800.000.000.000 euros de dívida portuguesa, o que é o PIB, o que significa aumento do factor de produção do trabalhador em 5%, o que significa para uma empresa ter de pagar mais 5% num salário líquido de um trabalhador, etc, etc, etc.

    Por isso, o BCP dá-se permissão em anunciar spreads de 0%.
    É bom saber que o banco privado está disposto a custear os créditos habitação dos portugueses (nem é a ganhar zero, é a custear mesmo), ao passo que o banco público continua a aplicar spreads de quase 1%...

    Como vêm, a nacionalização dos bancos (se bem que o BCP também foi "nacionalizado" pela Maçonaria, não foi) nunca é solução :):):) Se o povo quer bancos amigos, tem de apostar no antigo banco da OPUS DEI :):):) Talvez seja influência do Papa argentino :):):)
 
0.0446 seg. NEW