Colocado por: Beira Interior PowerNão faço a mínima ideia nem me interessa. Sei é que já baixaram os preços este ano, por duas vezes.
Colocado por: NTORIONO que é perfeitamente normal, a questão é pq as outras marcas não o fizeram?
Colocado por: jorgemlflorencioJá ninguém (que se queira informar, claro) duvida da viabilidade, capacidade e conveniência dos eléctricos.
Colocado por: NTORIONnão gastam 1€ em publicidade, mas isto tb é uma campanha de mkt....
Colocado por: BelhinhoVocê compra um eléctrico usado com 5 anos, por ex?
Colocado por: Beira Interior Power
Não me faça rir...
Colocado por: BelhinhoVocê compra um eléctrico usado com 5 anos, por ex?
Colocado por: Beira Interior Power
Por isso é que os querem tornar obrigatórios... Porque os 400 milhões de pessoas que vivem na UE não sabem pensar, nem sabem ponderara viabilidade, capacidade e conveniência dos eléctricos. Como são 400 milhões de burros há que os impor por decreto...
Colocado por: Beira Interior Power
Claro que compra... Por 20% do preço original (num mercado livre e concorrencial)
Colocado por: jorgemlflorencioOnde é que eles estão? É que assim comprava.É só pesquisar: https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-leaf-acenta-ID8PuLM5.html
Colocado por: IronManSousaE ao que parece Portugal tem lítio que nunca mais acaba para as baterias mas não se pode extrair por causa do ambiente.
Se tivessemos petroleo ou gás também não devíamos poder extrair... assim não passamos da cepa torta
Colocado por: BelhinhoÉ só pesquisar:https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-leaf-acenta-ID8PuLM5.html
Colocado por: PalhavaQue marcas e modelos têm autonomia mais longas?
Colocado por: Carvaivai comprar o carro como particular
Colocado por: Bruno.AlvesJulgo que é o Mercedes A250 que tem uma autonomia elétrica engraçada.
Colocado por: Palhava
Vai comprar como "empresa" e diz que quer carregar a viatura com electricidade da empresa. Mas como o kW comercial é mais caro, não sei se compensa.
Colocado por: mafgodSobre o kauai....
- kauai 1.0 120CV gasolina, 6L/100km PVP22.256€
- kauai 1.6HDI HEV 105CV, gasolina 5L/100km PVP29.330€
- kauai 40kWh 136CV, elétrico PVP37.255€
- kauai 60kWh 204CV, elétrico PVP42.155€
PVP. preços sem financiamento...
A diferença entre o mais barato ICE e o mais barato BVE são 15.000€ (11.000€ se entrarmos com o apoio do estado).
A preços de agora, e segundoaqui, a gasolina mais barata é a 95 em Vilar Formoso por1,729€/L
Portanto, os 15.000€ de diferença (admitindo que não consegue o apoio), são 8,675L, ou seja dará para 144.500Km (ou 100.000km se conseguir o apoio).
São muitos kms...
Em modo elétrico, e podendo carregar em casa, admitamos uns 2€/100km. Iria gastar em eletricidade para os 144.500km cerca de 2.900€.
Se fizer 20.000km/ano (cerca de 380km por semana), em 7 anos (ou 5 anos com apoio) a diferença a mais do elétrico vai-se com a poupança somente em combustível.
Admitamos as manutenções iguais, o que irá pagar de eletricidade, dá uma média de 400€/ano (em 7 anos) ou 580€/ano será para compensar o IUC do ICE (não contabilizado).
Sobre as baterias, 7 anos ou 150.000km dão um bom descanso....
É fazer as contas :-)
Seja como for, apesar de o exterior ser igual/parecido, o modo de condução e tudo o resto é diferente.
Um mesmo carro na versão a gasolina não é a mesma coisa que a versão a diesel e os preços também são diferentes.
Resumindo, sim, as versões elétricas são mais caras que as versões a combustível fóssil... mas, pode compensar a médio/longo prazo.
As razões, são inúmeras:
- muitas companhias automóveis ainda estão a entrar na mobilidade elétrica portanto há mais investimento e a começar praticamente do zero
- um VE não é apenas um motor elétrico e uma bateria, ao contrário de um ICE, um novo modelo é mais do mesmo...
- a rentabilidade após venda de um carro vai cair a pique (menos necessidade de manutenções/reparações)
- a produção das baterias apesar de grandes avanços ainda não atingiu o ponto
- lei da oferta e da procura