O pagamento de um valor na adjudicação de soluções personalizadas é justo.
Sem prejuízo desta afirmação, se os clientes não aceitarem 50%, mas apenas 20% por exemplo, fecha a empresa? E o que fará profissionalmente?
Colocado por: NielsBohrUma questão que não vi ser colocada: como é que é possivel alguém pagar uma casa completa nos moldes em que se encontra agora? Nunca visitou a obra?
Colocado por: ricardoantunesE para quem pede empréstimo bancário, em que o banco só liberta a tranche após fiscalização do trabalho concluído, como é que se paga a PP? Ou quem quer logo 50 ou 100% na adjudicação só trabalha para pessoas com capitais próprios?
Colocado por: Joao Dias
Já aqui escrevi mais que uma vez que a grande maioria dos nossos clientes constroi com recurso a crédito.
Como fazem não sei mas uma coisa eu tenho a certeza, nenhum DO com dois dedos de testa se mete a construir só a contar com o Banco. Se o fizer, nunca mais acaba a casa.
Isto de construir casa não é bem a mesma coisa que fazer um bolo. A obra é quase um ser vivo, há tanta, mas tanta coisa que muda durante a construção. O DO tem de perceber de uma vez por todas que o sonho da construção, facilmente se transforma no seu pior pesadelo. E eu sou o melhor exemplo disso pois a construção da nossa casa foi (exceptuando o falecimento da minha Mãe no dia que a casa iniciou) de longe o maior pesadelo que já enfrentei.
Aliás, muita gente pensa que a casa apareceu por causa da Fino Oficio quando na verdade é exactamente o contrário. A Fino Oficio apareceu pir causa da casa. Aliás, foi a única coisa de positivo que retirámos do “sonho”. Mas os 9 anos perdidos e os muitos problemas pessoais que nos causou, nunca mais os recupero.
Talvez por isso, aliado ao facto de tanto eu como a Susy termos sido criados em ambientes de grande seriedade e educação, tenhamos tanto cuidado para que connosco os clientes vivam de facto o sonho.
Até á data, INFELIZMENTE, ouvimos em quase todas as obras a frase “obrigado, vocês foram os únicos que não falharam com nada e com quem tivemos zero chatices”.
É isso que nós mais queremos, que nunca nenhum cliente passe por aquilo que nós passámos. Nós sabemos e vivemos TUDO durante a construção, o excelente, o bom, o mau e o indescritívelmente péssimo.
A Fino Oficio e toda a sua actuação é baseada na nossa própria experiência. Guardámos tudo o que era bom e eliminámos de raiz tudo o que era mau.
Colocado por: NielsBohrAo contrário de muitos acho que o tema não fugiu muito ao problema inicial do utilizador. Pelo menos deu para ele perceber que bons profissionais trabalham com regras bem definidas, e é isso que os torna bons e fiáveis.
Nunca entendi, nem neste nem em outros tópicos, o constante "ataque" (talvez seja forte a palavra) ao João Dias pela sua postura. As regras são bem definidas. Quem quer quer, quem não quer não quer. É simples. Se os valores que ele refere são correctos, e nada tenho para acreditar o contrário, acho que faria exatamente o mesmo na posição dele nos dias que correm. As obras atrasam imenso e ter milhares de euros empatados pode ser a ruína da empresa e a desgraça dos clientes. É justo pagar-se um material que poderá ser aplicado numa fase completamente incerta no futuro. Eu tive especialidades a atrasarem mais de um ano!
Da minha experiência: primeiro, o pessoal que entra em obra a dizer mal dos outros não faz bom trabalho; segundo, os que dão preços inacreditavelmente baixos serão os primeiros a falhar; terceiro, tive de tudo, desde a pedirem dinheiro adiantado a não quererem nada e até alguns a eu ligar a pedir facturas - nunca foram os orçamentos mais baratos que tive mas cumpriam sempre, com mais ou menos uns dias de atraso.
Uma questão que não vi ser colocada: como é que é possivel alguém pagar uma casa completa nos moldes em que se encontra agora? Nunca visitou a obra? Não consigo compreender isso. Basta uma visita por semana para ver se os trabalhos andam ou não. Tirar fotos e confrontar o empreiteiro: "Amigo... está tudo como há um mês! Mais uma factura? Não pago enquanto isto não avançar."
Colocado por: ricardoantunes
Eu construí a minha à 5 anos atrás e tive a experiência exatamente oposta. Praticamente sem problemas, tudo muito bem conversado e zero problemas com o empreiteiro. Pessoa de bem ele! Nunca me pediu um tostão adiantado.
E nunca o tinha visto antes de lhe pedir orçamento.
Colocado por: NielsBohr
Nunca entendi, nem neste nem em outros tópicos, o constante "ataque" (talvez seja forte a palavra) ao João Dias pela sua postura. As regras são bem definidas. Quem quer quer, quem não quer não quer. É simples. Se os valores que ele refere são correctos, e nada tenho para acreditar o contrário, acho que faria exatamente o mesmo na posição dele nos dias que correm. As obras atrasam imenso e ter milhares de euros empatados pode ser a ruína da empresa e a desgraça dos clientes. É justo pagar-se um material que poderá ser aplicado numa fase completamente incerta no futuro. Eu tive especialidades a atrasarem mais de um ano!
Colocado por: Joao Dias
O soalho que começámos a aplicar na Segunda-feira foi-nos comprado em 2018 por exemplo.
Temos imensas obras este ano adjudicadas e com os soalhos comprados desde 2020.
É isto que muita gente não percebe.
A nossa média de atraso de entrada em obra anda muito acima dos 18 Meses em relação á estimativa inicial. É ridículo? É, mas que acontece imenso não tenham dúvidas.
Todos os membros podem reportar comentários que não cumpram o estipulado neste guia. Quando virem um comentário que não cumpra as instruções aqui escritas, deverão reportar e não responder ao comentário, se responderem ao comentário arriscam-se também a ser sancionados. Aqueles que reportem comentários sem suporte ou fundamento neste guia de participação, também serão sancionados.
Colocado por: Vítor MagalhãesBom dia a todos.
O usermarteloescoprosuspenso por 30 dias.
Nota: Quando repararem num comportamento incorreto e que vá contra as regras do fórum usem o comandoreportar. Simplesmente escrever a apelar à moderação/administração de pouco ou nada serve uma vez que o fórum não é monitorizado em tempo real ou coisa que se pareça, para além a dar azo à continuidade da situação ou ao escalar da mesma.
InGuia de conduta do Fórum da Casa
Colocado por: Bruno.AlvesNão há (ou pelo menos eu não tenho) comando "Reportar" actualmente.
Colocado por: powerPTTambém não tenho essa opção.
Colocado por: Telhadotambém não tenho o comando reportar ou pelo menos não o vejo.
Colocado por: TelhadoEm relação aos comentários que levaram a suspensão do dito user agradecia a remoção do mesmo se for possível.
Obrigado.
Colocado por: Vítor Magalhães
Verifiquem agora sff.
Feito 👍
Colocado por: powerPTConfirmo, já aparece (assim como certos tópicos ;) )