Colocado por: pguilhermevermelho, os meus novos cabos, que têm aquela pecinha tão bonita
Colocado por: pguilhermeE ainda tenho de pedir ao meu electricista para instalar o barramento no neutro.
Colocado por: pguilhermePorque foi necessário substituir aqueles... sei lá, 20 cm, de cabo? Boa pergunta!
Colocado por: BigmouseNo portal da e.redes tem uma lista de mais 50 empresas habilitadas a fazer esse tipo de trabalhos.
Colocado por: BigmouseTem de instalar o barramento de neutro onde?
Colocado por: BigmouseQue potência foi viabilizada? Que sessão de cabos tinha instalado anteriormente?
Colocado por: powerPTEssa lista é a "Lista de Prestadores de Serviços: Redes" ?
https://www.e-redes.pt/pt-pt/clientes-e-parceiros/fornecedores/reconhecimento-de-empresas
Colocado por: pguilhermeAntes, o neutro estava ligado directamente àquela última barra de cobre, tal com está o do vizinho (também marquei a rosa, do lado esquerdo).
Colocado por: Bruno.AlvesOs seus fios novos devem ser de 6mm2.
Colocado por: Bruno.Alves
A secção do neutro do vizinho é assustadoramente baixa...
Os seus fios novos devem ser de 6mm2. Para essa potência estará OK, mas sem dúvida que não faz sentido terem reduzido tanto a secção.
Colocado por: pguilherme6?
O que foi orçamentado e adjudicado foram 16:
Colocado por: VarejoteBaixa porquê, pelo que vejo é 6mm, como devem ser o resto dos condutores, normal para potências até 20.70kva.
Colocado por: Bruno.Alves
Os do "círculo vermelho", entre o barramento e os fusíveis, de certeza que não são 16...
edit: agora que reparo, se o seu neutro está "no ar" à espera da tal ligação no porta-fusíveis, onde é que está ligado actualmente?
Sim, mas no "círculo verde" os condutores de fase têm uma secção brutal, o neutro parece fio de coluna ao pé deles. E com cargas maioritariamente monofásicas a soma vectorial das correntes no neutro pode ser bem maior que a corrente de fase.
Colocado por: Bruno.Alvesedit: agora que reparo, se o seu neutro está "no ar" à espera da tal ligação no porta-fusíveis, onde é que está ligado actualmente?
Colocado por: VarejoteMas no círculo verde, são condutores de 25/35mm para a entrada do porta fusíveis, os de saída para o contador/casa não estão à vista, que devem ser 6mm.
Colocado por: pguilherme
Deve ser isso.
Aqui a imagem completa:
Os cabos que substituíram, supostamente de 16mm2, são os do lado direito, que ligam o porta-fusíveis aquelas barras de cobre.
Do porta-fusíveis para baixo, é a ligação que vai para as caixas dos contadors, e são mais fininhos e com esses está tudo ok.
Não percebo porque tiveram que mudar cabos.
Colocado por: TelhadoÉ fácil de perceber foi para faturar mais 1K.
Colocado por: Varejoteum comportamento altamente duvidoso, para não d
Colocado por: fpacardosoPode fazer tudo o que já disseram mas faça também reclamação no livro de reclamações, não precisa ir à EDP ou E-redes, vai ao sitehttps://www.livroreclamacoes.pt/e faz reclamação.