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  1.  # 821

    As baterias normalmente vão perdendo a carga mesmo as novas embora menos % de perda que as usadas. Por isso é que se deve comprar baterias que o fluxo de saída seja elevado para nao ficarmos com uma bateria que já tenha algum tempo na prateleira.
  2.  # 822

    Colocado por: HAL_9000200-300 euros para por um líquido que custa 30 euros? Espero que nao.


    Foi o preço que encontrei nos fóruns PSA franceses. Mão de obra incluída. Nas oficinas de aldeia é certamente metade, mas é necessário uma configuração no computador de bordo para indicar que já esta novamente cheio.

    Colocado por: HAL_9000Portanto pode fazer a viagem sem problema..."


    https://www.planete-citroen.com/forum/showthread.php?180463-Additif-Fap-niveau-trop-faible

    Uns dizem que fizeram quase 2000 Km com o erro, outros somente 600Km. Depois entra em modo "segurança" limitado a uma velocidade.

    No final a diferença vai uns 100€ entre colocar o liquido na França ou em Portugal. Faz sentido arriscar o carro "novo" por causa de 100€ ou até 200€?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 823

    Colocado por: HAL_9000200-300 euros para por um líquido que custa 30 euros?

    O eolys não custa 30€. Uma lata de 3 litros custa mais de 120€. E provavelmente vai precisar dos 3 litros. Acrescente a mão de obra que não é assim tão pouca e já passa dos 200€.
  4.  # 824

    Colocado por: NostradamusFaz sentido arriscar o carro "novo" por causa de 100€ ou até 200€?
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Eu diria mais, faz sentido viver a ansiedade de poder ficar com o carro parado na estrada num país estrangeiro a meio de um período de lazer? Eu não arriscava.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Dom, bluthunder82, eu, pkasa
  5.  # 825

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu diria mais, faz sentido viver a ansiedade de poder ficar com o carro parado na estrada num país estrangeiro a meio de um período de lazer? Eu não arriscava.


    Em pleno verão, com uma quantidade doida de carros a parir na estrada, numa das zonas mais turísticas do sudoeste da França, com os reboques a trabalhar 24/24h...

    Depois fica com o carro apeado num parque durante 2 ou 3 semanas até ser repatriado novamente para Portugal, porque não vão enviar um porta-carros apenas com um carro do Hal.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, bluthunder82
  6.  # 826

    Colocado por: NostradamusFaz sentido arriscar o carro "novo" por causa de 100€ ou até 200€?
    Não faz. A questão é se consigo uma oficina que me faça o serviço. A única que encontrei não me inspirou muita confiança e não fui lá. Estou a ver que tenho de ir hoje tratar disso. Lá vao as férias a vida
  7.  # 827

    Colocado por: ricardomendeseolys não custa 30€. Uma lata de 3 litros custa mais de 120€. E provavelmente vai precisar dos 3 litros. Acrescente a mão de obra que não é assim tão pouca e já passa dos 200€.
    sim sim tem razão. Ontem não tinha visto bem o preço do eolys. O preço vai sempre passar dos 200
  8.  # 828

    Colocado por: Vítor Magalhãesviver a ansiedade de poder ficar com o carro parado na estrada num país estrangeiro a meio de um período de lazer? Eu não arriscava.
    de facto não faz, mas já são dois dias perdidos a correr atras de oficinas. As férias já estão estragadas e estão. Parece-me ridículo que para um procedimento que parece relativamente simples, as grandes cadeias não prestem o serviço. Por aqui todos se queixam com a falta de mecânicos nesta altura.

    Começo a perceber o pó que alguns amigos meus tinham ao filtro de partículas
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Vítor Magalhães
  9.  # 829

    Colocado por: HAL_9000lá consegui encontrar uma que me consegue desenrascar amanhã


    então e esta oficina? Nada feito?

    https://goo.gl/maps/fmyJ8sAQUwatnVgA8
    https://goo.gl/maps/ZZFZpnJYQu3qH2GUA

    em alternativa Citroen, é tudo a mesma coisa.
    este imediatamente ao lado da Peugeot.
    https://goo.gl/maps/zQwge9nsfnRFHoLF8
    ou:
    https://goo.gl/maps/sP1BPE1GNY7RaBeJ7


    Algum destes tem de conseguir desenrascar o serviço.

