Colocado por: Bruno.AlvesSucedem situações...
Isto não é bem uma questão de engenharia, mas de custos.
Sabe quanto custa abastecer um Toyota Mirai? Veja aqui (https://www.greencarreports.com/news/1123535_toyota-mirai-gets-deepest-discount-yet-in-the-midst-of-hydrogen-shortage) e faça as contas.
Quem é que no seu perfeito juízo vai usar no seu dia a dia um carro ligeiro a hidrogénio, cujo custo por Km é o triplo ou o quádruplo de um BEV ?
Colocado por: 21papaleguasSerão os carros a hidrogénio o futuro?https://pt.euronews.com/2023/09/29/camiao-a-hidrogenio-da-mercedes-faz-1000-km-sem-parar
Colocado por: euEm veículos pesados, talvez.
Colocado por: ricardo.rodrigues
Lol. Se instalarem postos de abastecimento suficientes para os pesados, é certinho, como a água, que também irá aparecer alguma marca com modelos ligeiros a hidrogénio.
Colocado por: rjmsilvaPor mim, quanto mais opções melhor.
Colocado por: euPorque será?
Colocado por: rjmpirese qual é o preço, querem lá eles saber se é a bateria, a gasolina, a hidrogenio ou a vinho tinto...
Colocado por: eu
Exatamente.
E é por isso mesmo que os ligeiros a hidrogénio estão condenados ao fracasso.
Colocado por: rjmpiresNeste caso em concreto irá depender também do preço do combustível de 2025 pra frente, os investimentos a acontecer nos próximos dois anos e as regras europeias vão definir muita coisa.
Pessoalmente não considero um elétrico de 50mil € um carro barato.