    Eu bem sei que os franceses não gostam de fazer serviços sem agendarmos primeiro...mas caramba também tem de haver um bocado de compreensão e empatia.
  10.  # 830

    Colocado por: Nostradamusprimeiro...mas caramba também tem de haver um bocado de compreensão e empatia.
    Não tem havido muito..o facto de eles não falarem inglês, e o meu francês estar completamente enferrujado, também não ajuda. Já estou farto é de ouvir o "desole". Vamos lá ver se hoje corre melhor
  11.  # 831

    Colocado por: HAL_9000Não tem havido muito..o facto de eles não falarem inglês, e o meu francês estar completamente enferrujado, também não ajuda. Já estou farto é de ouvir o "desole". Vamos lá ver se hoje corre melhor


    Google translate.... :D
  12.  # 832

    Colocado por: Bondi

    Google translate.... :D
    como é que acha que me tenho safado?. Misturado com o pouco vocabulário que ainda me resta.

    Mas na questão de criar empatia, argumentação, falar ao telefone, etc. o Google translate não ajuda.

    De qualquer maneira encontrei um Charlie auto, que diz que manhã de manhã me troca o liquido. Vamos lá ver como corre
    • Bondi
    • 18 julho 2023 editado

     # 833

    Hehehe, pois.
    Por acaso quando indiquei o google translate, estava mais a falar da função de voz em que falamos em pt e a app traduz em tempo real para outra lingua e vice versa....
    •  
      marco1
    • 18 julho 2023 editado

     # 834

    alguem me pode dar uma dica?
    com o motor a trabalhar lavei o motor de um renault modus naquelas máquinas de mangueira com ponteira.
    desde ai que sinto um barulho no carro tipo um tubo de água com pouco caudal a iniciar, uma especie de eco desse tipo.
    o que poderá ser?, tem todos os filtros em condições portanto com a revisão em dia etc...
    ah e tanto é em andamento como parado apenas com o motor ligado.
    obr.
  13.  # 835

    Experimente deixar o carro a trabalhar num local seco por alguns instantes e depois retirar desse sitio e procurar por manchas de água no solo.
  14.  # 836

    ok
    mas isto já acontece á cerca de duas semanas, pensei que iria passar mas não.
    parece um tubo a ventilar mas sem água tipo o barulho de um tubo de água quente mas a trabalhar ainda sem água.
    • eu
    • 18 julho 2023

     # 837

    Colocado por: HAL_9000De qualquer maneira encontrei um Charlie auto, que diz que manhã de manhã me troca o liquido. Vamos lá ver como corre


    Depois diga como correu; estamos aqui todos a torcer por si. ;)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  15.  # 838

    Colocado por: marco1ok
    mas isto já acontece á cerca de duas semanas, pensei que iria passar mas não.
    parece um tubo a ventilar mas sem água tipo o barulho de um tubo de água quente mas a trabalhar ainda sem água.


    Esse barulho aparece logo que liga o carro ou apenas quando o motor começa a aquecer?
    Tem notado alguma perda de potência ou vibração anómala em andamento?
    Pode ter água alojada em algum sitio que ainda não tenha evaporado ou pode ter "destemperado" algum componente metálico do motor e agora esse esteja com alguma folga e a vibração possa fazer esse ruido.
  16.  # 839

    Colocado por: marco1alguem me pode dar uma dica?
    com o motor a trabalhar lavei o motor de um renault modus naquelas máquinas de mangueira com ponteira.
    desde ai que sinto um barulho no carro tipo um tubo de água com pouco caudal a iniciar, uma especie de eco desse tipo.
    o que poderá ser?, tem todos os filtros em condições portanto com a revisão em dia etc...
    ah e tanto é em andamento como parado apenas com o motor ligado.
    obr.


    Mas foi lavar o motor com água à pressão ele quente e a funcionar??? Bem... sorte foi não estalar nada com a diferença súbita d temperatura. Ou se calhar estalou, daí o barulho...

    Descartando cenários mais negativos, pode ter-lhe entrado água para algum lugar que não devia. Tente ver nas tubagens de entrada de ar, antes do filtro...
  17.  # 840

    é logo que ligo o motor, sente-se logo esse "sussurrar" tipo aahhahhahhsssss
    é bem possivel que tenha "desoleado" algo.
 
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